So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
Um lutador uma certa vez disse:
Eu sou campeão não porque tenho força ou porque eu deferi muitos golpes, pelo contrário, por ser resistente; porque, mesmo que eu tenha recebido muitos golpes ainda permaneço de pé, firme para sair vitorioso.
" A força acaba, mas a resistência é constante"
Não se sabemos nada,diante daquele que sabe tudo,e não mudamos nada diante daquele que tudo há de transformar.(Jesus)
"Vocês que ainda sabem amar, não deixem a esperança morrer. Transformem essa esperança em uma fonte inesgotável de amor, pois ninguém nunca nasceu sabendo fazer algo. Assim como somos capazes de reaprender um idioma que passamos anos sem praticar, é possível reaprender a amar. Só que para isso, não se esqueçam que é necessário ter quem ensine, e para ser capaz de ensinar, primeiro você deve saber, então não se corrompam, espalhem o amor e não se juntem às laranjas podres, pois vocês são o futuro e a esperança desse mundo."
"Quando não houver mais um ser humano na face da Terra que ainda seja capaz de saber amar, não tenham dúvidas que a humanidade terá deixado de existir."
A humildade não consiste somente na relação de tratamento e igualdade com o próximo. A humildade sobretudo está ligado na nossa capacidade de humilharmos o ego e reconhecermos as nossas precariedades.
"Passe a elogiar quem caminha ao seu lado, quem não te abandona mesmo com todas as dificuldades enfrentadas até aqui, pare de desejar outras pessoas, deseje sua namorada, sua esposa, seu namorado, seu marido, aquele alguém que você escolheu para dividir uma vida."
Não me digas que não tens onde dormir... Ofereço-te meus braços, e serás teu lençol; ofereço-te meu peitoral, e serás teu travesseiro; ofereço-te meu corpo, e serás teu colchão. Então, sonhe alegremente e sua face adormecida me reconfortará por saber que cuidarei de ti pelas madrugadas.
Prefácio ou primeira página
Não acreditei que ainda pudesse estar ali
Depois de perceber que já havia deixado ir
De que estava mais feliz longe
De que já lhe faziam feliz
Mas também quis desligar-se do mundo
De tudo, se perdendo totalmente
Procurou pelo fogo que arde sem se ver
Mas fogo não queimava mais
Não sei se vi
Ainda estava ali
Ouvi ruídos ensurdecedores
Do curto passado seu
Foi uma decida cada vez mais profunda
No desfiladeiro da alma
Quis me arranhar e tropeçar em cada pedra
Árvore, buraco...
Aumentei o barulho do ruído
Comecei a desistir de caminhar
Só rolei, pra mais fundo...
Então ouvi uma canção
Me chamando para levantar
Mas não para voltar
Sim para continuar
Ser ou não ser...
Não é essa a questão!
A questão é viver, sendo e não sendo o eu que sou
Ser alguém que não seja ninguém
E não ser quem não será alguém
Posso fingir que tua indiferença não dói na minha alma,mas nunca vou esquecer como me sinto toda vez que isso acontece!
Perdoar não significa concordar com as atitudes erradas, mas livrar-se de um peso que não precisa carregar por toda a vida.
Quando você for embora
Eu sempre soube que você partiria,
Que não permaneceria,
Que a mercê de suas carícias eu ficaria desde o momento em que te vi pela primeira vez,
Desde a primeira palavra trocada eu me joguei
nesse sentimento que ainda tento descobrir o que é,
mas talvez eu só precise lidar com o que tem para me dá
E abraçar o que lhe convier.
Quando você for embora viverei com a saudade, daquele amor de primavera ao verão sem amor qualquer.
Nossos corpos dançando tingindo o pecado será a última lembrança do que fui, quando levar consigo as nuances dessa mulher.
Eles não sabem, mas
Ela adora a escuridão.
Se veste de alegria,
Se pinta à solidão.
A julgam desastrada e desatenta
Que seus esforços inúteis não compensam
O que mais não tem solução.
Eles não sabem
Ela se esconde atrás de si.
Quem vê, pensa que é toda experiência e bons conselhos
Mas nunca ninguém a viu os seguir
Não há no mundo quem a mereça, mas talvez ela não mereça ter alguém.
Sofrer parece ser seu fado, mas sabe, sua dor não é pior que a de ninguém.
conjugação do tempo
Se o tempo cura tudo e minha ferida ainda não se curou, quanto tempo mais é preciso para desanuviar toda essa dor?
Simples seria refutar que o tempo ainda não se passou, mas do que importa medir o tempo pra quem já se acostumou??
Pois é assim que se sucede ao esperar a dor passar, o tempo torna-se indiferente e o "se" à conjugar.
