Coleção pessoal de keilasacavem

1 - 20 do total de 50 pensamentos na coleção de keilasacavem

A inveja é uma ramificação de mal caráter, ela não acontece no coração de alguém consequente de perdas materiais ou danos afetivos, a inveja está ligada a razão egoísta e a emoções contudentes, o invejoso não sente inveja pelo que não tem, ele sente inveja por não querer que outro tenha ou deixe de ter.

O meu sucesso é um colírio nos olhos da inveja.

Depois que a gente toma um chá de decepção e começa a sentir os efeitos colaterais de indigestas mágoas, sendo obrigada a engolir coisas que não nos fazem bem e engolindo em seco certas coisas, a gente começa a digerir amadurecimento e passa a se alimentar de amor próprio, nos permitindo à novas degustações, e, quando a gente finalmente toma um chá de realidade, a gente consegue se fartar num banquete chamado felicidade...

Meus quesitos que avaliam pessoas, não são o que elas ouvem, o que elas vestem, o que elas fazem por vaidade ou o raio que as partam,
Sou a favor da parceria, do respeito, da consideração, da amizade, do bom caráter, das boas gargalhadas e principalmente da boa amizade, cada um é dono de seus modos, cabe a nós aprender conviver com as diferenças, é melhor assim! Vive-se mais feliz, e viva as diferenças que tanto nos ensinam!

Não espere eu fazer uma mágica para tentar advinhar seus sentimentos,
Não espere eu tirar da cartola a certeza de suas demandas afetivas,
Não espere eu puxar da manga uma carta que me convença de suas intenções,
Não espere eu DESAPARECER POR CAUSA DA SUA FALTA DE ATITUDE.

Abracadabra!

Enquanto você mia...
Eu arranho...
Enquanto você tem sete vidas...
Eu mato de amores...
Enquanto nascem suas unhas...
Minhas garras já afiaram...
Essa é a diferença...
Entre uma bichana (você) e uma felina (eu).

Os termômetros do meu sucesso, me dão resultados que não são beseados em números, são baseados em inúmeros esforços,
Os resultados que me contentam, são filtrados através das minhas capacidades.
Contudo...O que me convence, são meus percentuais obtidos através de mim mesma.

Agora virou moda esse lance de querer praticar o desapego, olha, na boa! Pura hipocrisia! Porque ninguém vive bem com 4 calças, 3 sapatos, 6 camisas e algumas calcinhas, se existe alguém disposto a seguir esse ritmo de vida, parabéns! Mas devo ser muito egoísta mesmo, porque minha vaidade não permite acordar toda descabelada e olhar para meu namorado e dizer: Agora vou praticar o desapego bem, tente conviver daqui por diante, com uma baranga, que nem sabonete bom vai usar mais", coitado! Vai sair correndo, a vá! As pessoas adoram frases de modinhas, ninguém segue, igual como fazem com imagens de pessoas famintas, postam para comover, mas são incapazes de pegar uma criança dessas para adotar ou mandar ajuda, realmente, cada um tem que fazer sua parte sim, mas fazer sua parte na pratica, porque teoricamente, todo mundo é capaz de alguma coisa.

Grandes pintores não encontraram-se em cursos de pintura.
Excelentes estilistas não precisaram do curso de corte e costura,
Assim como ilustres escritores não foram descobertos através da literatura,

Grandes chefes de cozinha não dependeram da faculdade de gastronomia,
Os melhores persuasistas da humanidade não são phd em psicologia,
Assim como alguns consagrados poetas não estudaram filosofia,

Percepções humanas e sensibilidades pisíquicas são genéticas e não formatos.
A troca de experiências e as adapções de convivências são nossos melhores mestrados,
Criatividade, sentimento inovador e bom humor são quesitos natos.

Porque dons naturais ou genéticos, não são consequências, são fatos

Homem gostoso não é só aquele com "algodão doce" nos braços, nem aquele com açúcar no corpo, ou com mel dentro da cueca...

(Mulher não quer saber de kit viril)

Homem gostoso é aquele que tem habilidade nas mãos, é aquele que sabe saborear na medida certa todas as demandas óbvias de uma mulher...
É aquele que sabe devorar o momento, e, ao mesmo tempo, sabe fazer uma mulher sentir-se de-li-ci-o-sa. Sempre!

Eu sempre serei o reflexo e o merecimento das tuas atitudes...
Se me deres arrogância, receberás desprezo,
Se me servires raiva, engolirás silêncio,
Se me ofereceres desrespeito, ganharás indiferença...
Mas, nunca espere de mim, compatibilidades a sentimentos pequenos ou mesquinhas, porque não me troco com mediocres. Apenas ignoro!

A boa vida de solteira termina quando a gente encosta a cabeça no travesseiro e dorme sozinha.

O invejoso só vai te aplaudir, se esses aplausos não apagarem ele ,
O invejoso só vai te elogiar, se esses elogios não ferirem o ego dele,
O invejoso só vai te promover, se essa promoção for abaixo dele,
O invejoso só vai te reconhecer, se esse reconhecimento não ameaçar
o prestígio dele.

No entanto...Nunca espero que um invejoso levante para aplaudir teu melhor espetáculo, nunca espere que um invejoso te elogie no teu melhor momento, nunca espere que um invejoso te promora no teu maior talento e nunca espere que o invejoso te reconheça, porque ele é incapaz de reconhecer pessoas mais capacitadas que ele.

É muito fácil reconhecer um invejoso, porque ele finge não te ver, porém, é o que mais te observa, tanto que, suas atitudes, passam a ser similares as tuas.

Todo invejoso é genérico!

Antes de "chutar" aquele balde, plantei coisas boas minhas nele...
O carreguei até onde pude e cuidei como cuido de todos os meus laços...Mas... Ouve um dia em que não suportei mais o peso do balde e cansei de plantar minhas flores nele, então vestír-me de corágem, desfiz aquele difícil laço e calcei-me de espinhos maduros, mas não chutei o balde e nem pisei nele!
Porque havia flores minhas nele, mesmo assim, o abandonei, dendro dele ainda há minhas melhores flores, talvez, ele deixe-as morrer um dia, porém, ele nunca vai esquecer do meu modo de cultivá-las. E ele sempre vai sentir o perfume de minhas flores. Porque não foram qualquer flores, foi meu melhor jardim, que um dia plantei e cultivei naquele balde. Hoje, colho apenas saudade!

Talvez a cura dos nossos problemas, esteja no remédio chamado:
"Sabedoria no modo de agir".

Nem sempre críticas construtivas têm teores de ajuda, muitas pessoas usam esse tipo de desculpa para diminuírem pessoas nas quais sentem despeito, camuflam sua hipocrisia atrás da frase "crítica construtiva" e, no entanto, tudo o que querem mesmo é fazer a gente refletir o quanto somos pequenos, nenhuma palavra "construtiva" será melhor do que os nossos resultados bem-sucedidos, de nossas vidas. Nenhum conselho será melhor para a nossa vida do que a nossa própria razão, bem racionalizada e direcionada a nós mesmos.

Ando tão feliz últimamente que qualquer resquício de inveja, anda me tirando boas doses de sarcasmo e voluntárias gargalhadas.

Mulher vulgar não é sinônimo de boa cama,
Sábia é a curiosa, perceptiva e ótima dama,
Capa de gostosa é fácil, mas a muitos engana,
É melhor ser discreta, do que carregar péssima fama,
A mulher de verdade, sabe a hora de ser sacana.

A gente não perde quando os outros ganham, o sucesso de um não impede o sucesso do outro, porque a vitória externa, vem de nossas conquistas internas, ou somos e podemos, ou não somos e nos perdemos.

Quero viver tudo que é importante para minha vida e renovar só o que for bom e motivador...Quero dar uma surra na mesmice, restaurar minha autoestima e ter suficiência para encarar qualquer batalhão de novidades...Quero dar um tapa na mesmice e virar a cara para a rotina, espancar a chatice e chutar o desânimo, vou surrar todos os retroativos e resgatar minha suficiência,
Vou me encorajar a mais objetivos e me excitar das minhas próprias capacidades...

Repaginarei a minha vida e jogarei fora coisas que não vale a pena ver de novo! Vou refazer meus croquis!

Aguardem! Novas cenas e novos capítulos!