Silêncio
Som no Silêncio
Poderia silenciar neste momento, mas dentro deste meu silêncio estariam duas pessoas que brigam e gritam, e choram, e incomodam a minha pessoa. Eu e eu, insistidamente, conscientemente e as vezes nem tanto assim, discutindo sobre um só tema-; outra pessoa. E então meu silêncio se chamaria solidão, abandono, e ele não resultaria em nada, ou sim, apenas em uma mágoa afogada em uma depressão mórbida
Por saber dominar aquilo que conhecemos por palavras,
só me cabe invejar cada vão silêncio que me abriga.
Eu poderia ter escutado melhor o silêncio enquanto você passava e calava sob mim. Poderia ter repousado sim, mais vezes, os meus dedos nos teus olhos. Ter dado dois passos e encostado meu ombro no teu choro. Eu poderia. Poderia ter virado o lado do rosto, acolhido a sua dúvida, alongado a noite. Poderia e iria entender o teu mundo até quando houvesse um nós brindando possibilidades.
Eu poderia ter levado o meu meio com a gente até o fim. Ter sido só começo, ali, na orla do seu amanhã que ainda tem a mesma cara de hoje e de sempre. Dosado as palavras, adoçado a poesia ao teu modo e encanto, eu poderia. Ter olhado no momento certo em que você também olhava pra si. Ter sentado, esperado, amanhecido. Ter cantado a minha vontade novamente mesmo depois de ter esquecido a letra.
E não sei se você entende, se você sente que eu ando complicando demais minhas escolhas, que de tão inusitadas e bobas, me fazem de qualquer coisa. Então acabo leve. Breve. E carrego no rosto um sorriso quase derradeiro. Deixando passar, duro só o bastante. E aquele instante que poderia ter parado ali pra todo mundo ver, fica atrás de mim, longe de tudo.
Acho que é por isso que alguns encontros vivem partindo. É que às vezes custa muito agarrar um caminho no colo e decorar todos os tetos de sonhos quando o agora não tem a intenção de morar.
"Deixa que a vida seja uma aventura, aprenda a ouvir o silêncio, a olhar o invisivel, a tocar a sua propria imaginação a fazer de cada dia sempre especial e acima de tudo amar as pessoas como se não existisse amanhã"
O silêncio comporta suas jóias, riquíssimos são os que fazem dele, no momento certo, sua maior riqueza."
A sabedoria sempre esteve e estará no silêncio. Tudo que sai pela boca não passa de excrementos do pensamento.
As vezes as palavras alcança onde queremos,outras o silencio vai mais fundo, mais quando se é sincero um olhar diz tudo o que é preciso.
Quando estou sozinho,em silencio, e no espaço vc so sente a batida do coração,Não é o silencio da tristeza e nem da solidão, e o silencio do coração passando pra mente a informação que vc ta vivo pra ter sua própria imaginação.
A imaginação é o que nos expira a criar,moldar e invertar,inventar uma forma linda de se querer ter um dia feliz,e a capacidade de escrever num papel as palavras que hoje eu fiz.pensando em mim.
Meu coração grita o seu nome, quebrando qualquer tipo de silêncio que a noite insiste em fazer, e esse grito me fortalece a cada segundo de tempo presenciado.
E a forma como você vem se comportando comigo é irritante. Como se o seu silêncio me fizesse esquecer de você. Disso, jamais!
- Relacionados
- Frases sobre silêncio para momentos em que as palavras não bastam
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Paz
- Poemas de Paulo Coelho
- Frases de combate à violência que rompem o silêncio e promovem mudança
- Frases de silêncio que provam que ele é a melhor resposta
- Silêncio dos Bons
