So Enquanto eu Respirar Vou me Lembrar de Voce
Mas eu o amei. Amei muito. Para ser sincera o amei muito mais do que eu deveria ter amado. Acho que eu o amei de um modo que nenhuma outra pessoa não será capaz de amá-lo. Eu o amei mesmo com todos os seus defeitos, mesmo com todos os seus contras, mesmo com todos os pesares. Eu o amei mesmo quando ele não merecia e mesmo não merecendo, eu o amei, e amei com todas minhas forças. Por falar em força, fiz o meu máximo. Segurei tudo o que eu podia, aguentei tudo o que eu conseguia, tirei forças que nem eu mesma sabia que tinha para suportar e continuar tentando fazer dar certo, mas foi em vão. Fiz planos e sonhei com algo que não chegou nem perto de ser possível, e hoje eu percebi que todo o amor, todos os sonhos, todos os planos eram só meus, eu os sustentei sozinha, eu me doei sozinha. Mas do que adianta continuar insistindo, continuar amando quando somente uma pessoa está disposta a se doar e fazer com que tudo dê certo? Não dá, simplesmente não dá. Não existe como amar sozinho, sentir sozinho, lutar sozinho é sofrimento, é tortura para o coração. Ainda bem que eu consegui escapar a tempo. Não vou negar, eu chorei muito, coloquei para fora tudo aquilo que eu aguentei e suportei, todas as vezes que tentei e as tentativas foram em vão. Sofri muito e por um tempo cheguei a pensar que seria impossível deixar esse amor para trás, mas o tempo passou finalmente percebi que foi demais, que me esgotou. O tempo me abriu os olhos e me mostrou que só é amor de verdade quando as duas partes se entendem, se sintonizam, se amam. O tempo me mostrou também que nada é eterno, que toda dor é passageira e que a cada novo dia é uma nova chance de recomeçar, uma nova chance de seguir em frente. Eu o amei, teria sido um sentimento muito bonito se tivesse me amado da mesma forma de volta, mas não amou. Em outros tempos estaria chorando, mas nesse momento sinto-me livre e confiante para dizer: passou, e por mais que tenha sido eu quem tanto sofreu, quem saiu perdendo não fui eu.
Sonhar grande
Eu sonho grande. Sempre desejo coisas que, para a maioria das pessoas, são impossíveis. Nem sempre consigo realizar meus sonhos. Mas meus dias são cheios de imaginação e alegria. E isso já faz a vida valer a pena.
Quantas vezes antes de te conhecer, eu levantava atrás de algo para me fazer querer viver e esquecer as várias feridas abertas que viviam em mim, aí... Eu te conheci, você fez eu ter uma única razão para levantar da cama de manhã e sorrir, e se eu te disser que eu não sou nada sem você? Nem me reconheço mais, você curou as feridas que eram incuráveis, você é o meu Sol, meu oxigênio, o meu melhor, sinceramente? Perdi a linha de raciocínio a partir do primeiro braço, nem cito então o primeiro beijo, já te disse que quero viver todos os meus sonhos com você? Quando eu acordo, só quero ver seus lindos olhos novamente, vou fazer o nós valer a pena pra você. Escrevo esses desabafos para poder lembrar ardentemente das tardes que passei ao seu lado sendo a garota mais feliz da galáxia, novamente afirmo, você é mais inesquecível que a Segunda Guerra Mundial.”
Hoje eu fiquei sabendo da verdade, e a verdade é que não tem mais jeito tenho que aprender a esquecer o que me afligi
Fiquei acordado a noite toda, olhando as estrelas, lembrando me dos tempos em que Eu e Tu éramos nós, confesso que eu ainda te amo,Queria tanto que estivesses aqui comigo agora.
E eu aqui sozinho no meu quarto de dormir! É muita covardia. Querem matar o véio antes da hora. Beijos do amigo Borges Da Viola.
Uma vez
Quando eu era criança
Uma das mães
Que a vida deu
Me contou
Que a vida cansa
E
Que não seria mansa a minha
Mas
Que era a missão
Que alguém escolheu
A ausência de mansidão
Que o tempo trouxe
Não deu-me tempo
de parar para pensar
Em muita arte
Que fiz ou
Queria ter feito
Mas nunca permitiu
Que se afastasse
A lembrança do Rosário
Que desfiou
Aquela Mãe
de nome doce
Que nunca afastou-se
de verdade
E eu a vejo às vezes, ainda
Quando abro os olhos pela manhã
Isso permite
Que eu suporte a saudade
De minha velha Mãe Maria
E aquela expressão, tão linda!
De me olhar
Como quem olha a um filho
Que nunca haveria de pisar
Um tapete vermelho
Eu queria apenas vislumbrar
As lágrimas
Que ela previu naqueles dias
Sentado em seu colo quente
Não calculei mágoas tão frias
Hoje sei
Que caminhei por boa parte
Sei também
Que não foram mais sombrias
Devido àquela doce companhia
Que me fez e faz ainda
Minha doce e amada Avó Maria
Que cedo assim
partiu para o Mundo
Porém,
nunca apartou-se de mim.
Pode ficar tranquilo. A partir do momento em que eu não mais apostar em nossa relação, isso vai ficar muito claro, principalmente, em sua cabeça.
Eu precisava tanto ver o mar! Em uma próxima vida quero vir ilha, para me isolar em solidão no inverno, receber visitas alegres no verão e sempre, sempre, em todo o momento, ser beijada pelo mar.
Eu já vi pessoas confundirem-se no uso das palavras Melancolia e Nostalgia.
O melancólico sente uma tristeza sem motivos, profunda, porém vazia de porquês. O nostálgico entristece movido por lembranças, saudades e alegrias que morreram.
Os gatilhos de uma, moram no cérebro, com suas sinapses. Da outra, no coração, com razões que a razão desconhece.
A melancolia oferece um caminho de volta para a euforia, embora acabe dando o ar da graça novamente, nos momentos mais inoportunos. Já a nostalgia, agarra-se na periferia das nossas emoções, oferecendo-nos a felicidade das memórias passadas, mesmo que diluídas em fragmentos de adeus.
Pense nos idosos, talvez esqueçam o presente, com o intuito de matar a tristeza sem causa, e vivam com a satisfação de serem nostálgicos, viajando ao passado sem bilhete de retorno à realidade, pelo simples fato, de que nela, reside a solidão.
"Quem sou eu para dispensar-lhe críticas? Cada um tem sua própria vida...
Mas sirva-se de prudência e sensatez. Aproveite. É de graça!"
(Fabi Braga,15/12/2010. Editado.)
Quer ler meu coração? Olhe nos meus olhos.
Quer me entender? Me escute.
Quer que eu faça tudo isso por você? Permita-me.
(Fabi Braga, 20 abr 2011)
"E fácil ditara regras,mas perceba que seras eternamente escravo dela. Pois faça o que eu mando e não faça o que eu faço vale pra os hipócritas!"
Bia Marinho
Lembranças
Aqui estou eu apegado em lembranças, muitas boas outras já nem tanto.
Todos temos aquelas lembranças ótimas que faríamos de tudo pra voltar no tempo e fazer tudo de novo, aproveitar mais ainda com mais intensidade, para que mais adiante pudesse ter lembranças cada vez melhores.
Mais também existe aquelas que faríamos de tudo para quê de alguma maneira pudéssemos apagar qualquer vestígio, a ponto de exilar totalmente qualquer lembrança.
Ter lembranças é ótimo, poder lembrar de momentos em família, momentos com amigos, do primeiro beijo, tem uma grande variedade de lembranças que acabam sendo únicas pois mesmo se pudéssemos fazer tudo outra vez, não seria do mesmo jeito .
Isso tudo é tao bom né ?
Seria tão bom se lembrar apenas de momentos bons né?
ERRADO !
Pois com as lembranças ruins podemos tirar lições que levaremos conosco pro resto de nossa vida, mesmo essas lembranças não sendo as melhores .
Tipo, algo que eu aprendi com essas lembranças ruins é que não devemos confiar tanto nas pessoas, pois eu já dei minha confiança e brincaram com ela. Chega a dá ódio ao lembrar daquela pessoa que você tanto confiou e ver que pra ela “tanto fez como tanto faz ” .
Enfim, a verdade é que um dia tudo não irá passar de lembranças, cabe a nós escolher se vamos querer lembrar como uma coisa na qual faríamos de tudo para voltar no tempo e fazer tudo de novo ou se faria de tudo para que de alguma maneira pudesse apagar qualquer vestígio .
Como já disse “ Tudo que você ta vivendo hoje sera lembrança no futuro ”, como você acha que vai ser as suas lembranças no futuro, serão boas ou ruins ?
Espero eu que sejam boas .
E se não for ? Que você possa aprender com elas .
( @lipesouuz )
Bay: Não posso parar. É quem eu sou. É o que eu amo. É parte do que me faz... ser eu. E se não puder mais fazer, eu... Desmoronaria.
John: Isso é exatamente o que eu sentiria sem você.
Não me arrependo de nada que já fiz.
Mentira.
Sou feliz a cada momento.
Verdade.
Eu sou eu.
Meia verdade.
Quem sou eu não importa.
E quem você é?
Isso me importa.
Pois não sei ser eu sem um pouco de Você....
Quando eu morrer, me joguem no mar da literatura. Dizem que lá vivem eternamente os guardiões intelectuais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp