So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
Só saberemos, e vamos entender o valor real da juventude, quando chegarmos a velhice.
Então perceberemos o quanto fomos tolos, insensatos!
E lamentaremos. E será em vão.
Eu só escrevo quando dói. Antes de qualquer sensação, qualquer sentimento, qualquer faísca que seja, dói. Essa revelação imediata me veio quando, após vários dias de sol, a chuva inesperada invadiu minha janela, molhou meus móveis, tapetes, colchão. Molhou aquele velho livro do Carlos Drummond de Andrade onde ele conscientemente dizia a si mesmo que o amor é mesmo inesperado. Hoje é domingo e nem eu, nem você nem ninguém sabe o que será. Eu realmente só escrevo porque dói. Se não doesse não me faria limpar a escrivaninha, abrir o caderno e sacudir a velha caneta na esperança que saísse tinta. Sabe aquela janela? Aquela que eu esqueci aberta e permitiu que a chuva se vingasse de mim pelas tantas vezes que reclamei do sol? Ela agora está entreaberta e nela vejo um céu nublado como nunca. Nunca escrevi em dias ensolarados. Porque afinal eu só escrevo quando dói e em exatos 173 dias nunca escrevi, mas como o próprio Drummond disse, eu preciso te pedir: reserve-se todo para as bodas que virão e se não com essa flor, com outra. E ao contrário dele eu tenho certeza que virão, mas eu duvido quando ele diz que o amor no claro é sempre triste. Ah, Drummond, eu só escrevo quando dói e aquele agosto me livrou de toda a dor. Houve um príncipe em um cavalo preto que me resgatou de muitas dores. Mas você, Drummond, me alertou sobre o amor que sobe árvores e se estrepa e sangra. Sangra muito. Eu só escrevo quando dói e se dói é que estou viva, ah, hoje eu não morro, não morro porquê me sento na cadeira do cinema e espero o filme de Carlito, ah, Carlito. Eu só escrevo quando dói e me dói que não tenhamos aprendido a equação que resulta em não magoar o outro, ela me parece digna de dar o Nobel a quem resolvê-la. Mas me resta, Drummond, agradecer àquela linda alma por todos os dias de sol, por todos os dias que não escrevi, por todos os dias em que não houve chuva, nem sangramento.
A redução da maioridade penal só atinge a juventude negra por que existe um projeto de extermínio do nosso povo. Essa ideia infame é pra tirá-lo da escola e submetê-lo ao encarceramento violento.
Desde que você chegou, o amor me habita, e meu coração nunca mais bateu só por mim.
Agora, sim a batida ficou perfeita.
Ao invés de tum-tum, ele diz seu nome.
#HappyValentinesday
Devemos encontrar uma maneira de cuidar uns dos outros, como se fossemos uma só tribo.Viva pra você, não para os outros. Não ouça tudo que te falam, ouça apenas o que você quer ouvir.
Esqueça as críticas se elas não te ajudam a crescer!
Esqueça das pessoas que você sabe que querem o teu mal, ou quando você menos espera vão te apunhalar pelas costas.
Não mude por NINGUÉM, seja sempre você!O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem momentos inesquecíveis,
coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".
Priscila Romão
Sei só até onde sou,
contemporânea de mim.
Anjos
E vô eu só queria o senhor aqui, pra pegar é dar umas volta, tomar um café é o senhor ainda me ensinar tudo oque sabe...
As vezes o choro vem nessas horas é eu penso que talvez o senhor pudesse estar aqui me controlando...
Às vezes o amor em excesso pode causar tantos estragos na vida de um filho. E a gente só percebe quando é tarde demais. Fiz tantas coisas pela minha filha e agora ela me trata com tanto desprezo, tanta ingratidão. Posso ter errado algumas vezes. Sei que errei. Mas acho que não merecia isso. Não mesmo. Filha, espero que um dia você crie juízo e perceba que isso não é forma de tratar sua mãe.
Vc disse que só fala cmg se eu falar com vc... Eu n entendi direito, fiquei meio em schok na vdd... Só queria entender o motivo pelo qual vc n me preocurar, n conversa ou n sla, conversar cmg se eu n tomar iniciativas, e isso me preocupa.. pq um dia tava lendo um livro de poesia ( e sim eu tô começando a ler livros ) e lá dizia que existem dois tipos de paixões... A paixão que vem da pessoa que busca vc, que se apaixona por vc pelo oque vc e, que ama vc e quer estar contigo a todo momento... E tmb existe a paixão que a pessoa ama o jeito que vc trata ela, que ela se sente amada pelo oque vc faz por ela, e n pelo que vc e... Qual dessas vc acha que está certa ?... Vc deve ter dito que a primeira né, só que tá errada amor Kaká, as duas estão certas, os dois tipos são "amor" verdadeiro, aí talvez vc se pergunte "a então qual a diferença ?" A diferença e como sue parceiro se sente com cada tipo de paixão... Como o seu conjude vai se sentir dependendo do tipo de paixão que vc sente por ele, aí vc deve estar se perguntando "ain mais lá se tá falando isso nada ver fazendo tempestade num como D'Água" Kaká... Mas e que isso me preocupa, pq vc n me ama do primeiro tipo, e por eu ser tímido, e introvertido, me incomoda muito ter que ir atrás de vc, pra vc falar cmg, pq se eu n fizer isso, se eu n pensar em um assunto diferente todo mês, por 30 dias, 24 horas por dia... A gente n se fala, isso e cansativo, e preocupante pq já n consigo mais puxar assuntos, e aí eu fico a me perguntar oque vai acontecer, no dia que eu n tiver mais oque falar, e vc me esquecer... Dslcp por escrever isso, sla ler livros me fez sentir vontade de escrever me expresso melhor assim pareço até mais inteligente... Brincadeiras a parte... Eu te amo ok ?
O nome dos homens só sucumbira perante as areias do tempo, Se sua vontade for mais fraca q as tempestades.
Pensamentos.....
Aquele menino rancoroso, ranzinza, triste e infeliz só queria uma chance, uma chance de provar a ela que ele está por ela, está disposto a fazer qualquer coisa por ela, do jeito dela, do jeito que ela quiser, o que ela quiser. Aquele menino não ta pedindo pra ser único ou ser exclusivamente posse ou ela a posse dele, não está pedindo uma casamento ou compromisso que restrinja qualquer projeto dela, aquele menino só quer aproveitar, viver e participar dos momentos importantes e felizes do lado dela, curtir, evoluir, se divertir e deixar ela livre pra poder voar o mais alto que puder, aquele menino só quer aplaudir de perto aquela menina que tem asas como um anjo e um sorriso tão qual lindo o mais belo anjo!
No seu amor turvo
Na intensidade das tuas carícias
Sobre o breu da noite escura
Onde só a chama do momento nos aquecia
Momento em que ambos se entregaram
Corações e almas
Corpos juntos como um só
Amores e traições
Somos causa perdida
Nós amamos e odiamos na mesma intensidade
Ansiedade piorando,
o corpo denunciando,
só consigo ver o mundo girando.
A boca seca,
o que está acontecendo?
Respiração tão rápida,
quanto o coração batendo.
