So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
Só pode opinar, quem uma vez, já pode vivenciar
Pois, você não estava na pele pra saber a realidade por trás
São só teorias e julgamentos e isso qualquer um é capaz
É claro que vc é linda seu cabelo,seu sorriso,seu corpo de mulher perfeita ,mas não é só isso meu bem eu vejo além disso em vc.
Vejo seu lado meigo, sua força seu jeito de querer fazer tudo certo.
Mas não é só isso meu bem vejo além disso em vc.
Vejo um furacão pronto pra sair
Essa força que só vc tem.
Mas não é só meu bem vejo além disso em vc.
Eu vejo seu coração que é tão bom ,a luz que só vc tem o seu modo de ser.
Mas ainda sim não é só isso meu bem vejo além disso em vc.
Quando eu me for, quero deixar só boas lembranças, as ruins levarei comigo, até por que não poderei deixá-las...já estão enraizadas no meu peito.
amanheceu e espero que hoje
eu não viva de ilusão
não viva sob a minha sombra
não viva só de paixão
vivo trabalhando
esculpindo minha imperfeição
vivo algum tormento
porque eu não dei o perdão
vivo no esquecimento
das duras palavras, então
vivo no pensamento
dos que me amam de verdade
vivo correndo
buscando a felicidade
vivo a alegria
da sinceridade
vivo o amor
da saudade
vivo com fé
na esperança da caridade
vivo em pé
me segurando em suas mãos
vivo de beijos
a melhor sensação
vivo na paz
dos meus argumentos
vivo morrendo
a cada dia de sofrimento
vivo agradecida ao Alto
que me acolhe e acode
dos meus apuros eternos
vivo com Jesus
Ele vive em meu coracao
vivo de acordo com minha alma
se pra ela tá bom, pra mim tbém
vivo querendo fazer
sempre e somente o bem
vivo um dia interminável de cada vez
mas também vivo na incerteza de um futuro
que pode não chegar, talvez!!!
por este caminho, vou
subindo incansavelmente
a meta é chegar ao topo
não sei quando
só Deus pra saber
então não desisto
insisto
persisto
uma hora eu chego
um dia eu venço
será por mérito
tudo mais ficou no pretérito
evoluo como espírito
percorro meu circuito
passo pelo conflito
tudo pronto
tudo foi feito
nada é perfeito
mas foi do meu jeito
então eu aceito
o resto é defeito
ainda sim
tirei muito proveito
um laço estreito
amei com êxito
solto um grito
ficou incógnito
foi de propósito
sempre me irrito
esse é o intuito
e será assim
até o meu leito
quando eu vier a óbito!!!
ainda não sei se estou no caminho certo
só sei que estou bêbada de alegria
de poder estar sozinha
num mundo onde as pessoas
sentem a necessidade de ficarem juntas
o tempo todo, sem privacidade alguma
sem total liberdade de poder fazer
o que se queira, sem dar a mínima satisfação
e ainda assim devemos satisfação das nossas contas
a prestar a Deus, de tudo o que fazemos ou deixamos de fazer
e isto é só o que realmente importa, somente Deus
em minha vida, pra me curar as feridas abertas
deixadas pelos outros e por mim mesma
tem um buraco, um abismo dentro do meu peito
foi paixão à primeira erosão que arregaçou tudo
devastou, desbarrancou os meus sentimentos
agora tenho que começar a reconstrução do meu coracao
do meu corpo que espero, um dia ficar de novo sao
e da minh'alma que parece estar no buraco negro
da imperfeição do semblante, do desgosto que fica
pela vida afora, vou pelo trilho em busca da aurora
vou contente e cantando, sem demora
e qualquer momento que eu me for, esta será a hora!!!
É preciso perdoar...
Perdoar pode vir antes do esquecimento, pode vir junto e até depois...
Só não pode deixar de aflorar!
Podemos perdoar mesmo tendo ganho a batalha, justa ou injustamente: pode ser uma forma de deixar o outro em paz e viver sem arrastar correntes.
Se perdemos, eis o grande trunfo nas mãos: perdoar torna-se a vitória de quem perde. Só esses conseguem renascer de verdade, trocar as roupas da alma para novos sorrisos.
Quando a gente perde e perdoa, deixamos a cargo do universo clamar por nós a vingança mais linda: mostrar ao outro que aquilo não era o seu único tesouro e ironicamente, você nem queria tanto mesmo aquilo!
Quando o que levam de nós é imaterial, intangível, estaremos certo de que não levou quase nada, já que temos a infinita capacidade de brotar de novo com paz, alegria e temperança.
Perdoe e seja muito mais feliz!
Ao pensar no seu sorriso
E no brilho do seu olhar
Não consigo esconder
As noites que só consegui te admirar
Me segurei várias vezes
Mas a vontade foi mais forte
E mesmo eu tentado não demostrar
A saudade de vê-la era enorme
Te conheci de repente
Mas te admirei com facilidade
Por ser linda e inteligente
E com um coração cheio de bondade
Se existe paixão à primeira vista
É, um dia saberei se sim
Mas nunca na vida esqueça
Que é, e sempre será peculiar para mim
É melhor se embriagar de sonhos do que morrer de sede, e só morre de sede quem não luta para conquistar o que quer...
O Bem não é um universal abstrato. O Bem é uma Pessoa, é Deus. Só se assimila o Bem por contato pessoal e impregnação no amor divino. O resto é filosofice uspiana. Só a prece infunde nas almas o amor ao Bem, na medida em que O vão conhecendo aos poucos, muito acima do que podem pensar ou expressar. Estudar Ética só é bom para ludibriar os trouxas.
Gravuras
Gravo comigo o limite das considerações
Só não tirei mais tempo para gravar
Feito gravuras das nuvens no céu
Raiar é a serena consideração do dia
Linhas espectrais são as imagens moldadas
Nessa luz que irradia a realidade
Escura ante a lua e seu reflexo no luar
Ninguém consegue mudar uma pessoa, as pessoas só mudam quando elas querem, porque a mudança não ocorre de fora para dentro e sim de dentro para fora.
Se você é burro, não desanime. Todos nascemos burros, inclusive os gênios. Só o que não pode é dizer, como um amigo do Pedro aos dez anos de idade:
— Sou burro com muito orgulho.
A inveja é o mais dissimulado dos sentimentos humanos, não só por ser o mais desprezível mas porque se compõe, em essência, de um conflito insolúvel entre a aversão a si mesmo e o anseio de autovalorização, de tal modo que a alma, dividida, fala para fora com a voz do orgulho e para dentro com a do desprezo, não logrando jamais aquela unidade de intenção e de tom que evidencia a sinceridade.
[...] A gente confessa ódio, humilhação, medo, ciúme, tristeza, cobiça. Inveja, nunca. A inveja admitida se anularia no ato, transmutando-se em competição franca ou em desistência resignada. A inveja é o único sentimento que se alimenta de sua própria ocultação.
O homem torna-se invejoso quando desiste intimamente dos bens que cobiçava, por acreditar, em segredo, que não os merece. O que lhe dói não é a falta dos bens, mas do mérito. Daí sua compulsão de depreciar esses bens, de destruí-los ou de substituí-los por simulacros miseráveis, fingindo julgá-los mais valiosos que os originais. É precisamente nas dissimulações que a inveja se revela da maneira mais clara.
As formas de dissimulação são muitas, mas a inveja essencial, primordial, tem por objeto os bens espirituais, porque são mais abstratos e impalpáveis, mais aptos a despertar no invejoso aquele sentimento de exclusão irremediável que faz dele, em vida, um condenado do inferno. Riqueza material e poder mundano nunca são tão distantes, tão incompreensíveis, quanto a amizade de Abel com Deus, que leva Caim ao desespero, ou o misterioso dom do gênio criador, que humilha as inteligências medíocres mesmo quando bem sucedidas social e economicamente.
Os traços dela
só revelam
o que há
de bonito
por fora.
Mas
acredite.
Eles não
conseguiriam,
nem em partes,
mostrar
o quão linda
ela é
por dentro.
" Tinha tanto para ser feliz,
só não sabia da simplicidade da felicidade,
custou caro,
perdeu o riso...
Vou dizer só uma vez, te amo, mas esta e os proximos anos em que eu disser que te amo não valem, só valem quando eu não puder dizer mais que te amo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp