So aquilo que Nao nos Pertence e que nos Completa
Aquilo que desejares encontrar no seu ponto de chegada, dependerá apenas dos motivos que lhe impulsionaram no seu ponto de partida.
Eu sou assim, quando me sinto ofendida, queria ter respondido, queria ter dito isso ou aquilo, queria ter revidado com essas palavras não com aquelas que disse, sempre tenho respostas para tudo, para uma ofensa, para uma calúnia, para um mimimi, sustento a minha versão dos fatos, custo a desapegar que o outro não falou por mal, não quis ofender. Mas consigo desvincular de uma forma perspicaz o bom dia, do mau dia. Todo mundo erra, inclusive nós.
Para mim que tenho respostas para tudo, posso afirmar que parece que queremos ganhar o tempo todo, queremos ser ouvidas, compreendidas, aparentemente soa como necessidade de firmar uma posição, falta às vezes tempo para tentar compreender o outro, perguntar o porquê da discordância, da agressividade, da ignorância cometida, mas ao contrário, escondemos nossas perguntas e nos fechamos em rancor.
De nada serve a coragem das respostas instantâneas, dos conceitos estabelecidos, de tudo fazer sentido, mesmo que só para você. De nada adianta semear dentro de si, cada detalhe exposto em ritmo de câmera lenta. Todo ato gera consequências, garanto que ter respostas prontas traz consequências desagradáveis.
A simples terapia funcionou comigo, ajudou-me a entender meu lado complicado, a assumir o peso da prepotência, a deixar os complexos de lado sem destacá-los, a entender o que de fato é precioso e rico para mim, mas não foi fácil, senti a dor da adaptação, escolhi perder certas estruturas enraizadas na minha cabeça e finalmente entendi as razões das coisas.
Quando o homem tem a necessidade da alta afirmação, é uma prova viva que ele sonha em ser aquilo que tenta demonstrar ao longo da sua vida.
Defender aquilo que acreditamos nos faz realizados e motivados e fazer política é ter os opositores como adversários e não como inimigos.
Assim, tudo o que podemos pensar é que existe um destino, em que cada um encontra aquilo que é importante para si mesmo.
Depois de errar feio, e me odiar por ter feito aquilo, eu percebo, que, no fundo, eu quis tudo aquilo...
Talvez devemos nos permitir sentir as vezes aquilo que desejamos, sem ter medo ou receio do que vai se suceder, pois somos fortes o suficiente para suportar o que a vida nos proporciona, uma alegria momentânea seguida sem que queiramos por uma breve tristeza, mas a nossa existência é assim mesmo movida de altos e baixos, não abaixe a cabeça no primeiro obstáculo, tente novamente, de novo e de novo se for necessário pois você aguenta, só acredite um pouco mais em si mesmo.
Mas que tanto você busca? E eu, com o sorriso eternamente infantil, respondi:
Ah! Busco aquilo que é imperfeito no perfeito, e o que é perfeito no imperfeito.
E o inevitável silêncio ensurdecedor foi convidando as pessoas a se retirarem.
Teu mundo é espelho de você.
Aquilo que você considera belo,
na verdade, na verdade,
é mesmo belo em você.
"As pessoas vivem apegadas a aquilo que aceitam como o certo, e assim que alas definem a realidade."
O poeta escreve sobre tudo aquilo que lê com os olhos e o coração, mas que nunca terá capacidade de traduzir tão somente com as palavras.
Mesmo aquilo que se pensa esquecer fica em um canto do coração que, às vezes, numa batida mais forte salta para fora.
Os críticos são no máximo os guardadores de nossas almas... Esses odeiam em nós tudo aquilo que nunca poderão ser. Tenha comiseração desses pobres seres...
Mas aí você resolveu desistir de lutar mentalmente por aquilo que deixou de alterar e de acrescentar na sua vida. Primeiro, você tenta se desligar evitando não procurar nada que te lembre ele, mas eu não sei explicar como é essa magia que a vida tem, de que, onde quer que você esteja, algo dessa pessoa aparece pra te assombrar, e fazer todos os seus planos irem por água abaixo. Denize Barbosa
Normalmente eu luto por tudo aquilo que gosto e que quero, mas infelizmente coisas do coração é o que eu jamais alcançarei por mim só, pois este, sempre dependerá de outra pessoa.
