Sim nós dois

Cerca de 82874 frases e pensamentos: Sim nós dois

País decente, cuida primeiro de seus dois filhos mais importantes.
Aposentados, e Jovens do Primeiro Emprego.

[...] Mas você não percebe, que na galáxia castanha de seus olhos exitem dois cometas que brilham, e sem querer me iluminam, quando se encaixam nos meus.
Ricardo F.

Como é que faz
Quando nenhum dos dois é flor que se cheira?
Quando a malandra se apaixona no tranqueira?
Quando foi sério o que era pra ser brincadeira?

Guilherme e Benuto

Nota: Trecho da música Flor Que Se Cheira.

Eu tô aqui, só a dois passos de você
Você tá aí, a dez mil milhas pra entender
Pra decidir, se vai fugir ou vai querer

Há mais de dois mil anos que o poder nos diz o que temos que fazer e pensar. Eles nos querem submissos e silenciosos.

Na vida me encantei por dois paradoxos:
O primeiro é ser feliz e o outro é morrer buscando a pessoa perfeita.

Digamos que existem dois tipos de mentes poéticas: uma apta a inventar fábulas e outra disposta a crer nelas.

Há dois modos reconhecidos de se argumentar com um Comunista; e estão ambos errados. Há também um terceiro modo, correto porém não reconhecido. Ora, entretenho uma noção que, dentro em pouco, por uma ou outra razão, tomar-nos-ão boa parte de nosso tempo argumentações com Comunistas. E eu gostaria de esboçar, muito por cima, esta minha noção sobre o modo correto de fazê-lo. [...]

Ora, o argumento verdadeiro, cabal e final contra o Comunismo é que a propriedade privada é muito mais importante do que a iniciativa privada. Um batedor de carteiras representa a iniciativa privada, mas dificilmente diríamos que ele é um defensor da propriedade privada. A propriedade privada não é um suborno que existe apenas em função da iniciativa privada. Muito pelo contrário, a iniciativa privada é tão-só uma ferramenta ou arma que pode, por vezes, mostrar-se útil para se preservar a propriedade privada. E é necessário preservar a propriedade privada; pura e simplesmente por seu outro nome ser liberdade. Por um lado, longe de ser uma mera respeitabilidade convencional, é apenas o homem possuidor de alguma propriedade e privacidade que pode viver sua própria vida livremente. Por outro lado, longe de ser uma mera licença para troca ou, pior ainda, para a trapaça, todo o ponto da propriedade é que nela apenas pode crescer, naturalmente, o sentimento de honra. Precisaríamos de algum espaço para expô-lo aqui e pode ser que precisaríamos de algum tempo para expô-lo ao Comunista. Mas o Comunista ao menos haveria de dar-lhe ouvidos por mais tempo do que a um homem a meramente vangloriar-se de sua própria retidão ou avareza.

G.K.'s Weekly, 16 de maio de 1935 (Tradução Livre)

NÃO EXISTE AMOR QUE SIRVA PARA DOIS. OU VOCÊ AMA ALGUÉM, OU NÃO AMA. SINCERAMENTE NÃO VALE A PENA VIVER EM FUNÇÃO DE ALGUÉM SE O QUE VOCÊ SENTE POR ESTA PESSOA É UM SIMPLES GOSTAR OU FORÇA DE CONVÍVIO.

A distância de dois amores tem o seu lado bom e o lado ruim. O lado bom e que fortalece a paixão ... O lado ruim e que ela máscara as diferenças.

Quando família e escola educam com os mesmos critérios, as diferenças entre os dois ambientes se reduzem, e quem ganha é a criança.

" Dois momentos que nos levam a profundas reflexões são: o nascimento e o falecimento de um ser humano.
Quando vemos alguém nascer, vemos naquele pequeno ser milhares de possibilidades. Ele poderá ser tudo que quiser, fazer tudo que tiver vontade, escolher seus caminhos, desenvolver-se, fazer a diferença nesse mundo, sei lá, ficaria difícil enumerar, pois são milhares de possibilidades. E isso nos traz esperança.
Já com a morte de alguém um filme passa por nossas cabeças. Os momentos que tivemos, como foi a vida dela, se foi feliz, se fez outras pessoas felizes. Consequentemente, pensamos nas nossas vidas e vemos que tudo aqui acontece de uma forma incrivelmente rápida. Nascemos e logo começamos a crescer e evoluir e, quando menos esperamos, já somos adultos, temos tantas decisões para tomar... Sinto falta de quando eu era criança e achava na minha cabeça que o mundo era mágico e que eu tinha um enorme catálogo de coisas extraordinárias para escolher. É...a morte nos faz pensar se estamos agindo certo, se estamos fazendo a coisa certa enquanto há tempo...
Hoje, luto diariamente para uma única coisa: estar a maior parte do tempo feliz! Sou feliz quando respiro, ando, penso, enxergo, sinto, toco! Sou feliz quando trabalho, quando produzo, quando inspiro pessoas! Sou feliz por ter plena consciência de que tudo que acontece comigo é com meu consentimento e, por isso mesmo, só deixo coisas boas acontecerem! Sou feliz por ter amigos, familiares e pessoas de bem ao meu redor! Sou feliz quando dou e mais ainda quando recebo um abraço! Sou feliz quando vejo o brilho da lua, o dia amanhecer, quando danço, quando beijo, quando dou gargalhada! Sou feliz por conseguir falar tudo que penso e que quero! Sou feliz por ter sonhos, planos, metas! Sou feliz por amar as pessoas e por me sentir amada!
Sou feliz por estar viva e por ter voltado a acreditar que tudo é possível!
Quem faz as nossas vidas somos nós..."

É no silêncio que as almas se encontram...É no silêncio de um abraço que dois seres mais dizem.

Discorde de seu amigo e você saberá se o que há entre vocês dois é amizade ou interesse.

Uma amizade falsa é como uma solidão a dois.

Acho que dormi na metade do filme, a um minuto os dois entraram num bar sorrindo e pediram uma bebida, mas agora o banco ao lado está vazio, a garrafa está cheia e ele está bebendo sozinho...

Se eu fosse rebobinar minha biografia afetiva, certamente encontraria: dois tropeções, três teimosias, uma ilusão, uma desistência, quatro bis, duas besteiras, uma escorregada, incontáveis loucuras, algumas covardias e vida longa para o romantismo. Andemos para viver outras emoções.

Nos anos oitenta, eu tive um romance com alguém por dois meses.
Geralmente eu entrava em corpos masculinos, ela em corpos femininos. Não quero falar sobre o motivo de terminarmos... Vamos apenas dizer que eu sentia como se mentisse, e ela achasse que eu estava sendo ridículo. Talvez ambos estavam certos e ambos estavam errados.

Duvidas e incertezas surgem todos os dias, contudo percebo que existem dois tipos de pessoas: aquelas que resolvem as duvidas; e aqueles que duvidam de duvidarem de tudo.

Existem dois tipos básicos de chefes; aquele que passa o dia cobrando e aquele motiva os subordinados o dia todo.