So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
Somos muitas vezes mal-agradecidos, pois vivemos num mundo que, embora industrializado, tem sua beleza e não damos valor.
Assim são as nossas escolhas. Cada palavra proferida, pensamento emitido ou ação executada tem um poder imenso na construção do nosso futuro.
Podemos mesmo dizer que nosso destino é construído e modificado diariamente, influenciado pela qualidade das nossas escolhas
Acho que Zac tem um imã com magnetismo que puxa todos os meus melhores sentimentos escondidos e os faz ficarem à mostra. Não digo que fica visível a todos, mas pelo menos a mim mesma. Sinto-me bem. Bem feliz. Bem do avesso. O que antes era triste, hoje é só felicidade. Talvez não esteja do avesso agora, talvez estivesse antes. Como uma pessoa que andou por todo esse tempo com a blusa ao contrário, com o sorriso ao contrário. Sorrir para dentro não é sorrir de verdade. Hoje, percebo o quão estranho é forjar felicidade... sem querer.
[Invisível ao toque - Nat Bespaloff]
E a gente ainda tem a audácia de nem que seja por um simples e breve momento desacreditar de uma coisa tão linda como essa. A vida adora nos surpreender. As vezes negativamente, mas ela sempre dá um jeitinho de fazer aquela surpresa incrível no final das contas. Ela adora aparecer, adora soltar aquele velho sermão “Eu não te disse que sabia o que tava fazendo?”. Adora nos fazer olhar para trás e ver o quanto todo sufoco passado teve um propósito. Adora nos mostrar o quanto éramos imaturos ainda para receber aquele presente maravilhoso que ela desde o início reservou para nós. Aquele presente. O presente merecidíssmo. Aquele que vem chegando aos poucos, as vezes em formas de dolorosos testes e etapas, nos preparando ao poucos. Para quando nós finalmente estivermos prontos para não só recebê-lo, mas ser também recebido, sabermos aproveitar infinitos por cento dele. Para sabermos a diferença entre estar junto e reciprocidade. Para sabermos, da forma certa, conservá-lo. Sem sombra de dúvidas, quem disse que há males que vem para o bem, não estava nem de longe errado. Ainda bem. Ainda bem que o amanhã existe. Ainda bem existem novas experiências. E principalmente: ainda bem que a gente mesmo sem querer, as vezes até involuntariamente, acaba dando mais uma chance pra gente. Mais uma chance pra nosso coração. E ainda mais: pro amor.
A calmaria reina por um caminho sentimental que tem a capacidade despertar um breve cortejo ideológico para com o nosso coração;
Vejo os momentos suaves que no qual nos dá a chance de presenciarmos a bondade de Deus para conosco;
Da natureza tão perfeita e quão bela és... Na verdade eu desejo muito me encontrar em minha própria confusão para compreender a vida;
Qual é o verdadeiro sentido da vida :
Quando a pessoa que você ama,já tem outra para amar ?
Quando o que você tem, se vai ?
Quando você passa a ser segunda opção ao invés de primeira ?
Quando o que você mais temia, aconteceu ?
Procurar o sentido da vida, em meio as dificuldades é o segredo que muitos buscam, mas que poucos lutam para conquistar.
Os meus pensamentos tem palavras suficiente para transbordar o coração de qual quer uma pessoa... Porém não vejo necessidade de atacar ninguém com versos tocantes;
Vivo em minha solidão procurando um sentido que dê razão para minha vida e não a quem ache ao contrário;
Me perco em meus sonhos buscando encontrar a realidade que tanto se esconde, mas energicamente aproveitando detalhes da força fecundante;
Toda mentira tem um ponto final.
O melhor deles é a confissão da verdade.
Quanto antes, menor a mentira, maior a verdade.
Tem muita delicadeza no hoje; Têm muitos retalhos de alegrias soltas, temos que tecer e viver um dia de cada vez!
Aqui tem uma casa de sentimentos bons...
Chega, se encosta, sinta o aroma e venha regar minhas flores, o jardim sempre cabe mais um!
Simone Resende
"Mais tem hora que é difícil de segurar aquela lágrima que tá quase escorrendo por todo seu rosto, não tem como segurar! Certas coisas machuca e machuca muito mais do que um tapa no rosto."
Todo sér têm permissão de sonhar.
"Sonhais.dos sonhos podeis possuir,mas quidado! De tanto sonhar iras perde-los"
DESEJAMOS A MESMA COISA
Sabe tem momentos que a gente pensa que essa vida louca de liberdade, livre arbítrio, de não se apegar a nada e a ninguém é a coisa mais bacana de todos os tempos, e a gente acredita mesmo. Acreditamos com tanto voracidade que isso passa a ser real. Porém o que a gente não percebe é que isso é tão vazio, tão pequeno, tão insignificante… A liberdade perde a graça, o desapego se torna frustrante e as pessoas passam a ter mais valor. A partir desse momento você passa a refletir o quanto a sua vida está sem graça e o quanto o seu coração está batendo devagar e sem ritmo, afinal ele perdeu o compasso há tempos, mas você não se deu conta, pois a sua autoconfiança não lhe permitia… Nosso momento individualista.
Mas, por sorte a consciência pesa e eis que surge o bom senso… Então a gente da aquela parada e pensa que poderia ser diferente, e começa a se cobrar…é ai que tudo fica mais confuso.
Essa transformação que a mente almeja tanto e coração ainda mais, é simples pra muita gente, mas pra outros é complicado, se permitir, arriscar, pagar pra vê requer muita coragem, e coragem as vezes falta e quando ela falta parece que o mundo caiu. E vem a cobrança de nós mesmos. como se fosse um fracasso imediato, a nossa consciência não tem piedade, ela nos castiga e nos condena.
Sei lá, as vezes bate uma vontade de pertencer a uma nova historia, um novo contexto, há uma nova realidade, da vontade de beijar todos os dias a mesma pessoa, de andar de mãos dadas pela rua, de sorrir pra alguém que mereça realmente o meu sorriso, de falar bobeira só pra fazer o outro rir, de acordar com um carinho, de retribuir isso tudo sem cobranças. Vontade de amar sem medo, sem pensar no depois, de esquecer todo o resto, de não me lembrar do passado e só querer saber do presente.
Vontade de tomar banho de chuva num dia qualquer, de andar descalça na areia da praia, de gritar aos quatro ventos uma bobagem qualquer, de sentir aquele frio na barriga de novo, de ficar esperando o celular tocar, de atender uma ligação achando que aquela pessoa e ser engano, de ser acordada no meio da madrugada com o um torpedo mais brega do mundo e mesmo assim ficar toda feliz.
Todo ser humano deseja isso, independente do qualquer coisa…todo mundo deseja ser feliz, ter uma emprego bacana, ter amigos, ter uma pessoa especial, em fim, a gente foge tanto do que comum, mas no fundo queremos a mesma coisa.
Hoje eu sei o quanto eu desejo isso pra mim e quanto eu desejo isso pra todo mundo.
Quando o homem tem a necessidade da alta afirmação, é uma prova viva que ele sonha em ser aquilo que tenta demonstrar ao longo da sua vida.
Em cada canto tem um pouco de nossa história, seja um prédio, um monumento grandioso ou mesmo as várias estátuas espalhadas pelas praças da cidade e pontos turísticos. Um pena as nossas escolas não terem essa sensibilidade cultural, ao ponto de provocar nos alunos o interesse por essa história. Visitas constantes a esses lugares e pesquisas valendo notas seriam de grande valia, para que o esquecimento não viesse a ser palavra de ordem. Mas me parece ser cultural ou no mínimo uma maldade a memória curta do brasileiro, e quando resolvem se lembrar do passado se amparam a uma determinada rede de televisão que acha que tudo deve ser lembrado em forma de deboche ou comédia, transformando a nossa história numa verdadeira peça de mau gosto. Uma afronta às pessoas que construíram com muita labuta essa história. Mas, graça a Deus apareceu um jornalista muito lúcido e com a responsabilidade que todos esperam de um historiador, algo que não era o seu ofício, mas acabou se tornando pelo seu grande interesse e vontade de se aproximar da verdadeira história da nossa nação. Estou falando do renomado jornalista e agora também historiador e Beste Seller, Srº Laurentino Gomes, autor da trilogia 1808; 1822 e 1889.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp