Silêncio

Cerca de 23996 frases e pensamentos: Silêncio

O mundo precisa descobrir o simples, o puro, o silêncio, a si mesmo , para descobrir o amor.
Simone Vercosa

Aprende à ouvir o som do silêncio, você não ouvirá o que quer, mas o que precisa.

O silêncio há de salvar toda a humanidade.

Às vezes, é o meu silêncio e o meu vazio que me fazem afundar no raso da minha própria ilusão.

Nara Minervino

⁠Aquieta sua mente, para escutar seu coração, pois é no silêncio, que os Anjos, enviados por Deus vem falar com você.
Terapeuta Sensitiva
Natalirdes Botelho

⁠Melhor maneira de preservar a sua alma é não responder as ofensas.
No silêncio elas se calam!

⁠Odeio silencio
Odeio com todas as forças da minha alma
Não sei o que fazer
Nunca soube
Sou barulhento
Sou bagunceiro
Não fico quieto
Odeio silencio
Me machuca de uma forma monstruosa
Grite
Brigue
Mas silencio não
Dói
Dói muito
Silencio não.
Leio, canto, faço, desfaço,
Escuto, falo, falo sozinho.
Brigo com o silencio 24 horas por dia.
Ele me machuca
Decida não me machucar.
O silencio não.
Dói.

Se não sabe orar,
Se não quer orar,
Se não pode orar,
Saiba fazer silêncio!
... é a mesma coisa...

⁠Em lugar de muito ruído, seja silêncio.

⁠"Só com o silêncio, boa vontade e espontaneidade é que conseguiremos analisar os problemas que acontecem conosco e ao nosso redor. Com essas atitudes, estaremos nos preparando para enfrentar as adversidades do dia a dia com mais sabedoria".

⁠"Teus olhos me seduz tal qual a música que toca. Enquanto nos olhamos, nos amamos em silêncio, a melodia fala por nós. Um rosto pode conquistar muitos olhares, e uma personalidade encantar muitos corações. Valorize acima de tudo o amor que você recebe, você pode ser o mundo de alguém..." ( Arcélio Alberto Preissler )

⁠Somente queria que teu silêncio fizesse sentindo.

⁠Às vezes a coisa mais sábia que podemos fazer é apenas se calar, se recolher. Deixar que o silêncio nos guie, que nos dê as respostas, e que responda as perguntas dos outros.
É ótimo ser o guerreiro em algumas situações da nossa vida, mas em outras o melhor é ser o sábio. Aprender que algumas batalhas nem merecem ser começadas e que algumas merecem ser terminadas. Mesmo que para isso seja necessário desistir, largar tudo do jeito que está.
Vale muito mais a nossa paz do que provar alguma coisa. O silêncio é muito mais sábio do que as palavras.

⁠As vezes o silêncio
Grita mais alto do que os meus pensamentos

⁠A ignorância
jamais entenderá
O silêncio da Sabedoria

⁠Por que não pensar que às vezes - apenas às vezes - você pode vencer o mal com o silêncio? E deixar as pessoas ouvirem o ódio com os seus próprios ouvidos, sem distrações. Talvez a bondade seja suficiente para expor o mal como ele realmente é, às vezes.

⁠e de repente
não havia mais nada para ser dito.
o silêncio,
é o fim.

⁠Entre a formalidade com falsidade, é preferível a neutralidade. Pelo menos, em silêncio seus sentimentos pertencem só a você.

⁠A noite chega, o silêncio interior acorda. Uma noite vazia, fria e o vento a meu ouvido sussurrando. Pensamentos em você mais uma vez me tira o sono, lembranças me vem como um tapa na cara. Mais as marcar essas ficam no peito, essa noite fui longe nos meus pensamentos escrevo porque me acalma me faz bem a alma em meio as tempestades fui espalhando minhas sementes e regando-as com minhas lágrimas, a noite prossegue e aos pouco vou superando o passado. Tento mais não há como fugir da escuridão. Caio em seus braços e chegado a hora de sonhar sempre vou acreditar que atrás de uma curva existe a esperança de encontrar a tal felicidade. Boa noite.

⁠⁠O silêncio se tornou algo maravilhoso na minha vida, mas também se tornou meu abismo