So Depende de Ti

Cerca de 223273 frases e pensamentos: So Depende de Ti

⁠SOBRE ESPELHOS E REFLEXOS


Eu tenho um espelho em algum lugar dentro de mim! Um espelho que reflete os meus anseios, os meus medos e as minhas angústias. Esse espelho é pequeno, e eu no deixo bem lá num cantinho, onde eu quase não consigo vê-lo, para não valorizar as agonias que em mim também insistem em habitar.

Aí... numa outra parte de mim, tem outro espelho também. Este é maior, mais resistente e muito mais bonito. É o espelho que se encontra no centro de mim, porque é nele que eu reflito as minhas alegrias, as minhas conquistas e a minha paz. É o espelho para onde eu olho todos os dias, e sempre me encanto com o que vejo: uma mulher que, apesar de ter também os seus conflitos, persiste na felicidade e não desiste de ser cada vez melhor, por mais que difíceis as coisas possam parecer.

Mas nada é sobre espelhos e reflexos.
Tudo é sobre a importância de saber o que eu quero como prioridade em minha vida, porque é através do espelho da minha alma que eu faço refletir o meu eu no eu de outro alguém .


Nara Minervino

Inserida por NaraMinervino

A CORUJA E O PAVÃO
Nara Minervino

Uma coruja e um pavão se reuniram para falar sobre a coisa mais importante da vida.
A coruja disse:
- Penso que a coisa mais importante da vida é a sabedoria, porque o sábio consegue ver tudo o que é belo na vida.
O pavão, cheio de sua beleza exterior, disse:
- Que nada! A coisa mais importante da vida é a beleza exterior, porque tudo o que é belo chama a atenção, é aplaudido e desperta o interesse de todos.
A coruja, sabendo que era feia por fora e vendo que todos admiravam, de fato, a beleza do pavão, pensou que o pavão estava certo. Então, resolveu deixar de estudar e se dedicar a ficar cada dia mais bonita por fora.
O tempo passou, a coruja não adquiriu a beleza que procurava e, além disso, deixou de ser sábia.
Quando a coruja foi procurar pelo pavão, considerando-o seu amigo, o pavão disse:
- Não fale comigo, coruja burra! Não sou seu amigo. Tu não sabias que a coisa mais importante da vida é a sabedoria ou não terias deixado de estudar para se dedicar a ter uma beleza que, com o tempo, só vai se acabando!

MORAL: Cuidado quando um inimigo dá um conselho amigo.

Inserida por NaraMinervino

"Todos estamos cansados de saber que a DESIGUALDADE chega a ser pior que as maiores maldades do homem, portanto, estamos passando da hora de enriquecer esse debate"

Inserida por ajotage

⁠Vasmos afastar os espinhos,colher as Flores e seguir em frente

Inserida por anchieta_p_santos

DELICIOSA !

Boca carnuda e sorriso reluzente.
olhos de um brilho molhado que muito fala e encanta.
Tez garota um cheiro inesquecível de mulher.
Pernas que distraem o pensamento,
ousada e calma.
A faz Deliciosamente LINDA.

Inserida por Ricardoolobo

⁠TRISTEZA ERRANTE


Estava a porta
Fechada.
Tentei abrir.
Fui ousada.
Passei
Entrei
Enxerguei
A luz da escuridão
A dor da solidão.

Era lá que tu estavas,
Oh, tristeza malvada!
Estavas tão bem
Sozinha
E te abrir para mim
Bem que eu tinha!

Tristeza de dentro
Do peito,
Volta a ti,
Ao teu leito.
Atravessas de novo
A porta.
Vais para sempre
E não volta.

E se alguém em tua porta
Bater,
Pra te ver outra vez
Renascer,
Se te forçar a
Eclodir
Para mais dor no peito
Explodir,
Eu mesma vou lá
Te salvar,
E ajudar-te a não mais
Voltar.
Vou deixá-la bem longe,
Distante.
E trancar-te pra sempre,
Errante!


Nara Minervino

Inserida por NaraMinervino

Não acredito em gênios, acredito em trabalho duro.

Inserida por antomora

⁠"O Brasil não é nem uma pirâmide, o Brasil é uma tábua rasa que quando se pisa na madeira que está embaixo não tem problema algum, são os pobres, mas quando se toca com o pezinho no prego de ponta, que é a classe mais favorecia, os problemas surgem."

Inserida por AlexandreSalazar

⁠PARAR - PENSAR - AGRADECER
Ser grato é reconhecer que outras pessoas participam de nossas alegrias e frustrações. O sentimento de gratidão, além de ajudar a desenvolver a criatividade, melhora o relacionamento interpessoal. No dia 06 de janeiro será comemorado o Dia Da Gratidão.
Sempre que reconhecemos acontecimentos, gestos, palavras ou pequenos detalhes do cotidiano como “dignos de nota” e agradecimento, nosso cérebro reage, aumentando o nível de dopamina — neurotransmissor responsável, dentre outras funções, pela sensação de bem-estar, humor e prazer. Por consequência, quanto maior a liberação de dopamina, mais satisfeitos e felizes no sentimos.
A gratidão é um sentimento simples, porém muito poderoso. É por esse motivo, afinal de contas, que a maioria dos indivíduos possui tanta dificuldade em agradecer às coisas simples da vida: precisamos batalhar por tudo aquilo que nos faz bem.
Mas por que essa emoção é tão poderosa? De maneira bastante simplificada, podemos explicar essa afirmação pelo simples fato de que, quando possuímos um olhar mais positivo, todos os nossos problemas parecem diminuir e se tornar mais leves.
E uma maneira de enxergar o que estar por vir é com esperança, fé e, acima de tudo, sendo grato pelo simples fato de existir, de respirar.

Inserida por denis_ferreira

⁠"Santa Ana, santíssima mãe da virgem Maria, amorosa avó de Jesus Cristo, rogai por nós”


Mãe Zuza, 1914-1990.

Inserida por MARCOSLENESARAUJO

Mandai chuva, São José, para todos que sofrem com a seca.

Inserida por MARCOSLENESARAUJO

⁠A fé que temos

A fé que temos nos conforta
E é isso que a nós importa
Ela esta entre todos os povos
Entre os seres velhos e novos

O mistério da fé que cada um tem
Independem do símbolo que usa
Independem da imagem também
Porque todos têm a sua causa

Não há nicho de fé superior ao outro
Pois, cada cultura tem sua crença
Há quem vê a fé até um no outro...

Mas, nem tudo se é como se pensa
Porque cada ser em si lapida seu ouro
E é nisso que a fé faz a diferença!

Inserida por marialu_t_snishimura

⁠Amar é fazer transferência do que se tem de melhor,o ato de doar é amor puro."

Inserida por ricardo_a_lima

O que importa é a paz, não a paz de cruzar os braços mas sim a paz do Olhar iluminado que enxerga sempre uma saída

Inserida por alexsandre_soares

⁠"Vida efêmera a dessa paixão que veio como um raio e sumiu como um cometa..."

Inserida por ricardo_a_lima

⁠A amizade é um lindo poema

A amizade é um lindo poema,
Que tem a beleza da sinceridade
Tem a leveza do carinho
Tem a certeza de nunca estar sozinho
Tem um pouquinho de doação
Tem aquela especial atenção

A amizade é um bem querer
Sem esperar nada em troca
Amizade ajuda a sair da toca
Onde se esconde a solidão,
Põe um sorriso na tristeza...
Amizade trás alegria ao coração

A amizade é um lindo poema
Que tem a beleza do sol
Fazem brilhar lá no céu milhares de estrelas
Quando ternura invade o coração

A amizade abraça e conforta a dor,
Mas, também compartilha a alegria
Desenha a esperança e faz resenha da paz
Amizade tem um quê de Deus
e o amor de Jesus!
Pois, somente a amizade é capaz
De ascender a gente,
se ao acaso se perde a luz!

Inserida por marialu_t_snishimura

⁠Não dormir nos trás tantos pensamentos,e hoje vendo uma pequenina dormir estou aqui pensando queremos aprender a andar,falar,depois ser criança, adolescente adulta e queremos voltar atrás e concertar os erros aí caímos em uma realidade em q pedimos para voltar de novo na terra,mas esquecemos q quando voltamos não nos lembramos quais foram os erros.... Sabe hoje tenho uma certeza o melhor lugar é o ventre da sua mãe aonde temos tudo q precisamos e ainda estamos protegidos....hoje me bateu saudade dos natais da minha infância,andar de cavalinho nas costa de um irmão de alma, dos cadernos de pergunta da sala de aula,do sinal da escola e sairmos correndo quando a tia do portão gritava vou fecha,da tia da laranjinha, dos pães de batata com molho de mortadela, da ida para a escola de carrinho de mão,de brincar na praça mesmo sabendo q a mãe iria chegar com a cinta,do copo de leite,do caminhão verde,das dores de ouvido(rsrs),da coxinha no caldeirão levada na hora do recreio pelo biso...O tempo passa e enquanto vai passando nunca nos preocupamos em curtir o máximo pq sentiremos saudades,queremos q passe rápido para sermos donos do nosso nariz,mas a verdade é q nunca seremos donos dele só. Hoje fui perto de onde trabalhei a metade da minha vida e descobri o quanto já fui guerreira e mesmo acompanhada de tantos colegas fui só.... Viver ali de novo acho q nos meus 42 não consigo mais,saber q se tivesse ouvido minha mãe estaria aposentada curtindo um pouco mais. E aí me pergunto queres voltar de novo e conserta? Minha resposta é não, não quero voltar mais pois sei q voltar sem saber de nada terei outro erros. Enquanto isso o sono não vêm pq a mente não desliga....1:37💖🌃

Inserida por Glauciana

⁠O sorriso, mais difícil; acontece quando, mesmo estando quebrado por dentro, ele aparece em nossas faces.

Inserida por prefiroviver

Se és superior ao teu oponente, mantenha-se em constante evolução, pois enquanto evoluir, seu oponente não poderá alcançá-lo. ⁠

Inserida por PedroAntonio978

⁠A ignorância é tão medíocre, inflama o conhecimento e contamina a serenidade.
O amor supera!!

Inserida por suryell

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp