Silêncio

Cerca de 24004 frases e pensamentos: Silêncio

Às Vezes, é necessário sentar e, em silêncio, ouvir os pássaros.

A leitura é a perfeita combinação entre o silêncio do leitor e o grito das palavras.

Não escuto pregadores que não falam da Cruz.


O silêncio do Calvário em seus sermões denuncia quem você é no altar.

Quando ninguém mais acreditar em você, não grite, não fuja, não se perca. Respire e, em silêncio, escute Deus sussurrando o seu nome.

Na dúvida, o silêncio será o teu melhor amigo.

Entre flores, nuvens, estrada e silêncio… eu.

Uma pequena parte do todo.

Ele sorriu pra mim.
Ele sempre sorri…

E o meu coração sempre aquece.

Como pode criar coisas tão perfeitas e magníficas,
capazes de tocar tão fundo?

Eu só tenho a agradecer
por poder contemplar o seu íntimo.

Agradecer por sempre ter a oportunidade
de caminhar na presença do sol.

Agradecer por perceber
e me encantar com cada cor
que surge nesse longo caminho.

Por cada nuvem,
em seu formato único,
que mais me lembra um pensamento.

Por um azul tão infinito
que me traz paz.

Eu vejo e sinto,
porque também faço parte disso.

Você também.

Você também tem olhos de vida…

Se permita.

Ana Caroline Marinato

*“No Inverno, Café e Você”*

O inverno chegou devagar,
vestindo a cidade de silêncio
e as janelas de saudade.

Lá fora, o vento desenhava frio nas ruas, mas aqui dentro
existia você.

O café fumegava entre nossas mãos, como um pequeno sol tentando aquecer o mundo.

E eu observava teus olhos
com a mesma calma
de quem encontra abrigo
num fim de tarde chuvoso.

Você sorria baixo,
enquanto o aroma do café
misturava memória e desejo
no mesmo instante.

Há amores que queimam como incêndio.
O nosso não.

O nosso aquece devagar,
como coberta em noite gelada, como música antiga tocando ao fundo, como dois corações aprendendo a morar no mesmo inverno.

E desde então,
toda vez que o frio retorna,
o café perde um pouco do gosto… se você não está aqui.

*Quando meu coração parar*


Não quero silêncio ou fim,
quero que o vento leve meu nome como quem espalha jardim.


Que as lembranças virem estrelas no céu de quem me amou, e cada abraço guardado seja prova do que ficou.


Quando meu coração parar,
que não parem meus versos também, pois quem ama deixa ecos vivendo no peito de alguém.


E se a saudade chegar mansa, feito chuva no entardecer, olhe para o céu sem medo — há amores que não sabem morrer.

"Dança comigo"


Dança comigo como quem encontra abrigo no silêncio entre uma música e outra.


Vem sem medo, deixa o mundo lá fora e pisa leve dentro do meu peito.


Dança comigo
até o relógio esquecer das horas, até a lua cansar de nos olhar pela janela da
madrugada.


Segura minha mão
como se fosse possível
não cair nunca mais.
E se a vida desafinar,
a gente inventa outro ritmo,
outro passo, outra canção.


Só não solta de mim
quando o som diminuir.
Porque há amores
que começam com palavras,
mas existem os mais bonitos… que começam dançando.

Pra cuidar de vidas,
é preciso sentir a vida
ter um lugar para descansar
repousar-se, em silêncios e pausas
Peregrino, não é só correr,
é também parar.

§

No muito barulho, há silêncio de coração. Nos ruídos do mundo, há vazios de escuta. Não há relação nos ruídos, o que há são desencontros entre humanidades e algoritmos.

⁠Sou estrada, que viu o por do sol
Chuva que molhou o chão
Silencio que formou as horas
Advérbio de intensidade, ação!
*
Lembranças de vidas do solo
Ondas de nuvens pequenas
Átomos em forma visível
Ventos em cor de poemas
*
Sentimentos na porta do ser.
Incertezas em evolução
Pensamento inspirando trisílaba,
O insight trazendo emoção.

Um "oi" muda tudo: se não for correspondido, esqueça. Silêncio também é resposta.

Palavras machucam-me em silêncio
Prefiro o olhar do desprezo
Que o sorriso da indiferença.

"A saudade que o tempo não roubou"


Às vezes me pego em silêncio, imaginando como você estaria hoje. Consigo ver seu rosto, o brilho de um homem feito e bonito. Fico pensando no caminho que você teria escolhido, na profissão que exerceria com orgulho e no nome da mulher que caminharia ao seu lado.
Gosto de acreditar que você seria imensamente feliz. Que teria filhos com o seu sorriso, perpetuando sua existência.
Mas aí a memória me volta para aquele dia cinza... sinto de novo o aperto no peito, o peso no corpo e aquela queda que feriu o joelho, mas não tanto quanto a notícia que veio logo depois: você tinha partido.
O tempo passou, mas meu coração de tia continua lá, estacionado naquela saudade. Eu nunca perdoei a vida por te levar, nem o destino por nos roubar os momentos que não vivemos. Sinto falta até do que não aconteceu, como o dia em que você me ensinaria a andar de patinete.
Saiba que eu te amo e te amarei para sempre.

“Eu não sou feito apenas de dias vividos, mas de tudo aquilo que eu senti em silêncio e ninguém jamais percebeu — e é isso que mais me constrói e mais me desfaz.”
— Anderson Del Duque

“Eu não sei quantas versões de mim já se foram, mas todas deixaram um pedaço de silêncio que ainda ecoa quando a noite me pergunta quem eu realmente sou.”
— Anderson Del Duque

"A verdadeira vitória não é o aplauso que vem de fora, mas o silêncio absoluto da consciência de quem sabe que não negociou seus valores nem recuou diante do abismo; é a paz de olhar para a própria trajetória e enxergar uma obra sólida, erguida com a precisão de quem não espera o vento a favor, mas aprendeu a comandar a própria direção com a força inabalável de quem se tornou o seu próprio mestre."

Às vezes, o silêncio que carregamos por dentro grita mais alto do que qualquer palavra dita ao mundo. Não é a dor que nos transforma, mas a forma como aprendemos a caminhar com ela — sem aplausos, sem testemunhas, apenas com a coragem invisível de continuar. No fim, não somos feitos das quedas que sofremos, mas das vezes em que, mesmo quebrados, escolhemos seguir inteiros por dentro.

Entre o Despertar e a Espera
(Quando o silêncio vira cúmplice)

Cinco seres, quatro monstros e um cachorro.
Até quando fecharemos os olhos para a maldade humana?

A justiça precisa prevalecer, pois é ela que sustenta o bem comum.
Em nossas vidas, precisamos da verdade. Precisamos acreditar na humanidade. Precisamos acreditar na justiça.

O ser humano deve possuir integridade moral e respeitar as diferenças.
Se o cachorro é um ser tão fiel e amigo, por que ainda existem pessoas tão maldosas, mesmo tendo consciência?

O ser humano de bem reconhece o valor do afeto, um abraço sincero, um olhar limpo, um “lambeijo” cheio de verdade…de seus amigos de quatro patas.

Aguardar um desfecho e lutar por um ser é algo digno — é, acima de tudo, um ato divino.

Na minha orelha, não carrego apenas um brinco —
carrego um símbolo:
justiça.