So Nao Muda de Ideias que Nao as tem

Cerca de 818957 frases e pensamentos: So Nao Muda de Ideias que Nao as tem

Os pais têm de deixar claro quais são os pontos a serem negociados e quais são os limites inegociáveis. Por exemplo, ir para cama de madrugada durante a semana e ter de acordar cedo para estudar é inaceitável e, portanto inegociável.

Se você tem uma maçã e eu tenho outra; e nós trocamos as maçãs, então cada um terá sua maçã. Mas se você tem uma idéia e eu tenho outra, e nós as trocamos; então cada um terá duas idéias.

Ah, sempre que se sonha alguma coisa
tem-se a idade do tempo em que a sonhamos:
Me esqueci do futuro...

Adolescente é buzinado dia e noite: tem que estudar para o vestibular, aprender inglês, usar camisinha, dizer não às drogas, não beber quando dirigir, dar satisfação aos pais, ler livros que não quer e administrar dezenas de paixões fulminantes e rompimentos. Não tem grana para ter o próprio canto, costuma deprimir-se de segunda a sexta e só se diverte aos sábados, em locais onde sempre tem fila. É o apocalipse. Felicidade, onde está você?

Todos vivemos sob o mesmo céu, mas ninguém tem o mesmo horizonte!

Como deve ser duro viver somente com o que se sabe e que se tem lembrança, privado do que se espera.

Tem muito pão com ovo se achando Big Mac.

Você tem que encontrar o que você ama!

Steve Jobs

Nota: Trecho de discurso em Stanford, 2005

Um profissional é aquele que faz o seu melhor trabalho quando menos vontade tem de o fazer.

Muitos dos que tem endereço certo passam pela existência sem nunca percorrer as avenidas do seu própio ser ,são forasteiros para si mesmos, por isso são incapazes de corrigir suas rotas e superar suas loucuras.

Tem dez minutos que acordei e já gostei de você um milhão de vezes hoje.

Toda autocrítica tem a imodéstia de um necrológio redigido pelo próprio defunto.

Nelson Rodrigues
Flor de obsessão: as 1000 melhores frases de Nelson Rodrigues. São Paulo: Companhia das Letras, 1997.
...Mais

Quanto mais inteligente ele é, mais sofrimento ele tem.

Para aqueles que têm apenas um martelo como ferramenta, todos os problemas parecem pregos.

A revolução vitoriosa num país tem por tarefa desenvolver e sustentar a revolução nos outros países.

Cada um tem o Cirque du Soleil que merece.

Você tem todo o direito de tentar me ensinar das tuas coisas, porque a vida é séria e guerra é dura, mas se eu não quiser aprender tudo, deixe eu viver minha loucura, pois nunca criticarei a sua.

Eu quero você do meu lado. Será que ninguém entende? Tudo bem, tem até uns carinhas legais me procurando por aí, mas nenhum deles sequer tem a capacidade de se parecer um pouquinho com você. Nenhum deles lembra seu jeito doce de encarar a vida e de me acalmar. Porque nenhum deles me faz rir como você faz.

Quando você faz sucesso com uma banda de rock and roll, tem que conviver justamente com as pessoas de quem você queria fugir ao fundar uma banda de rock and roll.

Renato Russo
DAPIEVE, Arthur. Brock: o rock brasileiro dos anos 80 (1995).

Os homens têm um instinto secreto, que os leva a procurar divertimentos e ocupações exteriores, nascido do ressentimento de suas contínuas misérias; e têm outro instinto secreto, resto da grandeza de nossa primeira natureza, que os faz conhecer que a felicidade só está, de fato, no repouso, e não no tumulto; e desses dois instintos contrários, forma-se neles um projeto confuso, que os leva a procurar o repouso pela agitação... E assim se passa toda a vida.