So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
É SÓ COMEÇAR!
Assim como a gente aprendeu a ver para ler e escrever, nessa ordem, é assim também com a nossa dança com as letras, a nossa intimidade com as palavras, surgindo o nosso amor pela poesia. A gente aprende a decifrar para entender o que sente.
Todos nós somos poetas, de um jeito ou de outro... Todos nós somos seres de sentimentos. Basta querer se desnudar para aliviar, para emagrecer sua alma de gorduras desnecessárias!
Para escrever, basta começar... Depois, se você quiser, pode bailar entre rimas e versos e enfeitar!
É isso, co-me-çar a rabiscar o que sente e o que pretende, iniciar com a exposição crua para as letras!
Poemas à Morte. 1.
Com olhos famintos.
Casulos invadidos,
quebrados, destruídos,
só teus olhos fizeram isto.
Insultos mórbidos, louváveis são eles.
Toda beleza e pureza, absorvidas
nas rotas instruídas
por quem não cumpri leis.
Com todos os centímetros imóveis
abre-se mares, vales,
faz-se arte, antes que tarde
peço que me mostre
o que escondem,
os teus olhos de morte
Todo cuidado e zelo que tinha, guardou dentro da caixinha cor de chumbo. Decidiu, só dar quando, receber de volta.
Teu olhar..
Quando meus olhos se encontram com os teus, nada mais importa. Só existe aquele momento e nada mais. O tempo para, todo o brilho do universo se concentra unicamente nos teus olhos. Grandes olhos. Olhar que fala mais que muitas palavras. Queria que esse momento durasse para sempre, pra falar a verdade. Mas não, como quase tudo, uma hora acaba e, não terei mais o teu olhar. O que era tão colorido e bobo, simples para muitos, mas pra mim era o que de mais incrível poderia existir. "Tão pouco, um olhar" muitos diziam, mas pra mim era tudo. Agora não mais.. Espero que a pessoa que teu olhar encontre, saiba do teu real valor. Da sorte que terá. Não tive muito, para muitos eu não tive nada. Mas tive o suficiente pra te levar comigo pra todo o sempre, pra onde quer que eu vá!
Amar é musica...
Quem dera tocar seu coração só pelas palavras que falo sobre você.
Reger seu coração pela palavra.
É melhor ninguém perguntar pra ninguém se a vida está complicada.
Gripe, stress, fundo do poço social e economico, amores fora de hora, desproposito de ideias, pensamentos desarrumados, expressões inadequedas e mais todas aquelas coisas que fazem a gente se irritar só de imaginar sentir.
Mas pra mim, a vida está se arrumando. Está tomando um contorno totalmente inédito, mesmo num universo tão cheio de contradiçoes como é o meu. Como ERA o meu…cada passo faz sentido, cada drama toma corpo de coisa solucionada, cada erro me traz um acerto que estava sem pé nem cabeça, uma coisa se torna mais importante que a outra, eu vou me tornando formidável e a vida, que era complicada para muitos, vai desenhando uma saída honrosa.
Live or let die.
Você só terá o pior de mim, se, por mérito próprio, conseguir arrancá-lo.
O que há de melhor em mim, é SEMPRE doado!
Isso é o de menos, toda essa dor, todas as dificuldades, todo excesso de pensamentos, isso tudo é só a vida passando. O corpo suportando, espezinhando, a irritação, a preocupação, a depressão, é a vida com seus traços de morte. É o processo, é o organismo processando, absorvendo, mastigando as necessidades. É a mente assimilando as ambiguidades. A pele é uma coceira nervosa coçada por unhas roídas em horas de nervosismo. Isso tudo é o de menos, isso tudo é o que temos. O que vemos, mas não o que somos. Não o que queremos. Não o que almejamos. Que seja um dia o que fomos, pois não é o que sonhamos, nossos planos geram danos, que sejamos planejados para o que fomos gerados. De fato, no momento exato, estejamos aptos à disposição do perdão, com as portas abertas para encher a casa. Com a família toda reunida, com o melhor que há da vida. A reunião das experiências de quem viu as consequências de viver voltado pra si mesmo. As lagrimas vem por lamentar as conveniências massacrantes que reduzem tudo a um empurrão diário. Eu sobre mim já cansei, sobre ser já cessei, sobre andar já parei, já sonhei que dormia e gritei de alegria a verdade tardia que já me dizia que um dia seria. Pesadelos são sempre sobre o que deixamos de fazer. Convulsionado pela solidão de movimentos quase involuntários em dias sombrios de verão. Os dias nublados são e serão os mais belos dias de reflexão. Pela incomum visão de preenchimento e criatividade e não de escuridão. Pelas cores ocas e sucintas de uma nuvem prenunciando a chuva. Pelas poucas dores resumidas em um dia incomum e perfeito, pois o grande feito é suportar a dor e vê-la sumir. Que seja em mim o que acreditas que eu posso ser. Que em mim seja viva a esperança vívida do eterno viver. Isso tudo salta agoniado tentando existir, vindo à tona e perseverando nos corações obstinados. Isso tudo é a vida tentando viver. Um dia seremos a realização de um sonho sonhado antes de nascermos. Por enquanto sou um verme lutando para que a tristeza seja um sentimento em extinção. A vida preenchida com vislumbres de amor, revidando a ilusão de sermos condicionados à completa exclusão. Quando a morte morreu, a vida passou a ser a eterna conclusão.
EU TE AMO DESDE ONTEM
A PARTIR DAQUELE INSTANTE
EM QUE VOCÊ OLHOU PRA MIM
NADA FALOU,SÓ OBSERVOU
NADA FALEI,SÓ TE AMEI
MAS SE EU PUDESSE ALI FALAR
EU FALAVA QUE NASCI PARA TE AMAR
MAS EU TENHO MUITO MEDO
POR ISSO EU TE AMO EM SEGREDO...
