So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
Eu faço um som🎵
pra te fazer melodia
mudo todo o seu ritmo
pra te fazer canção
só pra pulsar seu coração ❤
Qualidade, bom atendimento e preço justo, são a alma do negócio; a propaganda é só um mero reflexo do negócio.
Às vezes, é preciso baixar o nível para colocar o outro em seu devido lugar, pois alguns só entendem linguagem chula.
O mal dos invejosos é achar que só os feios envelhecem. Os belos também se envelhecem, com uma diferença, os feios nunca sentirão a dor nem a delícia de se nascer belo.
Às vezes, eu gosto de ter meu refúgio.
De ficar no meu esconderijo secreto.
Onde eu ouço... só os meus pensamentos.
O peso de ser
Na vida calma e sem graça,
O tempo se arrasta em monotonia,
Onde as pessoas só cobram
E a hipocrisia encontra moradia.
As cores do mundo parecem desbotadas,
E o riso se torna um eco distante,
Enquanto as cobranças incessantes
Transformam sonhos em frustração constante.
Na dança da vida, falta a música,
E os passos se perdem na descrença,
Enquanto a hipocrisia reina suprema,
Sufocando a verdade com sua presença.
Mas em meio ao vazio e à desilusão,
Ainda há uma esperança acesa,
Que clama por uma mudança,
Por uma vida plena e verdadeira, sem surpresa.
Quebrar as correntes da hipocrisia,
E deixar a autenticidade florescer,
É o caminho para uma vida que pulsa,
Com a verdadeira essência do ser.
Então que possamos erguer-nos,
E buscar a verdade com bravura,
Para transformar a vida sem graça,
Em uma jornada cheia de ternura.
A maturidade só vale à pena quando vem acompanhada do entendimento do que deve ser feito, da decisão para fazê-lo, e de serenidade para lidar com seus desdobramentos.
Aqueles que só nos constrangem o espírito são como arquivos deletados do computador: se abrirmos a lixeira sabemos que os veremos lá, mas para efeito de funcionalidade não existem.
Por que será que tantos se ocupam em contar o número de "curtidas", quando uma só - pela pessoa de quem partiu - pode ser o maior atestado de seu bom-senso e lucidez?
Definir-se como de esquerda ou de direita já representa, por si só, flutuar numa folha que carrega formigas à deriva, dependendo do lado que o vento sopra, jogando-as de um lado para outro ao sabor das correntes que ele cria e desfaz sucessivamente. A mesma direita que chega como solução é a que conduz militares à mais torpe e cruel das ditaduras, e a mesma esquerda que muitos veem como libertadora, via de regra termina numa cúpula do poder que subjuga uma legião de miseráveis submetidos à sua tirania. A única forma de estar à salvo é permanecendo fundeado pela âncora do bom-senso a uma distância segura das inconstantes e revoltosas correntes dos “ismos”. De sua bóia firmemente presa ao fundo é possível tanto impedir que alguns barcos naufraguem quanto não afundar com os que fingem não ver o furo no casco.
As sociedades modernas só conseguirão evoluir no rítmo que poderiam quando se conseguir extirpar delas os três tipos de indivíduos que retardam sobremaneira seu desenvolvimento e não se enquadram, tecnicamente, no que juridicamente se define como "cidadãos". São eles:
- o inconsciente
- o indiferente
- o inconsequente
O primeiro é aquele tipo de pessoa que não consegue sequer perceber a diferença entre o certo e o errado. Falta-lhe qualquer referencial para distinguir o que poderia ou não poderia ser feito, no que deva ou não deva contribuir para que o bem comum se instale, pois que o ato de viver é algo que lhe acontece instintivamente como a qualquer outro ser vivo, e que não depende de sua interferência para coisa alguma.
O segundo tipo é o do conformado que um dia até já acreditou que o empenho de cada um fizesse a diferença, mas optou por deixar que a iniciativa partisse sempre dos outros, e acabou por se convencer que ninguém tem força suficiente para mudar o que acredita ser a regra, passando simplesmente a aceitar a idéia como realidade.
Os indivíduos da terceira categoria são os que encaram a sociedade em geral como um grande jogo e eles próprios como jogadores: o prazer só existe diante do desafio de vencê-lo a qualquer custo, pois que o mundo se divide em vencedores e perdedores onde as regras se apresentam como submissão do perdedor ao grupo dos vencedores. Assim, para integrar este último, é preciso provar aos dois lados que nasceu e irá morrer atropelando as dos demais, pois a que criou para si mesmo está acima de todas as outras. Assim, o significado de "legal" jamais se aplica a algo como "legitimo em função do interesse coletivo", mas sim ao sentimento que o domina quando subverte as normas sem qualquer outra justificativa que não o prazer do desafio.
Existe gente que só olha sua vida pelo retrovisor: ou se arrependendo das decisões que tomou, ou maldizendo as decisões que outros tomaram.