Sinto falta do meu Passado
Saudades
Às vezes falta o ar, às vezes o chão, às vezes a animação, às vezes o sorriso e sei que nada mais será como antes, pois sempre faltará um pedaço de mim que não mais poderá ser reconstruído.
Até perceber que perdemos algo na falta de um simples telefonema , ou quando notamos que nossa ausência ou presença para a pessoa amada, é apenas um alivio um desdenhoso tanto faz.
Cuidado quando achar que não tem mais onde melhorar, qualquer construção ruirá por falta de manutenção…
MIOPIA
Os olhos miram o horizonte
Em buscado do que deve estar em falta.
E, por sua ineficácia não encontram.
Se quiseres chorar que chores!
... Que não seja por acaso!
Bem sabes que não morri
Apena me embriaguei
Na orla do meu cansaço.
“Para alguns a força do ter é maior do que a do ser. Então não se preocupe pela sua falta de valor para esses, pois eles nunca saberão o valor do seu Ser...”
O pecado é a violação dos princípios morais e éticos, é a falta de harmonia entre nós e nossa consciência. É a separação entre nós e Deus e é a causa do sofrimento e do mal no mundo. A fé e o arrependimento são as ferramentas para superar o pecado e restaurar a relação com o divino.
Falta capacidade para que consigamos enxergar.
A vida é feita de princípios que nos guiam e indica o que fazer em muitas situações desta mesma vida. Nos regem e norteiam o que somos e para quem somos. A interatividade se faz presente em toda nossa existência, querendo ou não, estamos ligados e sempre estaremos sofrendo as causas e consequências boas ou más de toda esta atividade em comum.
Muitos se julgam superiores e autossuficiente em sua existência, seu orgulho se sobressai a sua humildade em reconhecer que precisa do outro, necessita do outro para existir, nega e tem repulsa pelo que julga inferior, ou não merecedor de sua atenção. Seja o que for, ego, orgulho, arrogância, prepotência, mais cedo ou mais tarde descobrirá que sua existência passa pela interligação da existência de seu próximo.
Mesmo dentro desta pequenez perante ao universo, Deus em sua misericórdia e amor, concedeu ao imperfeito a capacidade de entender pelo menos uma fração do que realmente significa nossa existência, e mesmo assim, muitos ainda somente tem olhos para as coisas insignificantes deste mundo. Temos a centelha de Deus e preferimos a incompreensível razão deste mundo materialista e imperfeito.
Falta capacidade para que consigamos enxergar que somente somos uma peça (muito pequena) numa engrenagem que sequer sabemos o tamanho e sua finalidade. Muitos se julgam os donos do mundo, senhores da verdade, acham que o mundo gira ao seu redor, sem sequer saber e compreender o nosso universo como um todo. Demonstrando com isso a mais gritante insensatez em entender seu próprio universo interior, quanto mais o que nos rodeia.
Acredito que por esta dificuldade em compreender, e não ter discernimento, sofremos e passamos por tantos problemas que talvez pudessem ser amenizados, não evitados, por que são estes percalços que nos fazem crescer e conseguir pelo menos um pequeno entendimento do que significa esta existência neste mundo.
Somos pequenos, somos fracos, somos praticamente insignificantes, mas somos filhos de um criador que mesmo diante de nossas imperfeições, nos ajuda e nos capacita a sermos a cada dia melhores.
Que tenhamos como relevância de vida o agradecimento e valorização de nossa existência.
Analua e suas fases que passaram por mim.
Por tempos fez falta.
Você e suas fases que insistiram em me bagunçar, foi por anos difícil reaprender como era antes de você, somente não existia esse ser.
Triste a falta que você fazia em todo canto.
Falta de consideração, falta de respeito e ingratidão afasta as pessoas aos poucos. E hoje alguém que vê você como tudo na vida dela, amanhã pode ver como nada, um estranho qualquer, um desconhecido como tantos outros na multidão.
Promessas nem sempre podem e precisam ser cumpridas… Elas podem ser quebradas.Mas não é por falta de amor, e nunca será, elas são quebradas as vezes com muita dor e medo, mas no fim depois de todo caos, a escolha de se ter como prioridade e cuidar de si, valeu a pena de não cumprir uma promessa que te matava aos poucos…
Algumas igrejas introduziram o entretenimento em suas programações para tentar substituir a falta da Presença de Deus em suas reuniões. Quanto mais entretenimento você recebe, menos você percebe que Deus não está no lugar.
