Shakespeare sobre o Amor Soneto 7
Sobre flor... cada uma com sua beleza, cada uma com sua essência, cada uma com seu jardim particular.
“Cuidado com as pessoas que falam para você sobre suas necessidades físicas mais do que sobre suas necessidades espirituais”
Sempre fazem, e, nunca lhe pergutam sobre o poder, atentando simplesmente, pela porta que abres, com boa vontade no viver, comem e não sabem, ainda, o porque do alimento oferecer.
A dúvida é a argamassa que solidifica a certeza. Ter uma convicção cega e inquestionável sobre tudo, o universo, a vida, a morte, enfim, sem abrir espaço para o questionamento, não representa sabedoria, pelo contrário, indica uma falta de capacidade de perquirir uma verdade genuína que vai além do mero conhecimento imposto.
Quando a poesia em mim nasceu, não sabia muita coisa sobre quem estava lhe parindo. Eu era cheia de medos e também tinha alguns segredos, mas ela foi fazendo meu mundo ficar diferente e iluminou meus dias de chuva e me fez reviver nas noites sem fim. A poesia que em mim nasceu, me tirou da morte e me reviveu.
Para evoluir é necessário debruçar-se sobre as suas dificuldades, com paciência, sistemática eficaz e persistência.
E quando eu digo sobre ela, me dizem que preciso superar. Mas ja superei, o que eu não consigo é fingir que não amo, que não sinto falta...
Questione sobre tudo que tudo a Sabedoria Universal sabe e não te angustie por resposta, pois Ela te revelará no exato tempo/espaço coerente para tal.
Se não há nada de novo a dizer sobre um filosofo de antigamente, escrever sobre ele é só uma frescura acadêmica, uma exibição de cultura para fazer currículo. Nunca escrevi sobre Platão porque Paul Friedländer, Eric Voegelin e Giovanni Reale descobriram mais coisas sobre ele do que o meu pobre cérebro conseguiu processar até agora. Mas creio ter descoberto umas coisinhas sobre Aristóteles, Descartes, Maquiavel e Karl Marx.
Mesmo que o peso da responsabilidade caia sobre os meus ombros, não poderei jamais deixar morrer a criança que vivi dentro do meu ser.
Chegar aos 80, 90, 100 anos é uma conquista, um premio sobre os vícios, a base de muito exercício, dietas, noites bem dormidas, avesso a noitadas. Mas, ouvi dizer, que o que muito incomoda, por outro lado, nessa altura da vida, aos chegados, é se arrependerem do que não fizeram, agora impossibilitados, de algumas coisas, inclusive, que se fizessem, ao longo de suas vidas regradas, talvez não tivessem alcançado tal longevidade.
Se nós verdadeiramente cremos no que a Bíblia ensina sobre o destino dos incrédulos, de maneira alguma é "amoroso" permanecer em silêncio e recusar-se a soar o alarme apropriado.
Cara são momentos assim que me fazem refletir sobre o valor de um amigo. Não porque nos encontramos na "farra", mas porque temos um laço construído nesses anos.
Sobre solidariedade: Não podemos permitir que o suposto "vitimismo" presente em alguns casos, se torne matéria de desculpa para a omissão de ajuda aos necessitados.
