Seus Olhos Verde Mar

Cerca de 88504 frases e pensamentos: Seus Olhos Verde Mar

Tem dias que eu gostaria de fechar os meus olhos e não mais sentir dor, não mais fingir que sou forte, não mais fazer parte dessa covardia de esquecimento.

Inserida por tatyanenicklas

Eles parecem tão diferentes ao olhos alheios, mais isso é um engano , eles são o barulho e o silêncio, eles são o sorriso e o choro, são o sim e não, são pai e mãe, são a vida e a morte, são o fogo e a água, eles são simplesmente o que querem ser quando estão juntos.

Inserida por cris_cruz

Olhos pressionados, típico “olhar 43”, semiabertos, fixos no alvo, medindo minuciosamente cada movimento. Sei que tenho excelente pontaria, afinal foram longos anos de dedicação e treinamento, mas, ainda assim, hesito toda vez, tenho medo de errar. Cautelosamente tenciono as fibras do arco até que elas cheguem praticamente ao limite, então, vou pouco mais além, percebi que esses milímetros a mais tem surtido melhor efeito. Inspiro profundamente, solto a flecha e vibro em silêncio até que a lâmina atravesse o pulsante coração. O sangue escorre, vermelho, quente e brilhante. O amor explode, envolve, engrandece, o corpo estremece e deixa um discreto sorriso escapar. Eu sou o Cupido e amo meu trabalho. Executei-o por muito tempo com grande êxito, mas assim como em qualquer outro, enfrentei um período de provação. Distribuir amor, confesso, passou a ser uma tarefa muito difícil. Engana-se quem pensa que distribuo somente amor entre casais. Engana-se. Tenho em estoque todo e qualquer tipo deste lindo sentimento. No início da turbulência, pensei ter perdido a técnica, a força, troquei o arco, afiei um pouco mais as lâminas e até reformulei a poção, mas de nada adiantava. Percebi que o ser humano estava mudando, os corações agora, carregavam escudos que o envolviam permanentemente. Eles passaram a olhar para si e somente para si. Percebi que nada mais importava, eles não se importavam. Desanimei, enfraqueci, entristeci e desAMEI. Eu também passei a não me importar mais, e então, ninguém mais se importava com nada nem ninguém. Desiludido, perdi as esperanças, não sabia o que fazer. Peguei minhas coisas e fui em direção ao baú onde os guardaria para sempre. Coloquei tudo lá, carinhosamente, o arco, as flechas e as poções. Prestes a fechar a tampa, olhei aqueles objetos fixamente e vi a solução bem ali, diante dos meus olhos, andando comigo o tempo todo. O amor! Meu próprio amor. Tão logo, apanhei uma das lâminas carregada, fechei os olhos e cravei-a no peito, senti aquela explosão me envolver, correndo por todo o corpo, cena que vi milhares e milhares de vezes. Como era bom! Agora, mais uma vez eu me importo, ainda que não seja fácil, eu acredito na força do amor.

Inserida por eriecsoulz

Profundeza dos olhos

A água quente percorria meu corpo sentado embaixo do chuveiro, a escuridão vista dos meus olhos fechados induzia-me a voar longe com os pensamentos, a tristeza dominava no meio do peito e a decepção me corroía. Abalado fisicamente e psicologicamente. Cansado, pedi a Deus que me trouxesse novamente os sonhos, a força para continuar meu caminho, minha boca estremeceu e as lágrimas se uniram a água corrente. Não me segurei, deixei sair, deixei levar. Fui me deitar e rapidamente adormeci.
Acordei ao amanhecer com o coração mais leve, antes de levantar, fiz uma prece, e com a força das palavras pude ver claramente: Privei-me do mundo, dos amigos, da família, da minha vida. Privei-me de mim mesmo para lutar por algo que nunca valeu a pena. Um território desconhecido, engambelado, superficial. Fui apunhalado ali, tantas vezes, por todos os lados possíveis. Já havia deixado tudo aquilo ir e decidi seguir na direção oposta. Foi o que fiz.
Sinto agora, que uma pequena esperança cresce no fundo do coração, ressuscitando o sorriso da minha alma. Volto a admirar as pequenas maravilhas do mundo: O sol, as nuvens, a lua, as estrelas... Penso que um dia tudo se encaixará, e então, serei capaz de aceitar e entender que tudo aquilo foi imprescindível para uma melhor evolução do meu ser, minha essência, que lá na frente se postergará a outros patamares.

Inserida por eriecsoulz

Eu precisava conversar com meus pensamentos, olhar meus olhos no espelho, refletir, ficar sozinha, mas você estava lá, me repreendendo a todo tempo. Tomei um banho quente e demorado. Fui me deitar. Tentei pegar no sono mesmo com o coração agoniado. Pensei em ler algo e você apareceu, fingi estar dormindo evitando te encarar. Senti que me observava. Cobriu-me com o lençol e saiu caminhando na ponta dos pés. Ouvi o som das chaves e a porta ranger. Saltei da cama rumo à janela. Camuflei meu rosto na cortina e vi você correndo na areia em direção ao mar. Tínhamos noites claras, uns e outros coqueiros na praia. Uma bela visão do horizonte. Desatou o velho barco manchado de azul, entrou na água e começou a remar. Flutuou até a ilha e contornou-a pela água. Pensei que fosse voltar, mas remou mais metade da margem e desceu. Lembrei-me de quando nos conhecemos, ainda tão jovens, tão parecidos, nadando até a ilha para ver os grandes navios mais de perto. Ficávamos brincando, conversando, compartilhando sonhos, horas e horas. Inocentes. Até a vida nos obrigar a crescer. As coisas mudam tão rapidamente. Por quê? Peguei meu caderno velho de poucas folhas e entrelacei meus sentimentos por entre suas linhas desbotadas. Assinei meu nome. Arranquei a folha, dobrei-a e coloquei no bolso do avental. No dia seguinte colocaria numa garrafa e discretamente jogaria ao mar, pelo menos ali, feita de rabiscos, eu podia ser eu mesma...

"Por quê?
Este é o livro que nunca li
Estas são as palavras que nunca falei
Esta é a trilha que nunca seguirei
Estes são os sonhos que passarei a sonhar
Esta é a alegria que é raramente compartilhada
Estas são as lágrimas
as lágrimas que derramamos
Este é o medo
Este é o pavor
Isto é o que há na minha cabeça
Estes são os anos que passamos juntos
E isto é o que eles representam
E isso é o que eu sinto
Você sabe como me sinto?
Porque eu acho que você não sabe
Annie Lennox"

Inserida por eriecsoulz

Meus olhos se abrem
Nada posso ver
Penso em você
Estendo minhas mãos
A buscar suas mãos
Mas elas recuam
Sua imagem se dilui
Escorre em meu rosto
Goteja o chão
Que se abre
Desmorona
As nuvens gritam
O céu chora
O mundo te engole
Te absorve
Te devora
O solo se fecha
Uma pequena fresta
Traz um fio de luz
Que vem do núcleo
Me ajoelho
Me aproximo
Então eu vejo
Não era você
Era eu
Imediatamente
Puxo-o de volta
E com força
E consigo
Volto
Sobrevivo
Eu
Ali
Renascido

Inserida por eriecsoulz

Não basta apenas fechar os olhos, prender-se na escuridão e dar vazão aos pensamentos, acreditando que estes chegarão ao topo do mundo. A vida pede mais, quer o corpo arrepiado, o sangue fervendo na face, o brilho nos olhos, ela quer o sorriso da alma, da minha alma. Por certo, já sei onde quero chegar. E onde estou? Dançando na melodia da música? Apreciando o formato das nuvens ou olhando meu próprio reflexo ir embora no riacho com o tempo? Eu quero viver. Ser a música favorita. Quero voar tão alto, até tocar as estrelas, e nadar, sem perder o fôlego. Vou elevar meu coração, vou absorver a luz do Sol, vou abrir os olhos, levantar e caminhar. Dê-me sua mão, vamos juntos.

Inserida por eriecsoulz

Meu corpo está se desmaterializando, levado pelo vento forte que me obriga a fechar os olhos. Partícula por partícula. As primeiras gotas de chuva começam a tocar o chão e em segundos tudo se transforma num estrondoso borrão cinza petrificado e embaçado que é a cidade. As pessoas estão correndo de um lado para o outro. Ninguém se importa. Nada é mais importante que seus próprios paletós, sapatos e penteados impecáveis. Terrivelmente bom, se não fosse tanto egoísmo, fantasticamente ruim, se não fosse tanta maledicência. É assustador. Abri os braços, agora sorridente, e implorei: “Leve-me! Leve-me daqui!”. Senti a dor no flash de um raio atravessado. Uma nova vista. A ternura e o calor das mais belas lembranças transbordaram no meu coração. Agradeci a tudo e a todos, a cada simples nascer do Sol que me dediquei. Nada daquilo seria mais necessário. Nem dizer, sequer fazer. Aproveitei o último minuto. Deslumbrado, vi o fim. Vi a redução, o pó. Vi a vida. Eu vivi. Eu fui FELIZ.

Inserida por eriecsoulz

Já calei muitas bocas que me subestimaram e calarei ainda, muitas mais. Abrirei também, vários olhos de espanto ao saberem o quão longe eu cheguei.

Inserida por eriecsoulz

Quando se esclarece, se vê com outros olhos (...).

Inserida por MayconHalss

Quem disse
Que nós precisamos
De algum assunto.
Se nossos olhos
Já transam em silencio.

Inserida por ShandyCrispim

Quando olhares no espelho, me encontrará no fundo dos teus olhos a espera do momento certo para te dizer...não importa o que passamos porque o que interessa é exatamente o que vamos viver daqui pra frente.

Inserida por Jhommarco

Ao menor sinal de traição abra os olhos. Intuição de mulher nunca falha!

Inserida por ednafrigato

MOMENTOS...

O dia está límpido e o céu está azul como teus olhos
Cá dentro de mim tua presença se faz imensa
É um lembrar de momentos cheios de nós...

Vislumbro o horizonte com complacência
Não nosltalgia ou melancolia ou pesar
Amo-te com alegria querido amor de sempre!

Amor de ventanias. Amor de dias de mar e sol
Amor de ternuras e abraços sob o poente
És meu amor de tudo de mais sagrado que minha alma acalenta.

E o dia está da cor do teus olhos ao me olhar...

Inserida por elisasallesflor

CONTEMPLAÇÃO

Quando eu olhar nos teus olhos azuis
Não finja que não sentes meu olhar....
Teus olhos amor, são toda a minha luz!
E meu olhar só tem olhos prá te amar!

Atenho a fitar estes olhos de menina
Que no entanto é todo mar de mulher
Sorriso branco, franco, doce e traquina
Não brinques de não querer o que quer!

Então nunca desvias de mim o teu rosto
Deixa-me contempla-la à distância...
Deixa-me sonhar bebendo teu mosto.

Pois nestes olhos de profundo oceano
Me faço sol e alegria. Sou por ti verso!
Tu, moça do belo olhar_ tudo o que amo!

Inserida por elisasallesflor

Os olhos dela é a lua que tanto me inspira.

Inserida por TiagoAmaral

A os olhos, dizem ser espelho da alma.

Ao ver os dela enxergo desejo, ternura e paixão

Tudo o que vivo com ela me faz ter uma razão

Acordar um dia mais cedo, preparar o café e vê-la, isso me acalma.



Contemplo como a criação é bela

Nos olhos de minha amada encontro ela

Em sintonia com meu desejo

Me faz acalentar seu coração com um beijo



Mas isso lembro como se fosse agora

Corria como se não tivesse hora

Chegar e encontrar minha amada

Mas agora está acamada



Mas no meu peito ainda bate a esperança

A vida eterna e a chance de revela

Para que possamos correr juntos como crianças

Pois o amor mais puro de minha vida encontrei



Isso me faz ver o quanto errei pela vida

Mas decidi estar perto de minha amada, a escolhida

Sem ter ela culpa de ir tão cedo

Mas da morte não tenho medo, a encontrarei no céu, essa esperança não sedo.

Inserida por lochma

Teatro de vivas

O brilho de teus olhos...
O sorriso em teu rosto...
A alegria em teu coração...

Onde está? Onde se perdeu?
Quando irá retornar?
Uma grande onda os levou...
Se perdeu nas profundezas do mar...

Sem retorno,sem solução...
Uma vida ensaiada, um jogo de máscaras...
Uma máquina viva.

Inserida por Yoruchan

Amá é compreende os sentimentos que se passa nos olhos, que mesmo sem ouvir palavra alguma sabe o que se passa! porque os olhos reflem todos sentimentos do coração.

Inserida por lianno_vale

Teus olhos

Ao nascer de cada dia
Pra você e para mim
Estarei a lhe buscar...
Vou me ver no teu sorriso
Com a felicidade de um menino
Que aprendeu a te amar.

Frases soltas pelo ar
Procurando te falar,
São pedaços de mim...
Que quebram o silêncio
Ecoando pelo ar
Procurando te encontrar...

E no tempo que insiste em passar,
Levando a luz do sol
E me deixando o teu olhar,
Eu me farei ficar a cada dia
No brilho dos teus olhos
Onde eu possa nos teus sonhos me abrigar.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo