Shakespeare sobre o Amor Soneto 7

Cerca de 259622 frases e pensamentos: Shakespeare sobre o Amor Soneto 7

Uma das coisas que eros [amor] faz é apagar a distinção entre dar e receber. Quem contabiliza crédito e débito não ama.

Eu te chamava de amor, mas aí eu me dei conta que amor era só uma parte de mim, e você não é uma parte de mim. Você é eu por completo, e foi ai que eu comecei a te chamar de vida.

A compaixão e o amor caridoso são as características principais da realização plena da felicidade.

Quando você perde o medo de amar, vai perceber que o amor é a coisa mais linda e forte que existe.

Estou me arriscando pelo seu amor. Me aventurei para ficar perto do seu calor. Inconsequente nossa paixão. A cada dia uma nova emoção.

Se o amor é um sentimento racional, então por que sou louco por você?

O casamento existe definitivamente para manifestar o cumprimento do amor pactual entre Cristo e sua igreja.

John Piper

Nota: Trecho do sermão "Casamento: manifestação de Deus do cumprimento do pacto da graça" publicado no site Desiringgod.org, a 11/02/2007

...Mais

Após a tempestade há um momento sublime de encontro entre o ódio e o amor.

Não importa quantas coisas fazes, mas quanto amor colocas em cada coisa que fazes.

O amor não desfalece, não morre, nunca acaba. Mas pode ser ignorado, rejeitado, negligenciado e substituído.

Eu só queria alguém que me desse carinho, atenção, amor, um pouco de paixão. Eu não sei se isso é pedir demais, se isso é sonhar demais, eu apenas sei que é disso que preciso, alguém que me compreenda, que esteja ao meu lado nos melhores e piores momentos, em todos eles apenas pra me dar um abraço que seja, nem precisaria falar nada, só aquele abraço já me faria bem,só de estar ao lado de alguém que realmente se importasse comigo já me faria feliz, eu só pessoa a cada dia, mais um dia para tentar encontrar esse alguém que tanto sonhei.

Ame e manifeste esse amor agora.

O amor é um aprendizado. Como diz o poeta, amar se aprende amando.

Tudo o que você planta você colhe. Se você plantou amor, você vai colher amor, agora se você magoou, machucou alguém, um dia você vai colher essa mágoa também. Sabe por quê? Tudo que você planta, você colhe um dia.

Feliz o coração daquele que percebe: um grande amigo e um grande amor significam a mesma coisa.

Quando não se ousa amar sem reservas é que o amor já está muito doente.

Amor é o transbordar da alegria em Deus que atende às necessidades dos outros.

O amor de Cristo[, que] excede todo o entendimento.

Paulo de Tarso
Bíblia Sagrada (Efésios 3:19).

A maior prova de amor que o ser humano pode dar aos seus antepassados é a dedicação.

Nenhum amor, por mais forte que seja, resiste à fome de carinhos, atenção e dedicação! Quer matar um sentimento? Não o alimente.