Silêncio

Cerca de 24004 frases e pensamentos: Silêncio

Filho da luta e da esperança
Doce mestre da sutileza
Transformou silêncio em beleza
E fez do jazz nossa herança
Nas boates de Copacabana
Entre copos, fumaça e luar
O Brasil descobria baixinho
Uma nova maneira de amar

Procure não conhecer muitas pessoas, para que não se dê o direito de viveres no silêncio.

"oh, coração sofrido
Ah, amor dolorido

Silêncio que me anseia
Saudades que pisoteia."

O Peso do Silêncio

Hoje o corpo pesa mais que o mundo,
as forças se foram, sem deixar aviso.
Sinto a fraqueza tomar cada canto,
e o ânimo ficou perdido, indeciso.

Dá vontade de parar tudo agora,
de não mover um passo, não falar nada.
Não quero pensar, não quero sentir,
deixar a vida ficar calada, parada.

Só o desejo de dormir me toma,
um sono profundo, sem sonho ou dor.
Que o tempo pare, que tudo se acabe,
que chegue ao fim esse peso, esse ardor.

É um cansaço que não vem do trabalho,
é da alma que já não aguenta mais.
Queria que tudo chegasse ao fim,
e descansar, enfim, em paz.

'Escute, cuidadosamente, o som da sua alma, que canta em meio ao silêncio, para não mais gritar em voz alta!'


-Wanessa Guimarães Z96

'Um dia a gente entende que nem todo silêncio é castigo, na maioria das vezes é proteção e resguardo. As vezes a gente precisa calar, pra sabedoria poder agir. Tenho aprendido que o silêncio cura, e que falar demais perturba e machuca a mente. Aprendi que o tempo, também se cala pra renovar a vida da gente.'


Wanessa Guimarães Z96

Vencer em silêncio é a única forma de triunfar sem convidar o inimigo invisível para a festa.

O tempo transforma homens em memória e o silêncio em herança.

O passado não desaparece; apenas aprende a permanecer em silêncio.

No peito, um quarto vazio,
paredes brancas esperando cor.
Não dói, mas lateja em silêncio,
como chão que pede passo.
Ontem vi que foste embora,
não em palavras, mas em ausência.
O vazio então se acendeu,
me pedindo dono, me pedindo vida.
Não vou preenchê-lo com sobras,
nem com migalhas de outros amores.
Vou preenchê-lo comigo:
minhas canções, minhas tintas,
meu riso fora de hora,
meu corpo que insiste em existir.
O vazio não será falta,
será território meu.
E onde era eco,
vai nascer voz.

No silêncio do abandono, existe também uma oportunidade de clareza.
Você percebe quem realmente se importa, quem respeita o espaço que você ocupa, e começa a aprender que vínculo verdadeiro não se compra com proximidade constante, mas com reciprocidade real.
É aí que a dor se transforma em força: ao invés de tentar recuperar alguém que escolheu outro caminho, você passa a se fortalecer na própria presença, na própria verdade.

Eu sequei.
Não por cura,
não por alívio,
mas por excesso.
O coração, rachado em silêncio,
aprendeu a suportar sem água,
a arder sem lágrima,
a viver com o peso seco da dor.


E nesse árido de mim,
ainda brota um cacto,
verde e teimoso,
só para provar que seco não é morto.

Esse silêncio, essa dor, é trocável, e genuína, hoje eu a senti profundamente tocando o meu peito, ouvi o meu coração gritando e as vozes ecoando na minha cabeça para eu reagir e transformar tudo em força, pude ver os meu vasos sanguíneos como em um raio X e senti-los, a conexão com cada celula ..
... Eu estava tendo um princípio de infarto.

Tem dia que a alma não quer poesia, só silêncio.
Não quer conselhos, quer sumir.
E no meio do sumiço,
um pedaço pequeno
de esperança insiste em ficar.
Mesmo cansada, ela respira.
Mesmo sem fé, ela tenta.
Porque dentro do sei lá, ainda mora alguém que quer recomeçar.

“Tem hora que a gente só quer silêncio mesmo. Recomeçar é coragem disfarçada de solidão.”

o silêncio é o lugar
onde a dor se multiplica.

o silêncio não resolve nada,
só deixa feridas abertas em quem ama de verdade.

A grande crueldade do silêncio é essa: Ele não mostra nada de quem partiu, mas deixa quem ficou com todas as perguntas e nenhuma resposta.

O silêncio faz estrago. A confiança racha. O tempo passa sem cuidado.

Silêncio, às vezes, é autocuidado.
Não é covardia, é estratégia.