Silêncio
Um tiro feriu o silêncio
de pedra;
o homem caiu aos pés do capim
tingido agora de rubro
O sol no horizonte definhou…
de repente
encobriu-se sem nuvens no céu
O vento deixou de se ouvir…
nem sequer aquela brisa
breve
suave
que às vezes nos trazia de longe
o cheiro da catinga
denunciando-nos o inimigo
De repente tudo escureceu…
o sol morreu
e o homem deixou de o ver
para sempre
In “Há o Silêncio em Volta” (poética de guerra), edições Vieira da Silva do poeta Alvaro Giesta
No silêncio desse dia que esta raiando, venho te pedir paz, sabedoria e discernimento para vencer a jornada. Enche-me do Teu Espirito, ilumina meus passos e transborda meu coração
de paz e amor. Que as dificuldades do dia não me roubem o otimismo e nem mesmo a força de vontade e que os obstáculos
sejam meros degrais de aprendizagem. (Priscilla Rodighiero)
Quanta bagunça cabe em uma mente barulhenta? Quanto silêncio é necessário para conter nossa confusão?
Nas Minhas Ruas
E nas ruas desertas da minha cidade
No silêncio rompido somente por alguns pássaros
Eu danço e pulo com a liberdade
E me contento com a felicidade pássara
Deixar voar, cantar
Nas ruas da minha cidade
A felicidade vem pra durar
Essa é a sua ambigüidade.
Não há idade nem necessidade
Não há mais paz,
Não nas ruas desta minha cidade
As pessoas acordaram, e essa é a realidade.
As ruas não são mais desertas,
E já não ouvimos mais os pássaros
As pessoas se acham espertas
Mas nunca conhecerão a minha felicidade pássara.
☾.•°*”˜˜”*°•.✫
Aceito somente o silêncio de um olhar seguido de um
breve sorriso nos lábios✫ . ¸ ¸ . • ´ ¯ ` » Paulo Ursaia
Hoje o silêncio me surpreendeu.
De tal maneira como nunca tinha feito antes!
Hoje o silêncio me mostrou coisas que jamais veria com meus olhos carnais.
Hoje o silêncio me calou, calou a voz do vento e todo som ao meu redor... tudo para que eu tivesse maior atenção naquilo que normalmente
não me permito ouvir...
No silêncio da noite eu te procuro, onde está você ? Este silêncio deixa a noite muda eu escuto meu coração a disritmia confunde minha respiração. Abro minha janela e vejo Já é madrugada, a noite se finda e o dourado vem cobrindo, tudo logo logo os pássaros começam sua cantoria. Como e triste ver uma alma perdida clamando a vida um novo começo. Boa noite.
Uma Rosa, um Suspiro e um Silêncio -
Entre uma memória e outra
O teu olhar é neutro!
Toco-te no rosto com mãos
De vento
E o teu corpo delira ...
Tudo o que me deres,
Te devolvo, sem pensar,
A ganância de um olhar
O gúme de uma espada
A pena de uma ave
Uma rosa e um Silêncio!
E quando nada restar de
Nada,
Quando o último momento
Me chegar ,
Antecipado e vago,
Cheio de vingança
Num impeto de morte,
Será por ti o meu
Último suspiro!
É no silêncio da noite
que nasce o barulho dos dias.
Tudo emerge.
Surgem as respostas não ditas
As promessas não cumpridas são refeitas
Tudo retoma.
Na nossa mente os planos dão certo
e o tempo não corre.
Tudo transforma.
É no silêncio da noite
que a gente se ouve melhor
Se entende melhor e se refaz.
Tudo liberta.
Estou me desprendendo do silêncio. Despejando no mundo as cinzas do meu cigarro e a confusão dos meus pensamentos.
Meu coração tem segredos, tesouros escondidos, oclusos no
silêncio de minha alma, expostos no brilho do meu olhar.
Flávia Abib
A majestosa noite chegou cobrindo tudo com sua escuridão Eis que no silêncio mudo desta noite, fria e escura...onde até a lua se esconde surge um grito mudo que apela pela paz na alma. As estrelas sussurra-me algo mais o soprar do vento não me permite ouvir, minha alma está perdida nesta escuridão. Abro os olhos nada vejo, estou cansado deste silêncio Sem querer essa noite pensei em você uma sensação estranha lembrar de quem a muito já se foi O vento bailarino foi embora meu coração quase chora boa noite.
" Quando se consegue acessar o verdadeiro silêncio, tudo é diferente. Nada mais importa, tudo é vazio e infinito, porque apenas se É, apenas se ESTÁ e apenas se EXISTE."
eleitos
no silêncio, predestinação, na solidão
desígnios dos sentimentos estreitos
o mistério do coração
feitos, leitos, imperfeitos...
eu não te aguardava mais
estava sentado no barranco do cerrado
calado, as entranhas prostradas no cais
do fado, e cá nossos olhares acordado
suspirando os mesmos sensos reias
que já a muito sepultado...
e agora fatais.
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
14 de outubro de 2019
Cerrado goiano
- Relacionados
- Frases sobre silêncio para momentos em que as palavras não bastam
- Frases de silêncio que provam que ele é a melhor resposta
- Silêncio: frases curtas que dizem muito em poucas palavras
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Frases de combate à violência que rompem o silêncio e promovem mudança
- Silêncio dos Bons
- O Silêncio Mario Quintana
