Silêncio

Cerca de 23996 frases e pensamentos: Silêncio

SUSPIROS (soneto)

Um pesar tão mais saudoso, assim não vejo!
Um vazio no silêncio, barulhento, sem pudor
De tão é a infelicidade, que terebrante é a dor
Que vagar algum pode ofuscar o tal lampejo

Dias rastejam, noites em romarias no andor
Da angústia, que enfileiradas num cortejo
Levam preciosos instantes, pra num despejo
Jogá-los ao luar, sem quer um pejo, amor

Ah! Que bom seria, eu ter qualquer traquejo
No dom da oração, e me ouvisse o Criador
Através do meu olhar, rogando por ensejo

Essa saudade tão mais triste, ainda é clamor!
Inda estão nos versos que no poetar eu adejo
Tentando recreio, para os suspiros transpor

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Julho de 2016
Cerrado goiano

Foi com o silencio que aprendi a ouvir.

MADRUGADA DE JULHO DE 2015

Nesta madrugada, o seu silêncio escreveu saudades e com ele sua morte trazia...
Acordaste do sonho da vida, e tuas lembranças, nos acolhia...

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
13 de julho, 2015
Cerrado goiano
Falecimento do meu velho pai.
(José Lino Spagnol)

Hoje não é um bom dia pra mim...
A tristeza me abraçou o dia inteiro...
Meu silêncio foi o meu melhor amigo...
E o choro foi o meu companheiro...

Ao meu neto

Prefiro o barulho da tua presença do que o silêncio da tua ausência.

As pessoas falam seus problemas para dispersar o silêncio.

EU E O MAR...


Sol , mar , praia
Tudo é silêncio
Espaço vazio
areia quente ,
mar a me chamar
Prefiro ficar
debaixo do guarda sol
a sós com minha água de coco
Saboreando aquele momento
toque do vento
murmúrio do mar...
Deus a me espreitar
Eu a louvar ..

edite lima , Novembro/2019.

Nem sempre as pessoas ao seu redor vão entender seu silêncio

Deitado em minha cama, silêncio...
A chuva batendo na janela.
O verde das folhas num leve balançar.
Sol, dois milagres da vida em um frio e apático vidro.
Nostálgica tarde, envolvente.
Único, singular eu, raso, visível...
Cru, desnudo de pretensões.
Cascas caídas, como se as máscaras fossem guardadas.
Exposto, frágil, verdadeiro.
Em folhas e gotas, protegido.
Moldura, rara pintura.
Eu.

Gosto do silêncio
Ele nos ouve
Mas não nos julga

Nota 6:00 Horas

No silêncio da madrugada
Lembro do som da sua risada,
Lembro das nossas piadas e as gargalhadas.
Lembro das caminhadas,
Do seus toques e as olhadas.

No silêncio que me consome,
Me viro e reviro na cama ,
Mas os pensamentos não somem.
O sono não vem,
E as lembranças me consomem.

Às 3:00 horas já se foi faz um tempo,
E já clareou la fora.
Se multiplicar por 2 são exatamente agora,
São 06:00 horas.

Se sua amada ficar em silêncio, começa a se preocupar, porque ela está usando a sua arma mais poderosa chamada, amor próprio 🧒🏿💭

Mesmo que em silencio Deus te ame,ele também não para de agir na tua vida,Creia.
Boa tarde!
Ivânia D.Farias

Entre perder sua amizade e dizer que te amo, vou te amando em silêncio e cuidando da nossa amizade. Preciosidade...

Meu silêncio é a razão da sua ignorância, aprendi com tempo que não devo insistir amor onde tem odeio.

Quem tem ouvidos ouça, quem tem olhos procure enxergar e quem tem voz não fique no silencio.

"O seu silêncio me diz mais coisas q mil palavras e a sua presença faz um barulho enorme"

Feeling

Seus sentimentos podem matá-lo todos os dias em silêncio.
Para se livrar de uma dor, você deve se permitir senti-la até o fim.
É como uma chama, você deve deixá-la queimar até que se esgote por conta própria.
Uma vez que você a sinta até o fim, ela nunca mais o atingirá.
O amor mexe com sua cabeça é como uma faca quente esculpindo e modelando manteiga.
Você não precisa de alguém para se sentir amado.
Colocar seu coração em alguém o faz piorar e o deixa vulnerável.
No final do dia quem realmente tem sua companhia é você mesmo.
A vida ela sempre muda, não importa quanto tempo leve.
Sua chuva se transformará em sol, e um dia seu sol se tornará chuva.

pozza
com receito de me tornar mais um incauto de mim mesmo, resigno-me ao sepulcral silêncio daqueles que não mais creem no não poder das minhas falas

Acredite ou não, o teu silêncio tem uma importância fundamental em sua vida, pois ele sempre será entendido, beneficamente, como dúvida ou timidez, e nunca correrá o risco de ser interpretado de maneira negativa como acontece com suas palavras.
Ao se expressar além do necessário poderá estar mostrando demais seu íntimo, colocando-o em risco perante os oportunistas.
O silêncio é um argumento impossível de ser contestado.
(teorilang)