Sinto me So no meio de Tanta Gente
DA COXIA DA POESIA
Só quando os olhos cerro, sinto a poesia
Suspirando em uma prosa cheia de ilusão
Os tons marcantes duma doce imaginação
Perdidos nos sonhos, em uma poética via
Só quando cerro os olhos, vejo a fantasia
A tudo esqueço e sussurro com emoção
Pra não acordar aquela singular sensação
Onde é sentido, e não apenas o que seria
Só quando os olhos cerro, vejo o alheio
Amor, por entre o agrado e a sabedoria
Nada ou pouco quero se for sem anseio
Só quando cerro os olhos, que há quantia
N’alma, nos poemas, sem nenhum custeio
Tudo pegado de dentro da coxia da poesia
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
07 setembro, 2022, 17’12” – Araguari, MG
Não quero amar, só de pensar me dói
Não sinto solidão por não amar, me sinto mais viva que nunca. Não depender de ninguém para sorrir e viver momentos é a melhor coisa da vida.
Só me resta poucas horas vagas. E tudo que sinto em minha alma é um negro manto cobrindo meus viver. E ouço gritos aos meus ouvidos emplorando e pedindo misericórdia. E sobre mim as lembranças vem como atroz sacudindo todas as minha agonias. Transformando em nada todo meu viver. Fazendo crescer em mim toda agonias. E alimentando todo meu padecer. Apenas sinto falta de um dia ter de alguém sentido saudades.
Noites de uma "alma livre e só"
Ao escurecer sinto-me como ser, livre a voar, à calada da noite chega assim, como um temporal dentro de mim.
Percebo me sem saber onde estou, minha imaginação viaja para um lugar longínquo, secreto, um lugar somente meu ou de quem eu "permita" lá estar...lugar este, agradável, onde às horas passam como segundos e mais uma vez aqui estou, em meu mundo de paz, onde não preciso saber onde é e o que é o amanhã.
Não sei o motivo de estar aqui, mas hoje como em alguns outros entardeceres, me sinto assim livre, para voar até este lugar sem destino, um local desconhecido, mas ali estou seguro.
Nestes momentos, sinto apenas meu rosto ao vento, aos poucos meu verdadeiro ser se revela, minha visão contempla a plenitude de viver tudo aquilo novamente, como um pássaro livre à voar.
Quando você está aqui,
nunca me sinto só, suas palavras me enchem de alegria e paz, conforta minha dores, acalma minha ansiedade....
Estradas -
Estou só e só me vejo!
Só me sinto e caminho!
Tão só com meu destino,
esperança perdida,
vento suão,
por vezes vencida,
asa quebrada,
ilusão ardida
na cinza do chão ...
E não sei aonde vou!
Ai não! Ai não!
E porque não sei -
- sofri - pequei!
Perdão! Perdão!
Estrada deserta,
ao dia tão seca,
à noite tão fria.
Minha triste, pobre
e velha estrada!
Tão amada! Tão amada!
Não foi isto que sonhei!
Ai não! Ai não!
Senhor, se te não oiço,
perdão, perdão ...
Que de Ti me não vem
menor consolação!
Ai meu Coração!
Um grito! Soou!
Meu triste, pobre
e solitário Coração ...
... sem perdão, sem perdão …
E Vou:
da estrada do Outeiro
à estrada de Monsaraz,
de Monsaraz ao Telheiro,
do Telheiro ao Outeiro,
do Outeiro até Évora -
- e agora?! Aonde irei?! –
D'Évora a Lisboa,
de Lisboa ao Infinito
que minh'Alma voa ... voa...
Todo dia quando acordo, eu sinto que só dormir não está sendo suficiente, que eu preciso mesmo é hibernar.
não me sinto desconfortável em estar só.
não me sinto desconfortável chegando numa festa desacompanhado, ou ir a um restaurante e pedir um café, enquanto todos a minha voltadesfrutam da presença de alguém.
não me sinto desconfortável caminhando sozinho no parque numa tarde fria de outono, me sentar num banco de praça ouna areia da praia em pleno verão.
desconfortável eu me sentiria em estar rodeado, e mesmo assim, me sentir só.
Quando tu chegas assim,
tão perto, sorriso aberto,
não sei ao certo,
só sei amar o que sinto,
e sinto que tu foste feita
Só para Mim!
"Impossível escolher só uma coisa que sinto saudades de você! Pois sinto saudades de tudo e de cada detalhe seu!"
Micro segundos
Pensava...
Só pássaros voam?
Sinto-me embriagada de sensações,
Inteiramente a voar, nas nuvens.
O azul do céu infiltrou-se
nas minhas veias,
os raios de luz penetram
meu corpo,
Incendeia.
O sorriso começa tímido
e se prolonga
numa intensa gargalhada.
Encho-me de vida!
E tu, só tu...
O que fazes comigo?
Pedes-me um momento.
E digo-te: - quando me tocas,
Não só com as mãos,
Mas com toda alma.
A felicidade são esses
Micro segundos de luz.
Sou plenamente feliz.
A felicidade desse mundo é apenas um pequeno fragmento, só dura pequenos momentos.
Sinto um frio chegando, me sinto tão triste e sozinha.
Sinto que já não sou o mesmo
Tudo e tão diferente a forma como a vida é a forma como descobrimos sobre ela
Amor e uma extensão de harmonia que as vezes muitas pessoas deixa passar por influência, me pergunto se o amor é aquilo que fica? Ou aquilo que vai no final de tudo temos que depender de nós mesmos afinal eu sou meu maior inimigo e ao mesmo tempo meu melhor amigo conheço minhas qualidades e meus defeitos quero amar alguém da mesma forma que me amo quero pode conta com alguém para minha vida toma forma, acorda e sorrir aproveita todos os momentos não peço muito mais também não peço migalhas, sei o que mereço, seu sorriso tem forma e nome seu jeito e único a cada instante me sinto no paraíso no fim será que tudo isso é um sonho ou apenas um reflexo da minha mente.
Sinceramente, o que eu sinto por você é mais forte que eu. Só eu sei o tanto que penso em você, dos sorrisos bobos que dou quando lembro do seu jeito. Acho você interessante e admirável. A forma como agiu comigo evidenciou o seu caráter, coerência e dignidade. Você é um ser humano muito lindo e interessante. Nesse momento, apesar de sentir e ter todo esse encantamento, estou me despedindo desse sentimento, mesmo ainda sentindo. Espero que você consiga o amor que tanto deseja, pois entendo que ninguém manda no coração, assim desejo que sejas muito feliz no amor e em todas as áreas da sua vida. Talvez inconscientemente eu esteja alimentando toda essa utopia, mesmo diante de tanta rejeição e isso acaba aqui. Talvez eu abra meu coração para um novo amor, que seja recíproco. Talvez eu apenas queira ficar um bom tempo sem gostar de alguém... Não importa, o certo é que hoje digo para minha mente e para o meu coração que estou seguindo. Que parem de desejar algo que nunca acontecerá. O que eu sinto por você sempre estará em mim, talvez transformado em uma doce lembrança de alguém muito especial que encontrei pelo caminho.
Se um dia eu tive esperança ,
eu não lembro desse dia,
até porque eu só sinto angústia e desmotivação,
mesmo querendo ter alegria.
- Relacionados
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Um dia a gente aprende
- Não te Conheço mas Só Penso em Você
- A gente briga, mas se ama
- Sinto sua falta: textos para expressar sua saudade
- Eu só finjo mas não estou bem
- Frases sobre o meio ambiente de grandes filósofos e pensadores para conscientizar
