Si Mesmo
Bom, por muito tempo ele foi tudo pra mim, ainda é. Mas estou vendo-o feliz sem mim, mesmo depois de todas as promessas de amor, mesmo depois de ter prometido nunca me deixar, nunca me esquecer. Ele achou alguém novo, talvez seja passageiro, ou talvez não, Talvez ele volte, pelo menos para me dizer adeus.
Você entrou em
mim mesmo quando
minha porta
estava fechada.
Você preencheu os cômodos
da minha alma, mesmo
ela estando cheia de algo.
Eu esvaziei
tudo que tinha
para te dar espaço,
para dançar e correr
entre corredores
estreitos e escuros
que acendiam a cada
passo que você dava.
Eu me deitei no chão
úmido e duro,
enquanto você se
afundava em um colchão
de penas,
e mesmo assim adormeci
e sonhei.
Ao amanhecer,
a porta estava aberta e
seus sapatos de vidro
e seu vestido de seda
branca não estavam mais
aqui.
"O sonho".
O sonho é encontrar alguém que seja a extensão de mim mesmo, que vibre na mesma energia, com os mesmos ideais;
Alguém que não enxergue só os defeitos mas também as qualidades, tudo em um contexto.
O Sonho é apenas um sonho...
Equívoco
É companheiro,
Incontáveis são as peguntas que faço a mim mesmo.
Sabe,
Por vezes chego a conclusão que sou feito de extratos.
Outras vezes sou o varejo exposto nas prateleiras das feiras e supermercados.
Uma porção na boca dos julgadores.
Retalhos de tecidos nas mãos dos ateliês.
Uma parcela do tudo,
Outra parcela do nada.
Um seção de novela,
Um capítulo de um filme de comédia.
E um episódio no escuro cenário .
Um pedacinho de carne a deriva desejado por presas vorazes.
Um pedaço de papel colado na pipa que Voa no céu azulado,
Que ao perder pelo tempo, fica no chão rabiscado.
Uma frase desconexa da minha existência.
A outra com o sangue de origem.
Fui feito por etapas.
Cada mês que fui gerado no ventre de quem me deu a luz,
era uma mudança extraordinária.
Nasci inteiro.
Sem falhas e sem manchas.
Muitos queriam e querem me devorar.
Me sinto as vezes uma sobra.
Outras um completo palhaço.
Fragmentos ao pó.
Os restos de uma afiada navalha.
Estilhaços de vidros jogados.
Tudo são,
Retalhos de mim,
Tudo são minusculos pedaços....
Um xerox em papel colorido
E a outra em uma fotografia rasgada.
Uma dose que alimenta,
A outra que não é capaz de se saciar.
Uma semente,
Uma fração
Uma migalha,
Um equívoco acertado,
Que escreve um tema e deixa mal acabado....
Autor:Ricardo Melo
O Poeta que Voa
Me debatendo, desesperadamente, busco chegar a superfície. Evitei mergulhar a fundo em mim mesmo por muito tempo, mas fui sugado, lentamente, até me ver completamente submerso.
Como num lago escuro e vazio, tomado por um silêncio ensurdecedor que me grita de volta de forma incansável, me puxando cada vez mais para baixo. Tirando-me a força e o vigor de tentar novamente.
Então afundo em silêncio enquanto vejo os últimos raios de luz desaparecerem na superfície. A única coisa que penso é que minha cabeça deveria estar acima de toda essa água.
A morte de mim mesmo...
Cada momento vivido é um
exibicionismo, onde narciso acha
feio o que não é espelho,
Cada momento vivido é um preparo
para a morte,
cada segundo expirado é um
questionamento sofrido.
Quanto tempo me resta?
Quando na verdade tempo não existe,
morte é transcendência para o fato de
simplesmente SER!!!
Sentir medo, pra mim, é um exercício de autoconhecimento; e o maior destes medos é de mim mesmo, pois sou eu quem abre as portas aos sentimentos e respetivas reações de uma fera impiedosa e criativa, que reside dentro de mim, qual prefiro manter bem trancada, por isso procuro evitar pessoas que, desavisadas, tentam abrir esta jaula.
Carta a mim mesmo
Por favor, não se apaixone novamente. eu sei que é dificil não ter o domínio dessas coisas, e que vez ou outra alguém surge, igual o amanhecer entrando pela janela, naquele dia em que você esqueceu de fechar a cortina do quarto, e te desperta de uma ressaca de desilusões. mas é que você já está calejado, você viu o quanto foi dolorido, o quanto nós sofremos nessa última paixão, que virou amor, e que depois te deixou uma depressão. até hoje você chora escondido ou segura choro pra quando chegar em casa. por favor, não se apaixone novamente, talvez a gente não suporte mais uma partida.
VERSOS ANTI-NARCISO
Demétrio Sena - Magé
O amor a mim mesmo não comete arroubo,
não sou louco por mim como ditam os coachs
nem há roubo do chão aos meus pés embebidos
da quimera na qual não precise de alguém...
Todo mundo é um mundo que me faz completo,
mesmo quando alguém frustra uma expectativa,
um afeto estendido em qualquer atitude
ou olhar que os meus olhos consigam fluir...
Meu amor não é tralha que se atice fora
na lixeira do espelho do meu próprio ego;
falo grego a quem fala desse amor tão fútil...
Nunca tive loucura pelo meu umbigo,
paixão cega por tudo que me diz respeito;
se me caso comigo é pra não ser feliz...
... ... ...
#respeiteautorias É lei
VAZIO,
No vasto vazio das estradas da vida, viajo solitário, residindo dentro de mim mesmo, derramando lágrimas ao lembrar que vivo distante de alguém que tanto amo. Já não possuo mais lágrimas para chorar, enquanto a saudade insiste em se solidificar em meu peito. Quando ouço um eco ecoando no infinito, penso que é o seu grito querendo se comunicar comigo. Porém, logo me acalmo e percebo que meu peito está vazio, já não existo dentro de mim, então não importa se é vazio ou eco, ninguém conseguirá preencher essa lacuna na minha alma, somente você poderia preencher esse vazio que reside dentro de mim.
... E quando saí às ruas que não a vi, um vazio agonizante apoderou-se de mim, mesmo sem a ver, sua presença era real e o eco de sua voz sussurrava ao meu ouvido, acompanhando os meus passos. Olhei ao lado para confirmar aquele efémero devaneio e compreendi que algo estranho acontecia entre nós: cordões invisíveis aprisionavam-nos um ao outro, e naquele instante percebi o quanto a desejava e amava...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp