Silêncio

Cerca de 22944 frases e pensamentos: Silêncio

“As vezes o silêncio machuca, mas a língua sem freio atropela a paz.”

Inserida por giovanesilvasantos1

Em certas situações a melhor forma de se defender
é ignorar os fatos irreais, e lutar através do silêncio.
Nunca use as mesmas armas que a do seu adversário.

Inserida por eliana_oliveira_3

ruído interior
ouço sussurro,
mesmo acompanhado
e eles estando em silencio.

fico acorrentado,
mesmo em um lugar fechado
e não pisando sobre cimento.

sinto sozinho,
mesmo em um evento
e cercado de argumentos.

não quero mais sentir,
muito menos ficar aqui,
quero parar de ouvir.

Inserida por nandapand4

Eu faria se pudesse e diria algo se valesse a pena. Mas opto pelo silêncio que me traz paz.

Inserida por dionildo_dantas

Discurse conquistas, não anuncie planos.

Inserida por nayzash

Todas as palavras que a boca nega, os olhos nos dizem em silêncio.

Inserida por ednafrigato

"Basta silenciar para sentir o fluir da vida."
Amara Antara

Inserida por amaraantara

''Sem muito pra falar e tão pouco para dizer.''

---Olívia Profeta---

Inserida por OliviaProfeta

em algumas situações, respeitar o silêncio de alguém pode ser o melhor diálogo que temos a oferecer.

Inserida por luizatavares

Existem respostas, mesmo que não haja perguntas, em meu silêncio. E quando o amor me assalta o coração, minha alma irrequieta põe a falar teu nome, inspirando-se no teu sorriso e discursando sob o teu olhar. Porque não há nada mais revelador em mim, do que o amor que eu tenho por ti, e que o meu silêncio sabe te contar.

Inserida por GilBuena

Sentia necessidade do meu cone de sombra, da minha tranca na porta, da minha intimidade, nem que fosse só para ficar em silêncio.

Inserida por pensador

Purificar é elevar o nível energético que temos e o silêncio é a ferramenta primordial para tal encontro.

Inserida por carlos_alberto_hang

Eu falei. Eu falei abertamente. Eu falei abertamente o que outros haviam pensado. Eu pensei somente o que outras pessoas falaram abertamente. Eu me expressei para a opinião pública. Eu sussurrei quando era necessário falar alto. Eu fiquei em silêncio em momentos que ficar em silêncio era vergonhoso. Eu cumprimentei pessoas as quais era uma traição de princípios cumprimentar. Eu falei de coisas sobre as quais era uma falta de tato falar. Eu abafei meu conhecimento sobre um crime. Eu não falei bem de pessoas mortas. Eu falei mal de pessoas ausentes. Eu falei sem ser chamada.

Inserida por pensador

´PERGUNTO-TE

Se falo que te amo,
dizes que eu minto,
Te querer eu posso?
-Não sei, te exibes muito.
Que faço então?
-Podes deixar de mentir
e de te exibires.
Fala direto com o meu
coração.
E depois?
-Ama-me no silêncio das noites,
no calor dos dias, entre os meus
braços fica, beija-me muito, assim
como fala que o fazes.
Faz então.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Retorno

Gastei toda aquarela, recolhida. Silêncio de barcos acidentados, fruta madura espatifando-se na terra. Colhi no ventre da treva estas
palavras tocando-as devagar, com medo de que por trás de suas faces frescas me aguardasse uma emboscada. Sei pelo avesso suas formas
conturbadas, atormentam-me seus abismos híbridos. Vê-las pulsando salva-me da lábia estofada cotidiana, mas também me expõe à rude dimensão da liberdade e seu preço poucas vezes raso. Cintila a pedra noturna dos meus olhos nos seus olhos, sei que posso atravessá-los num sopro. Após tantas águas fugidias, o refluxo. As portas batem, como nos dias arejados.

Inserida por pensador

Aprenda a exercitar o dom de ficar calado, o silêncio é a resposta dos equilibrados.

Inserida por cicero_v_almeida

Se for para abrir a boca e dizer coisas que não acrescentam em nada, é melhor que fique calado.

Inserida por AlanF_Jesus

Às vezes a vida nos dá um silêncio na espera de que nós o preenchamos de barulho.

Inserida por wgonds

Eu me perdi,eu esqueci,não sei por onde caminhar,estou perdido na escuridão do medo,num silêncio que envolve minha alma. Estou parado nessa estrada. estou aqui? Quero prosseguir, mas como? Olhei para o horizonte,nada vejo não há luz,só um silêncio profundo,e essa escuridão que há em minha volta.tentei andar,tentei falar!mas estou sozinho,perdi o sentido da vida,por não saber amar. não pensei que fosse te perder. Mas perdi por não saber cuidar do seu coração,não pensei! Estou aqui querendo encontrar uma maneira de como fazer essa solidão ir embora,como expulsar essa escuridão que eu trouxe para minha vida. Você é a luz, que ilumina meu caminho,és a alegria a felicidade. Te aguardo nos pensamentos meus,pois sei que não estás aqui e não sei se voltarás,mas sei além do horizonte há esperança,e minha esperança é poder te encontrar, e guando tiver você em meus braços novamente eu farei diferente para que nunca mais eu lhe magoe ou que vás embora, eu não sou o dono da verdade e nem sou perfeito,mas sei que o sentimento que há em meu coração é verdadeiro,e estou sofrendo sem você. Me faça reviver,me devolva o sorriso que eu perdi guando tudo o que fiz foi fazer você ir. Não consigo mais escrever as palavras se perderam,meus pensamentos estão confuso, preciso saber se me amas e se algum dia serei merecedor do seu perdão.mas nesse momento a única frase que posso te dizer é que eu te amo muito.

Inserida por ted_willian_jacinto

O silêncio prolongado de alguém que fazia barulho na tua vida pode ser entendido como livramento de uma companhia inconveniente ou perda de consideração de uma pessoa que você magoou, seja em forma de consciência, ou não.

Inserida por rogeriomacenaa