Silêncio
"Muitas vezes, a mesa estará posta e o silêncio será a única companhia. Mas lembre-se: é no silêncio que as maiores decisões são tomadas. Se o café ainda está quente, há vida, há tempo e há uma nova história esperando para ser escrita por você."
— Ginho Peralta
"A casa pode estar em silêncio e as fendas podem aparecer, mas enquanto houver dignidade no seu peito, o lar ainda está de pé. Filhos são barcos que o mundo leva, mas é o cais da nossa verdade que eles procurarão quando a tempestade chegar."
— Ginho Peralta
Importo-me mais com o que vejo do que com muitas baboseiras e fofocas que ouço.
O silêncio ajuda mais do que o falar em demasia.
Deus, em Sua infinita sabedoria, fez-nos possuidores de uma só boca e dois ouvidos, querendo, com isso, que utilizássemos em dobro nossa capacidade de ouvir e nos habituássemos à contenção de palavras inúteis e fúteis.
Quanta coisa se ganha ao refletir.
Melhor o silêncio a jogar palavras de ofensas e mentiras. Quem faz isso é capaz de esconder a verdade com falsos argumentos.
No silêncio que cultivei, ouço a voz dos que vieram antes de mim e preparo o caminho para os que virão depois.
Sílvio Bueno
Existem milagres que acontecem em silêncio e fazem toda a diferença:
Despertar sem sofrer.
Uma profissão que te dignifica.
A confiança que o melhor está por vir.
A fartura na mesa.
O carinho de quem nos quer bem.
A segurança do retorno para casa.
Deus costuma responder não com grandiosidades, mas com delicadeza.
O incrível sempre habitou o simples, só precisamos lembrar de prestar atenção.
Silvio Bueno.
Você se sente amada
quando o silêncio não pesa e a presença fala mais alto que promessas?
Você se sente protegida quando o mundo endurece e há um peito firme onde o medo some e você pode descansar?
Você se sente cuidada
nos detalhes invisíveis,
no olhar atento, na palavra que conforta, nos braços que acolhem e na mão que permanece mesmo cansada?
Amor não é só intensidade, é constância.
Não é só desejo, é abrigo.
Amor é ficar quando seria mais fácil desistir.
É escolher todos os dias, mesmo conhecendo falhas, limites e cicatrizes.
Porque quem ama de verdade não apenas diz: "eu te amo"
prova, sustenta e nunca solta a mão.
Algumas pessoas não perguntam porque são covardes e têm medo da verdade..
Preferem o silêncio porque sabem que a resposta pode destruir a fantasia que sustentam.
Outras não perguntam porque são trouxas e acham que já conhecem a verdade.
Confundem amor com posse e confiança com certeza absoluta.
Não apresse o seu tempo de ser semente. O que cresce no escuro do solo, em silêncio e paciência, é o que terá força para sustentar as flores mais bonitas quando o sol chegar.
" Se alguém o relegou ao silêncio, não entregue sua paz ao abandono. Continue cultivando sua dignidade, seus valores e sua capacidade de amar. A vida possui o extraordinário hábito de abrir novas portas quando outras se fecham. E aqueles que permanecem fiéis à própria consciência jamais estarão verdadeiramente sozinhos, pois carregam dentro de si a companhia da própria luz. "
A verdade é autossustentável, não precisa se defender. Seu silêncio é a resposta; o tempo não a esmoece, antes, a estabelece.
As marcas.
Nem todas estão na pele.
Algumas ficam na memória, no silêncio depois de uma despedida, na palavra que não foi dita, na promessa que não foi cumprida.
Existem marcas que o tempo apaga e existem aquelas que o tempo apenas ensina a carregar.
Há pessoas que passam por nossa vida como uma brisa e outras que deixam cicatrizes profundas, não porque foram más, mas porque foram importantes.
As marcas contam histórias. Falam das quedas que sobrevivemos, das batalhas que vencemos e também daquelas que perdemos.
No fim, ninguém sai da vida intacto. Somos feitos de lembranças, feridas, aprendizados e recomeços.
E talvez a maior beleza não esteja em não ter marcas, mas em continuar seguindo em frente apesar delas. Afinal, até as árvores mais fortes carregam em seus troncos os sinais das tempestades que enfrentaram. 🌿✨
"O mundo não terminará com um estrondo, mas com o silêncio indiferente de bilhões de pessoas que esqueceram como se soletra a palavra 'nós'."
O silêncio e a palavra caminham de mãos dadas.O silêncio já salvou pessoas até da morte.E o grito na hora oportuna também já impediu até de mulheres serem vendidas a traficantes de pessoas em aeroportos.Por isso, que a sabedoria não é sempre calar,mas falar na hora certa e às vezes ser sábio é confiar nos instintos e gritar mesmo parecendo ser um louco que luta pela sobrevivência neste mundo cheio de perversidade,mas que ainda habita amor e a esperança.
Você não tinha o que eu não tenho. Será que temos uma ligação covalente? Meu silêncio falou mais que mil palavras. Seu olhar e sua verdade me cativaram.
Nas Linhas do Silêncio
No avesso dos dias, onde o mundo faz barulho,
Encontrei um espaço de escuta e refúgio.
Olhar atento, paciência que acolhe,
Que aceita o inverno e espera que a folha brote.
Decifrar o que sinto não é linha reta,
Mas sua presença é bússola certa.
Entre a mente que voa e o peito que sente,
Você me ensina a olhar para a frente.
Minha gratidão não cabe em receita ou papel,
É o laço bonito entre a terra e o céu.
Obrigada por não desistir de entender,
E por ser, nesse mundo, um porto para o meu ser..
.. pensei 🩷 listei ..
A Melodia do Agora
Há uma beleza sagrada no silêncio de um fim de tarde, quando o barulho do mundo do lado de fora finalmente se cala.
É o cheiro do café fresco que abraça a cozinha, a luz suave que entra pela janela e a certeza de que não preciso provar nada para ninguém.
Viver de verdade é encontrar o equilíbrio na simplicidade dos dias, sem pressa, sem personagens, apenas respirando fundo e sabendo que o coração encontrou o seu porto seguro. A vida se acomoda quando a alma aquieta.
Não é pressa, é imensidão.
Sempre fui o silêncio que repara,
o olhar que filtra e separa
o que é ruído da real canção.
Se antes eu olhava a vida da janela,
hoje eu transbordo e ocupo o salão.
A maturidade me fez seletiva,
me deu a régua, o prumo e a direção:
só entra o que soma, só fica o que é chão.
Dizem que o tempo acalma os passos,
mas em mim ele acelerou o sentir.
Fiquei mais viva, mais inteira, mais densa;
ganhei o mundo ao expandir.
Minha mente é um universo sem fronteira,
onde o conhecimento faz morada e raiz.
Sou o mistério de quem observa na beira,
e a certeza de quem sabe o que diz.
Créditos _ Amanda Tamiris da maia
Estou em silêncio...., então não se assuste nem se apavore quando me reencontrar. Muitos vão dizer que foi sorte, mas eu saberei que foi Deus
Escolhi um caminho guiado pelo propósito:
troquei as distrações rasas pelo silêncio dos livros.
Meu foco é o estudo: aprendo, evoluo e compartilho o que sei.
Sei exatamente a imensidão do meu valor,
e que a verdadeira elegância nasce de dentro para fora.
Olho ao meu redor sabendo que o mundo precisa de direção,
e que muitos jovens só precisam de uma oportunidade
e do conhecimento para prosperar
- Relacionados
- Frases sobre silêncio para momentos em que as palavras não bastam
- Frases de silêncio que provam que ele é a melhor resposta
- Silêncio: frases curtas que dizem muito em poucas palavras
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Frases de combate à violência que rompem o silêncio e promovem mudança
- Silêncio dos Bons
- O Silêncio Mario Quintana
