Silêncio
Errante nos atos, magnifica nos fatos,
No silêncio que conspira, os sorrisos inspiram,
No ferrão a magoa, na ponta da lança o amor,
No verão somos um só, no outono já não existimos.
“O silêncio não começa como paz;
começa como o lugar onde a alma
para de mentir para si.”
E talvez seja aí
que a reconstrução comece:
não no vazio calmo,
mas no caos lúcido
de quem finalmente aceita
morrer por dentro
para se construir de novo.
"O silêncio do outro pode ser apenas silêncio. Mas o barulho que nasce dentro de nós quase sempre tem biografia."
Olhares que se cruzam o espaço frio da sala,
O silêncio grita com o erro que cometi,
O peito aperta, a voz engasga e cala,
Ao ver que teu perdão eu perdi.
Você me fita quando estou distraída,
Mas se viro o rosto, você desvia o olhar
Eu faço o mesmo, com a alma ferida,
Fingindo que n dói te ver afastar.
Dói saber que teu sorriso tem outro rumo,
Que outra pessoa ganhou sua atenção,
Só de lembrar, meu mundo perde o primo,
E as lágrimas inundam meu coração.
Minha mente repete teu nome sem parar,
Você é o único eco que habita em mim,
Mas fico presa em você, presa no medo de perguntar,
Se você também me quer por perto enfim.
Será que seu silêncio esconde esconde saudade? Ou será que meu erro apagou oque vivemos? Fica dúvida que consome a realidade, Enquanto fingimos que não nos conhecemos.
Mais uma vez me peguei chorando, desejando, no silêncio do meu quarto, que a morte me levasse de uma vez, porque a dor e a solidão já me consomem por inteiro, é um cansaço que não é do corpo, é da alma, um peso que aperta o peito, sufoca os pensamentos e transforma cada dia em uma batalha que eu já começo derrotado. Estou cercado de pessoas que dizem gostar de mim, mas as palavras soam vazias, como ecos sem verdade. Sinto que falam por educação, por costume, não por sentimento e eu continuo ali, no meio da multidão, me sentindo invisível, deslocado, julgado em silêncio, diminuído em cada olhar, é uma solidão que não depende de estar sozinho, é estar rodeado e, ainda assim, não pertencer a lugar nenhum, é carregar por dentro um grito que nunca sai, uma dor que ninguém vê, uma ferida que não fecha. Às vezes, tudo o que eu faço é esperar e esperar que o tempo passe, esperar que algo mude, esperar que essa dor finalmente se cale. Mas o que mais machuca é sentir que estou apenas sobrevivendo, contando os dias, como se aguardasse o momento em que tudo isso termine e o sofrimento, enfim acabe.
O brilho no olhar… aquela paixão que transborda em silêncio, que escapa pelos olhos antes mesmo que as palavras consigam explicar, é o sentimento puro de que é isso que amamos, é isso que queremos viver com ainda mais intensidade, é algo que nos arrebata, que acelera o coração, que nos empolga e nos motiva como se o mundo, de repente, tivesse ganhado mais cor, é o brilho que reflete a alegria da alma, que nos entrega sem defesa, que nos faz parecer bobos, mas profundamente vivos, com aquele entusiasmo quase infantil e todos percebem, porque esse brilho não se finge, não se fabrica, não se ensaia, ele só existe e só é visível, quando amamos de verdade.
Palavras para o que a alma guarda.
Nem todo silêncio é vazio.
Alguns só precisam ser ouvidos.
Estamos aqui para ouvir… e dar voz ao que você sente.
A mulher não faz barulho quando vai embora, geralmente ela vai em silêncio.
Ela fez barulho antes, quando ainda queria ficar.
Existem almas feitas de templo, onde o silêncio guarda o saber. Não cobram aplauso, viram exemplo, ensinam a arte de compreender.
No teu silêncio, eu escuto o teu cansaço,
Nas tuas dores, eu queria ser a cura.
Se o mundo lá fora nega um abraço,
O meu peito é o teu porto, a tua estrutura.
Não precisa ser forte o tempo inteiro,
Deixa a tempestade lá fora passar.
O teu caminhar é lindo, é guerreiro,
Mas agora, meu amor, você pode descansar.
Eu admiro cada pedaço da tua história,
A tua garra e o teu jeito de lutar.
Se o horizonte sumiu da memória,
Eu fecho os olhos contigo até o sol voltar.
Descansa a mente, acalma o peito,
O tempo da vida sabe o que faz.
Do teu lado, do teu próprio jeito,
Eu sou teu escudo, teu amor e tua paz.
Wilson Trindade
“Compreender a voz do silêncio é aceitar que a verdadeira revolução não ocorre no mundo exterior, mas no polimento contínuo de nossa própria lente. Ao honrar o ritmo de nossa essência, transmutamos a angústia em discernimento, transformando a existência em um testemunho de propósito.”
"No princípio, o teu beijo era cura — hoje é veneno que me consome em silêncio."
#Binilson Quissama*
"A injustiça se alimenta do silêncio de quem a presencia. Omitir-se diante do erro não é neutralidade; é cumplicidade. Quem busca justiça, age!"
O Senhor é Meu Pastor e
Nada vai me faltar
No silêncio da manhã eu ouvi o coração
Conversando com o céu em forma de oração
E o Senhor me respondeu com carinho e luz
Segurando minha mão pelos caminhos da cruz
O Senhor é meu pastor
Nada vai me faltar
Quando o mundo pesa em mim
Ele vem me levantar
- Relacionados
- Frases sobre silêncio para momentos em que as palavras não bastam
- Frases de silêncio que provam que ele é a melhor resposta
- Silêncio: frases curtas que dizem muito em poucas palavras
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Frases de combate à violência que rompem o silêncio e promovem mudança
- Silêncio dos Bons
- O Silêncio Mario Quintana
