Serenidade
Hoje estamos melhor do que ontem. E assim seguiremos na serenidade com mais felicidade em nossas vidas.
Sou fruto dos extremos.
Da fusão, não sou meio termo.
Passeio entre a serenidade e a força;
entre o norte e o sul.
Sou ser medroso de ter medo.
Sou sede de água da vida.
Entre protetora e protegida, sossego minha alma na redenção.
Bendita seja nossa coragem de vencer.
Bendita seja o serenidade da alma
Bendito seja o parar e respirar para recomeçar.
Bendito seja o coração que para e escuta a voz da alma que diz acalme-se.
Bendito e louvado seja Deus que em tudo nos ajuda.
O amor deve ser vivido com paz de espírito, com serenidade na alma, como o amor que uma mãe dedica a seu filho...
Ósculos e amplexos,
Marcial
A SERENIDADE DO AMOR
Marcial Salaverry
Com o coração sempre puro, procuramos sentir serenidade, sempre em busca da felicidade...Sem sentir medo, e sem tampouco desistir, embora por vezes ficando sem rumo, procuramos encontrar nosso prumo... Olhando para o alto, vemos que lá está Deus, e sempre é Ele que nos orienta... E se a esperança por acaso não sentir, é só não desistir, é saber persistir, e lutar contra o que nos atormenta..
Sempre fica uma luz, uma cor, uma estrela brilhando, ou a brilhante luz do luar... O que se impõe, é buscar apoio no amor, sem se deixar dominar pelo desespero, e sem tristeza, veremos a luz, a beleza...
Lá está o amor, o carinho, e olhando naquela direção, encontraremos o que pode ser linimento para o coração... Sigamos adiante, seja como for, pois à frente, nos espera o amor... Sigamos sempre procurando, sempre o amor buscando pois ele nos está esperando...
Sinta como amigo a doce emoção e a muda sensação que domina o coração... Reconhecendo o chamado do amor, da amizade, e naquele doce momento, tirando todo tormento, entregamo-nos ao suave calor que sem contestação, nos vem fazer com possamos fazer de cada dia de nossa vida, sempre UM LINDO DIA, pleno de luz, amizade, amor...
Marcial Salaverry
Que a serenidade que habita em mim, encontre a serenidade que habita em ti, e forme ao nosso redor uma aura indissolúvel de paz.
A serenidade é resultado de anos de prática. Não se administra esse item com requinte e elegância sem que se tenha travado uma longa e silenciosa batalha com seus próprios ruídos.
O mar com todo o seu vigor necessita da companhia do rio, o lago com a sua serenidade, e cada vez mais só, inventa a sua própria felicidade.
Não é o tamanho do silêncio que define o tamanho da serenidade; é a harmonia sussurrante que se ouve internamente entre ambos.
Equilibrando para não cair. Juntando os pedacinhos. Com calma e serenidade. Mantendo o equilíbrio porque nesse mundo de gente "coerente" e "cheia de si", a necessidade de parecer uma lady - quando tudo está desmoronando- é essencial .
Mantenha a calma, não desça do salto e seja dissimulada ao ponto de não mostrar a ninguém suas fraquezas de mulher autossuficiente e independente. Ora bolas! Você nem passou dos trinta e já precisa demonstrar o mínimo de maturidade em diversas situações. Dê exemplos.
Que se dane.
Eu só quero o meu cantinho no lado direito da cama. E quero ouvir as minhas músicas em um loop eterno até adormecer e esquecer que o dia foi cheio demais para sonhar. Eu queria um lugar nesse mundo em que eu não ouvisse a frase de “você se expõe demais”. Quem diz que eu me exponho demais nem imagina que eu tenho o meu lado predileto no sofá e desligo todos os telefones. Tento me esconder quando esse mundo resolve triturar o meu coração.
Eu quero alguém para dizer “que tudo bem você ser assim engraçada num dia e mal-humorada no outro”. E “que tudo bem que você não teve tempo de ser a mulher mais admirável do mundo”.
E que tudo bem, apenas.
“Que a noite ao me abraçar presentei-me mais uma vez com a serenidade de espírito e que no transcorrer das horas, surja o glamuroso brilho do sol trazendo consigo a expectativa de um começo de dia ainda melhor que o anterior.”
"Sempre haverá um espaço para a serenidade, quando as tristezas nos acometerem.
É neste porto seguro que devemos repousar, para que as atitudes e decisões possam fluir sem tantas dores, marcas... cicatrizes!!!"
