Shakespeare sobre o Amor Soneto 7
Aqueles que falam sobre ''a volta dos militares'', não se lembram ou não viveram o quanto é ruim a falta de liberdade e pior, vivem reclamando que o Brasil é ruim, mesmo estando eles usufruindo da liberdade.
Se estiver sofrendo chore até o secar de todas as tuas lágrimas, mas nunca resmungue sobre aquilo do qual ainda não compreende.
Sobre as coisas que deixamos para dizer mais tarde: Não espere o Dia da Gratidão para então agradecer alguma coisa. Gratidão pela minha vida e pela vida dos que amo!
Tolo é aquele que cria suas bases sobre sua própria Arrogância e orgulho, pois tudo que conquistas perdera e tudo que almejas não alcançara...
Porque o ser humano pensa tanto sobre os seus problemas? A resposta é muito simples: porque ele é egoísta. Quando uma pessoa não é egoísta por natureza, e ela, por exemplo, enfrenta os mesmos problemas, ela não pode pensar demasiado sobre eles, porque ela não tem tempo. Ela pensa em outra coisa, mais importante: ajudar os outros. Então temos que começar a fazer algo pelos outros. E imediatamente desaparecem muitos problemas dentro de nós.
As Escrituras Sagradas dizem sobre a felicidade, que não é difícil tornar-se feliz. Nós só precisamos entender que temos o melhor amigo - Deus - nos nossos corações e Ele está sempre ao nosso lado, nunca estamos sozinhos neste mundo. Este amigo nunca nos deixará. Ele sempre estará nos nossos corações, aconteça o que acontecer. Mesmo que o mundo inteiro se afaste de nós, Ele permanece nosso amigo. Ele entende os nossos mundos internos, Ele sabe do que precisamos e Ele está sempre pronto para nos ajudar. Basta lembrar-se apenas disso e você será feliz. É por isso que existem as duas regras na vida espiritual, como indicado nas escrituras: sempre lembrar Dele e nunca esquecê-Lo.
Da terra o homem vem, sobre ela reside e para ela retorna...aquele que não evolue com a própria terra
Como manter o controle sobre as suas lágrimas quando você já não consegue mais se dizer pra ser forte?
A educação é a única arma que temos (...). É com ela que se pode iniciar a batalha e ascender, sobretudo, culturalmente, considerando-se (...) uma compreensão múltipla do conceito de riqueza.
"Quando começarem a escrever sobre mim lembra-te de duas ou três coisas: que sou velho, mas que fui moço. E talvez seja preciso lembrar que já fui vivo"
“ Você pode achar que falar TUDO PARA TODOS sobre o que está sentindo é melhor, alivia e tudo mais.. Mas no fundo não vai resolver se você falar ou se abrir pra pessoa errada. Tem que analisar o que falar e pra quem deve contar as suas coisas. Se essa pessoa também já te confiou alguma coisa em algum momento. O desabafo nada mais é que palavras ao vento sem coordenação e controle. O mais importante é filtrar os sentimentos, pensamentos e principalmente a nossa fala. Pare e reflita, antes de procurar ajuda tente resolver por si só. A palavra é prata e o silêncio é ouro, como já dizia o provérbio chinês.”
"Se ouvisse algumas coisas a seu respeito ou se escrevesse um livro sobre a sua vida, você se orgulharia de si mesmo? Antes do último segundo no relógio da vida, é possível recuperar o orgulho que fora perdido, esquecido ou desprezado. Pense nisso."
Vivemos em um mundo no qual as pessoas pensam duas vezes antes de falar sobre Deus, mas não se constrangem diante das imoralidades e heresias que se ver e ouvi todos os dias. Sejamos portanto sempre atentos ao verdadeiro significado de si ter Deus em nossas vidas, para que com sabedoria não venhamos a cair nas armadilhas que o mundo nos preparou.
- Moça, desculpa não te falar sobre meus sentimentos? É que sei reconhecer que sou o oposto do que as pessoas buscam em alguém. Eu queria poder te fazer me notar, mas talvez após ser notada, você prefira partir ao envés de ficar. Eu não queria esconder, mas tenho medo que fuja. Perdoa minha insegurança, é que acostumei a causar um efeito contrário nos sentimentos de quem eu mais queria perto.
