So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
É só com o tempo que a gente aprende que as coisas realmente importantes da vida possuem valor e não preço e quando aprendemos isso é porque já estamos maduros o suficiente para começar a trocar sem remorso ou culpa quantidade por qualidade.
Eu acredito nos pares metafísicos e por acreditar neles acho impossível alguém ser só bom ou só ruim. Ninguém é só luz o tempo todo, como também ninguém é só trevas. Tá aí o sol e a lua nos provando isso todo dia. Por mais terra que alguém seja, há sempre uma força o puxando para o mar. Cada um de nós é um universo particular e dentro desse universo existem segredos, mistérios, forças nos atraindo e repelindo para os nossos dois polos contrários o tempo todo.
A princípio um corpo bonito atrai, isso ninguém pode negar, mas só isso é insuficiente para manter uma relação saudávelse a pessoa não tiver uma alma gentil, um coração desarmado, responsabilidade afetiva, respeito e reciprocidade.
A felicidade assusta tanto que, muitas vezes os encontros errados somos nós mesmos que criamos só por medo deles darem certo.
A vida é um espetáculo e a gente só começa a viver, de fato, quando os holotes se apagam, as cortinas se fecham e gente para de agradar a plateia.
Eu nunca cometo o mesmo erro duas vezes, cometo umas cinco vezes, só pra ter certeza que é errado mesmo.
Pessoas de alma perfumada são como balões cheios de pétalas, dos quais só saem perfume mesmo quando alguém os picam.
Nós só somos donos da palavra antes de pronunciá-la, a partir do momento que passa pelos lábios, já não nos pertence mais.
Quando a gente é pequeno quer tanto crescer, mas só depois que cresce descobre que ser criança é tudo que não deveríamos deixar de ser.
Às vezes, a gente passa a vida, romantizando um relacionamento tóxico, para só depois descobrir a duras penas que amor bonito de verdade é o recíproco e não o idealizado.
Desvendar as leis que regem o universo é uma tarefa que só as mentes fabulosas conseguem, mas descobrir a magia que se esconde nas coisas triviais, na poesia da vida, nas miudezas do dia a dia é uma tarefa que só as mentes super-fabulosas são capazes.
No cardápio da vida só existem dois tipos de pessoas: as que a gente saboreia devagarinho como um vinho caro e as que a gente tem que engolir como pinga barata.
É tanta gente que achamos que faz parte da nossa vida, mas no fim descobrimos que são só figurantes mesmo. Mas está tudo bem por isso, afinal a vida não nos dá um roteiro e nem um script pronto. O importante é que saibamos que o protagonista somos nós.
A saudade é um eclipse que ocorre quando o passado posiciona-se em frente ao presente projetando sobre ele a sua sombra.