Silêncio

Cerca de 24006 frases e pensamentos: Silêncio

Nem sempre o seu silêncio dita a desunião com outras pessoas, as vezes é útil para se desligar do mundo e se concentrar em Deus.

Inserida por vasco_jacob

Quando encontrar- te de frente com a falsidade, apenas cale em seu silêncio e assim a falsidade não te atinge.

Inserida por marialu_t_snishimura

Em silêncio,eu ouvia seu desabafo.
Sentia a garganta seca
e meus olhos em seu
semblante parado!
Então eu só conseguia entender que entre nós estava tudo acabado.
Minhas mãos suavam frias,
suor escorria gelado e o que dizer do meu pobre coração acelerado...
Depois de um tempo com os olhos ainda lacrimejados e percebendo meu mal estar se levantou,foi até a cozinha voltando com uma xícara esfumegante em mãos.
Na situação lastimável em que me encontrava,sei que mal
poderia ficar pé!
Que sofrimento o meu!!!
Sentindo o aroma delicioso em minhas narinas,tomei um gole saboreando
Cada momento,me sentindo bem,
restaurado e cheio de fé!
E ela já sentada esperava ansiosa
Que eu dissesse algo.
Olhei-a sorrindo e disse;
Finalmente um café!

Inserida por Janiz

Mas não posso esperar toda a vida por um sentimento não correspondido, pois meu silêncio não cala meus gritos

Inserida por Carolynn

O exercício do silêncio às vezes fortalece as relações.

Inserida por _Chris_

Sentir

O que não consigo falar,
está escrito,
escrito em meu olhar,
onde o silêncio insiste,
insiste em gritar.
Só ouve quem sabe escutar;
escutar o som de enxergar;
enxergar o que não se vê.
Só enxerga quem sabe ler;
ler o que há no invisível do ser.
E quem é que sabe ser?
- Somente quem sabe sentir.
Sentir é o ler, é o ver e ouvir da alma.

Inserida por tiagolupus

Um dia
Você vai olhar para trás e dizer: o tempo todo era Deus trabalhando em silêncio!

Inserida por ElidaJeronimo

NATUREZA EM SONHOS...
Sento no barranco
A beira do igarapé
A tranquilidade é plena
Silêncio total, encanta
O cantar dos pássaros.
Sobre a copa das árvores
Está o sol, todo poderoso
E pelas folhagens, simplesmente
Seus raios passam surpreendente
Entre as folhas verdes, a luz
Reflete nas águas límpidas que
Correm com destino ao rio, daí seguem
O seu caminhar rumo ao mar...E eu
Viajo em sonhos, nessa imensidão
Chamada Natureza.

Inserida por NonatoMontes

Ciclos

Não há silêncio, a vida nos
acostumou mal,
nos fez ficar de lados opostos,
sermos distantes fisicamente
um do outro.

Tentar nas palavras de uma poesia,
o muito que o coração queria e quer
dizer, como se fisicamente estivéssemos
juntos.
A poesia nos aproximou, através dela
quantas coisas foram, e são ditas.

Já nos afastamos, mas sempre voltamos,
interessante é o caminho do querer,
pode por ele muitas coisas passarem,
mas aquilo que ficou marcado de há muito,
volta cada vez mais forte, cada vez maior.
Os ciclos sempre se completam.

Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E

Inserida por RoldaoAires

E se pudesse sucumbir ao silêncio, talvez fosse para dizer sobre ética e liberdade, para levantar essas bandeiras e gritar que a censura não passará, a mitigação das liberdades individuais não passará, que o estado de exceção não passará. Que evoluir democraticamente é muito para não continuar.

Inserida por PaulaFarsoun

"Se você ama alguém,ame em silêncio,gritar aos quatro ventos pode te fazer frágil,isso pode ser tua sentença de morte."

Inserida por ricardo_a_lima

Um lugar pra se chamar de lar...
Um lugar onde tem amor, paz, silêncio, tranquilidade.
Mas também tem amizades, fogueira, céu estrelado e uma lua linda.
Agradeço todos os dias por ter esse lugar pra poder chamar de lar!

Inserida por rafaela_andrade

Solitários

🌚🍃Me Defendo Com Silêncio, Respondo Com Sorriso🌚🍃

Inserida por LeonardoSyllvah

INTENSA

Em silêncio
Intercalada...
Ao grito!

Clécia Santos

Inserida por clecia_santos

A dor chorou em silêncio.

Inserida por leilaboas

O poder

O poder é provisório,
A riqueza é passageira,
O respeito é ilusório,
O silêncio, tática verdadeira.

Tática de sucesso,
Só os sábios, sabem usar,
O silêncio é o regresso,
De um coração a procurar.

O amor e a gratidão,
A paz no alto da mente,
Pode ser a solução,
Para salvar muita gente.

Gente que vive para o sucesso,
Outras, que morrem na pobreza, Resto,regresso e progresso,
Apenas posições da natureza.

Natureza humana,
Natureza animal,
Natureza profana,
Natureza desigual.

O mal e o bem,
Distintos e se confundem,
Forças que vão além,
Sentimentos que nos iludem.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

ESPELHO

Escuta meu silêncio
Os gritos, as lamúrias,
Desgasta-se em meu ócio.

Clécia Santos

Inserida por clecia_santos

O silêncio pode ser bom em certo momentos, mas não é uma grande virtude. Cristo revolucionou o mundo. E não foi aráveis do silêncio, Luther king moveu uma nação. E não foi de boca fechada. O povo precisa de um porta voz

Inserida por agnaldo_costa

Te amo com palavras
Te amo no silêncio
Te amo quando falo muito
Te amo quando fico muda
Te amo com os pés no chão
Te amo com asas nos ares
Te amo na calmaria
Te amo nas tempestades
Te amo na brisa
Te amo no fervor
Te amo intensamente, desesperadamente
Te amo calmamente, desejosamente
Te amo, Te amo

Inserida por niviarodrigues

Uma voz

Uma voz ecoa no silêncio do coração,
Trazendo paz e cura ,
Clamando por essa louca paixão.
Que eu estou à procura.

Entrou em minha sintonia,
Na freqüência do amor,
Essa linda sinfonia,
Embalando a melodia do amor.

Sol e chuva,
Vento e calor,
Nessa tarde turva,
Destaca-se a beleza de uma flor.

Flor de fragrância leve,
De essência pura e rara,
Possui às pétalas brancas,como neve,
Cabelos macios e pele clara.

Deusa do fogo,
Sereia do profundo mar,
Teu jeito me deixa louco,
Teus beijos me fazem amar.

Amar de forma sublime,
Essa mulher sem igual,
O meu pensamento não se exime,
De a imaginar em um lual.

Junto à mim é claro,
Curtindo o amor nessa noite enluarada,
Momento puro e raro,
Ao lado de uma doce namorada.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo