Silêncio

Cerca de 24006 frases e pensamentos: Silêncio

Por mais complexo que seja o silêncio, ele sempre tem nome e motivo.

Inserida por _Chris_

O silêncio é a resposta mais sábia que se pode dar a alguém.

Inserida por FelipeGustavoASilva

O silêncio é a anestesia da mente.

Inserida por Apolyti

O silêncio é a voz mais nobre da sabedoria.

Inserida por _Chris_

Amigo

Amigo de momento
A muito tempo
Em silêncio
Em partida
À distância
Desde a infância
Amigo, só se tiver relevância

Inserida por Poetaantonioferreira

Encontrei em teus lábios silêncio para me encontrar.

Inserida por joao_araujo_2

Assim são as crenças de cada um... !!!
Estas, sugerem o devido respeito e o silêncio prudente, principalmente quando existem conflitos entre credos, conceitos, dogmas e ritualísticas !!!

Inserida por AyrtonRodrigues

Coroaram-me
Esta coroa que suporto
Sem nada por baixo deste manto
Neste silêncio mudo e escuro me concentro,sendo um alcoólico anónimo bebendo cada página desta vida,desfolhando as palavras impressas a preto que tento snifar com o meu olhar triste em lágrimas abundantes demonstrando algumas facadas profundas que me fazem um sentir de uma dor inconsciente que só o vento o sente me seca este meu molhado salgado tal e qual como o molhado de uma sedução destravada,sem regras,sem tábus,sem ordem,sentindo que me violam olhando-me,abusando-me,querendo-me,apenas quero retirar a minha coroa,renunciar a este reinado,não querendo ser a mandar,mas sim quero ser escravo,apenas quero-me sentir eu.....ser real,ser pessoa,não ser o tal Rei,mas ser humano,sem leis,ser livre,ser amado,não ser como um ídolo,mas ser um louco saudável....para ser mortal.....
Assim respiro.....(Adonis silva)07-2019)®

Inserida por flavio_lindermann

Uma cidade bombardeada e deserta só escuto a voz do silencio.

Inserida por leilaboas

O silêncio também participa do conhecimento entre duas pessoas.

Milton Hatoum
Relato de um certo oriente. São Paulo: Companhia das Letras, 2024.
Inserida por pensador

O silêncio é a melhor arma do negócio.

Inserida por thiagoluizbr

A morte é o silêncio da carne, e não da alma.

Inserida por _Maria_

O silêncio é um privilégio de poucos

Inserida por kalleu_mendes

Que som tem o silêncio?
Que cor tem o vento?
Que tamanho tem o universo?
Que erro tem o incerto?
Que experiência tem uma geração?
Que valor tem o coração?
Que vida tem o mundo?
Que mérito tem um segundo?
Que miragem tem um abismo?
Que crença tem um mito?
Que verdade tem um segredo?
Que cheiro tem o medo?
Que pena tem a dor?
Que laço tem o amor?

Inserida por SuelenCardosoFranca

Estar perto de pessoas sábias me ensina o quanto o silêncio é mestre.

Inserida por _Chris_

"Por muitas vezes apenas uma frase em seguida o silêncio pode nos dizer muito mais do que um livro inteiro."

Inserida por Belcrei

Para quem tinha alguma duvida da força dessa mulher, ela demonstrou no silêncio do seu sofrer, um caráter excepcional para os de seu redor, e não esmorecer pela tua partida...

Inserida por luizinhomax

"É uma noite escura com um silêncio lá fora.
E eu aqui dentro, tomando um café quente, com sabor de saudade."

Inserida por euandreiabarros

Tinha um medo insólito de uma saudade vazia, daquelas que gritam mesmo no silêncio, em cada passo do prudente ponteiro. Então amei com veemência.
Que desvaneio, tudo acaba.
E sobre a saudade, aprendi que ela sempre será forçosa e maior que nós.

Inserida por euandreiabarros

Teu silêncio dói, a saudade dói, o amor não recíproco dói.
Esses desconfortos se tornaram crônicos e não existe analgésico que resolva.

Inserida por euandreiabarros