So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
A incapacidade tem trejeitos insalubre, mas resta ao fortes a coragem de derrubar suas pilastras e dos seus escombros construir seu ninho.
Quando o sonho acabar, sorria pra vida. Ela tem costume de retribuir gestos de atenção e carinho, repondo a beleza de viver, reparando realidades em coloridas pinceladas de sonhos adormecidos.
Forma de elogio
Toda forma de elogio é maravilhosa,
Dele se tem o pressuposto da sinceridade.
O elogio não pode deixar a vida glamorosa,
Achando que será para sempre eficaz!
Quando exagerado for o elogio dispensado,
Deverá estar atento e ver se nele há verdade.
Adoçar a boca por intenções maldosas,
Causam no futuro transtornos por infelicidade!
Ele alimenta o ego com muita eficácia,
Vem de onde menos se espera e imagina.
Os jovens são as suas maiores vítimas,
Ação planejada com astúcia de ave de rapina.
As artimanhas atingem o inocente emocional,
Com requinte de crueldade sem fim...
Pensam ter no futuro próximo, regalia cruel.
Para por o seu plano em prática enfim!
O elogio é motivador e interessante,
Mas se deve observar quem está fazendo.
Por traz deste seu falar tem uma mente que não para,
Será que ele está algo ruim tramando?
Alma
A alma
Fala
Sente
Tem consciência
Suspira
E se realiza em nós
É chama acesa
Como a bela música
É transparente
Sonha
Ama
Se apaixona
Causa em nós
É sensível
Verdadeira
Revela segredos
Sofre
Alegra-se
Vive na ilusão
Mas é sábia
Tem sede
Se perturba
Se abate
Brilha
Conversa com Deus
Envelhece conosco
Mas não se esquece da sua alma gêmea
Percebo a cada dia, que a verdade tem menos importância em nossas vidas, em um mundo onde todos querem que você fale, o que eles querem ouvir. É triste, mas é verdade.
Tem gente que é fortaleza,
que consegue acalentar nossa
tempestade interior.
Gente que ilumina a
alma da gente.
Gente que devemos sempre
ter por perto.
Meus versos tem tua cara
Palavras
Frases ditas
Reditas
Tem o som da tua voz
Canções
Melodias
Músicas tocadas
Trocadas
Vem dos teus olhos
Pecados
Poesias
Vinhos e flor !
Tem hora que preciso de coisas que nem eu mesmo sei o que é.
Em alguns momentos é como se eu tivesse que sumir.
Não tenho certeza de nada, a realidade é tão vaga.
Parece que minha mente processa 24 horas por dia, tudo tão intermitente, penso que vou enlouquecer.
A paz que esta guardada dentro de nós tem que ter a hora certa para ser usada, o momento certo para ser libertada, então, que seja à toda hora, para que a paz mande o medo ir embora e logo a tranquilidade dominará o mundo à
for
a.
A poesia tem que ser livre e espontânea tal como os sentimentos, sem limitá-la a regras e normas estéticas
PEQUIZEIRO EM FLÔR
De floreado amarelado
no sertão enfatiotado
o pequizeiro, tem cheiro
goiano, é o jasmineiro
do cerrado...
Luciano Spagnol
Novembro, 2016
Cerrado goiano
Quem tem personalidade, tem pensamento próprio, em tudo, e constantemente é a exceção da regra.
Conhecidos como, não modinhas.
O SONO E A VIDA
"Dormir é desculpa pra quem tem medo de viver" pensando bem é verdade, as pessoas se escondem tanto atrás do seu sono, recusam uma, duas, três vezes aquele convite pra sair....Mais sabe, talvez seja medo mesmo, e sim das pessoas.Talvez no sono essas pessoas encontram mundos que jamais vão achar na nossa realidade.Talvez seja apenas uma forma de se proteger da maldade que isso tudo se tornou, a ignorância, a arrogância dominam o mundo, talvez essaseja pessoas que são julgadas como "medrosas" estejam apenas se privando da maldade, e se livrando de ser mais um psicopata ou mais um assassino, ou até mesmo um suicida.
Reflita, não somos medrosos, apenas diferentes.
Somos um produto!
Pode ser bonito ou feio
seja no quente ou no frio
tem quem viva de aperreio
quem não esquente o pavio
somos produtos do meio
tem mesas de prato cheio
e mesas com prato vazio.
Quando você tem ou quer abrir um negócio e a primeira palavra depois de empreender que vem a sua mente é dinheiro, você está no caminho errado. O dinheiro é, simplesmente, consequência de muito suor. Quando alguém te chamar para um negócio falando: "vamos ganhar muito dinheiro", pule do barco. As melhores pessoas para fazer negócio são aquelas que dizem: "temos muito trabalho pela frente".
Quando você dá o primeiro passo, que é pensar em abrir um negócio, ouvirá conselhos de pessoas que têm medo de tentar; pessoas que te amam mas têm medo que você falhe, simplesmente porque gostam de você; e pessoas que têm medo de que você consiga.
Quando você empreende, vive em sonho distante que ninguém mais vê. Por isso, precisa olhar para você mesmo e, urgentemente, reconhecer suas falhas, corrigir os seus hábitos e, muitas vezes, abrir mão dos seus prazeres costumeiros.
Ser empresário é mais do que o conto de fadas que narram após o sucesso. É ter responsabilidade com quem te ajuda, com os seus fornecedores, com os clientes, com o mercado, com o mundo e, sim, com você mesmo.
E precisa estar preparado para esse mundo dos negócios que suga a mente. E não deve se preocupar tanto com as críticas e nem se entusiasmar com os elogios, eles fazem parte deste mundo.
Para não cair na roda do rato, você precisa saber que empreender é andar com os olhos adiante, no objetivo que traçou, e que o resultado sempre será gradativo.
