Merlí

Encontrados 16 pensamentos de Merlí

A família é o que lhe cabe. Os amigos, você escolhe.

Talvez você se apaixone um dia e o amor não seja retribuído. A vida é assim! Você nem sempre gosta de quem gosta de você.

Não faz sentido nos preocuparmos com a morte. Enquanto existimos, a morte não está presente. E quando a morte chega, é porque não existimos mais.

A vida ser absurda não implica que devemos cair em uma profunda apatia.

Você acha que, se não colocarmos uma foto de nós mesmos na internet, não existimos? Pare de olhar a vida através de uma câmera e aproveite-a com seus olhos.

Como é que os ricos e poderosos chegam onde estão? Eles são mais espertos? Mais bonitos? Nada disso, diria Maquiavel: eles são apenas mais malignos.

Por muito que eles pisem em você ou te machuquem, você vale a pena. Vale e muito.

Inserida por pensador

As coisas serem de uma maneira não significa que elas não possam ser mudadas.

Há mais de dois mil anos que o poder nos diz o que temos que fazer e pensar. Eles nos querem submissos e silenciosos.

Felicidade não é um lugar a ser alcançado, mas uma maneira de viajar.

Há uma tendência generalizada para não expressar o que se pensa. É que a vida poderia ser mais bonita, se não complicarmos tanto. Há muitas pessoas que gostam de você, mas não lhe dizem.

Liberdade não é escolher um caminho, mas se rebelar contra todos aqueles que querem impor um caminho a você.

Se você quer ser feliz, não baseie sua felicidade em princípios tão frágeis como a sorte. O problema é pensar que a sorte dura para sempre.

Inserida por pensador

A vida é uma festa em que você coincide com muitas pessoas, novos convidados estão chegando, mas também há outros que, por qualquer razão, saem antes. Todos nós teremos que sair um dia, não esqueça. O pior de tudo é supor que a festa continua sem nós.

Inserida por pensador

Não é curioso que esta chamada "sociedade do bem-estar" gere tantas doenças da alma? Pessoas ansiosas, angustiadas, estressadas, deprimidas. Todos estão obcecados em cuidar de si mesmos fisicamente... e por dentro? Eu diria: menos academia e mais psicanálise!

Essa mania de que as coisas que fazemos precisam ser aceitas pelos outros faz com que muitas pessoas escondam facetas suas.