So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
Um homem que não sabe quem são seus amigos, não sabe o que é o mundo, um homem quem não conhece seus servos, seus aliados, é um homem completamente só.
Olha lindo como não se
Encanta com o seu olhar
Seu jeito de fala e lindo
Seu carinho
Seu cabelos castanhos claro
Olha sereno
Pele branca
Boca rosada.
Deus não é culpado
Se a figueira não floresceu
Não é culpado
Se na vide nem um fruto deu
O que eu colho
São sementes que um dia plantei
Mas a provisão
É um presente que da graça ganhei
Eu não posso te deixar, pois de uma coisa eu sei muito bem
É a Tua sombra que me guarda
E a Tua misericórdia que me sustém
Se eu não consigo estender a mão ao meu irmão
Aonde está Deus?
Se eu não consigo fazer o bem sem olhar a quem
Aonde está Deus?
Se eu não consigo nem perdoar quem me ofendeu
Aonde está Deus?
Está lá fora e a alma chora
Para evoluirmos existem dois caminhos: o amor ou a dor, a maioria opta pela dor. Muitos ainda não aprenderam a amar.
O que o medo não faz quando se acredita e se apega a algo que não existe...
Engana a si próprio e ao próximo.
Mas praticando uma boa ação, mesmo que por obrigação, coloca-se a cabeça sobre o travesseiro á noite, pede-se perdão... E amanhã será um novo dia; mais um dia de hipocrisia.
Memorize It!
Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti. - Salmo 119: 11
Antes de o coral começar a cantar um hino de louvor, Cindy citou o primeiro versículo bíblico que ela já havia memorizado. Foi inspirador para a nossa congregação ouvi-la repetir de memória aquela passagem dos Salmos.
Ao mesmo tempo, em outra parte da igreja, trabalhadores adultos ouviam mais de 50 crianças recitarem versículos que haviam memorizado. Eles estavam envolvidos em um programa de memória das Escrituras, projetado para esconder a Palavra de Deus em seus corações por toda a vida.
Lembro-me de quando me tornei crente quando adolescente. Uma mulher piedosa estava conduzindo um programa de memorização semelhante em nossa pequena igreja. Aprendi 110 versículos e ganhei um prêmio - um livro que contava a história da Bíblia.
Não tenho mais esse livro, mas ainda estou carregando o melhor prêmio - esses versículos preciosos. Quando eu preciso deles - ao visitar um amigo doente, ao tomar uma decisão importante, ao passar por dias difíceis, enquanto estou falando ou escrevendo sobre o Senhor - o Espírito Santo traz os versos apropriados à minha mente.
O salmista se referiu a esconder a Palavra de Deus em seu coração (Sl 119: 11). Fazemos isso memorizando. Então está sempre lá, mesmo quando não temos uma Bíblia.
Esconder a Palavra de Deus em nossos corações
Fortalecerá nosso espírito interior,
dando a ajuda de que precisamos
Para abandonar a tentação e o pecado. —Sesper
Quando a Bíblia se tornar parte de você, será menos provável que você se desmonte. David C. Egner
Não diga isso!
[Há] tempo para manter o silêncio. - Eclesiastes 3: 7
No Discipleship Journal, Cynthia Heald contou uma vez que ela e o marido Jack estavam conversando sobre a reforma da casa. Ele disse que desejava ter a habilidade de seu cunhado em carpintaria. “Por um breve segundo”, escreveu Cynthia, “eu estava pronta para responder rapidamente dizendo: 'Talvez meu próximo marido seja mais útil.'” Ela continuou: “Pela primeira vez na vida pensei antes de falar e falar. me perguntei: 'Isso beneficiará Jack?' Claro que a resposta foi não! Então fiquei quieto por um momento e respondi de uma maneira muito mais positiva. ”
A Bíblia nos diz que podemos realizar muito bem com palavras gentis, atenciosas e sábias (Pv 10: 31-32; 16:23; Ef 4:29). Todos nós podemos pensar em momentos em que fomos abençoados pelas palavras gentis e encorajadoras de um irmão ou irmã em Cristo.
Eclesiastes nos diz que há também "um tempo para ficar em silêncio" (3: 7). Às vezes, podemos realizar mais sem dizer nada. Evitamos infligir dor, criar conflito ou prejudicar a reputação ou o futuro de alguém.
Quando somos tentados a dizer algo crítico, prejudicial, confidencial, orgulhoso, chorão ou condescendente, precisamos parar e pensar no efeito. Vamos seguir o conselho de Salomão sobre "um tempo para ficar em silêncio" e não diga isso!
Há pessoas silenciosas
cujos louvores devem ser cantados;
Eles pregam um poderoso sermão,
guardando bem a sua língua. —Posicionar
Se você segurar sua língua agora, não precisará mais comer suas palavras mais tarde. David C. Egner
Você está pronto?
Permaneça Nele, para que, quando Ele aparecer, tenhamos confiança e não tenhamos vergonha diante dEle na Sua vinda. - 1 João 2:28
O homem do quintal estava chegando, e eu não estava pronta. Eu havia contratado um serviço de jardinagem para colocar alguns ingredientes especiais na grama, para que ficasse verde e feliz quando o frio do inverno finalmente saísse da cidade.
Mas não sabia quando o serviço de jardinagem enviaria alguém, e o resíduo da gota de folhas do outono anterior ainda estava no chão. E havia as sobras habituais de um inverno de dias ventosos, crianças construindo coisas de neve e árvores perdendo seus galhos.
Dia após dia, eu temia que esse fosse o dia. A menos que eu fizesse algum trabalho preliminar, a atividade do jardineiro seria menos que bem-sucedida. Por fim, encontrei um sábado em que tinha alguns minutos para fazer o meu ajuntamento. Foi bom amarrar a última sacola de lixo do quintal. Agora eu estava pronto!
Eu me pergunto. Alguma vez sentimos essa tensão em nossas vidas quando pensamos no retorno a qualquer momento de nosso Senhor Jesus? Pensamos em todas as coisas que precisamos fazer? Aqueles vizinhos que precisam ouvir sobre ele? Aquelas palavras de perdão que devemos a alguém? Aquele relacionamento em segundo plano com Deus que deve vir à frente?
Ele está vindo. Nós não sabemos quando. O que devemos fazer hoje para impedir que tenhamos vergonha de Sua presença amanhã? (1 João 2:28).
Para Estudo Adicional
Quando Jesus retornará? (Mt. 24: 36-44; Lc. 12: 35-40).
O que 1 Tessalonicenses 4 diz que nossa conduta
deveria ser ao anteciparmos Seu retorno?
Se Cristo vier hoje, você estará preparado para encontrá-lo? Dave Branon
