Ser Humano
Se o ser humano tivesse consciência que tudo o que de bom ou mau lhe acontece é unicamente o resultado das suas escolhas, ações e atitudes. Se pensasse antes de gritar, magoar, trair, bater e ofender evitaria a si mesmo um castigo do qual jamais poderá fugir.
Pessoas generosas refletem em sua volta o amor de Jesus.
Todo ser humano possui dentro de si potencial para ser feliz em solitude, mas a plenitude se encontra na união de dois corpos por amor.
*Sua Beleza é a sua essência.
*Sucesso é certo.
"Vivemos todos em um mesmo planeta, portanto “Ser” “humano”, é ser Universal, e a única disciplina ética que pode nos fazer prosperar é a fraternidade."
O ser humano quer viver no mundinho cor-de-rosa, céu azul, mas a vida não é assim. A vida é feita de nuvens rosas e cinzas e eu aprendi a conviver.
"Seja um ser humano de bem, pois a bondade, a gentileza e a compaixão são valores que, ao serem cultivados em nós, nos dão forças para enfrentar as adversidades e inspiram outros a fazerem o mesmo. Mantenha a esperança viva em seu coração e acredite que o bem sempre vence, transformando cada dificuldade em uma oportunidade de crescimento e superação". ♡
A pandemia levou muitas pessoas boas,mas infelizmente não levou a falta de humanidade do ser humano e nem a maldade do mundo em que estamos inseridos.
A futilidade do ser humano reside em se preocupar em entender e remodelar o mundo exterior;
Em agasalhar o corpos e mentes de mantos desnecessários;
Em dar azo e primazia a questões banais e restritas a tudo que se pode ver, pegar, sentir, cheirar ou em se tornar umas das aqui enumeradas;
E esquece de agasalhar a alma e o espirito para que possa atravessar o vale da morte e da existência física com mais dignidade e fortalecidos.
O ser humano pergunta tantas coisas, talvez o sentido de sua vida é responder suas próprias perguntas.
"Conseguir manter o foco é essencial, pois muitas vezes o ser humano estabelece um objetivo e depois de algumas tentativas se cansa, não consegue manter a atenção direcionada e simplesmente desiste.
LEMBRE-SE: seus resultados são frutos de onde é focalizada a lente da sua busca."
Assim como nenhum ser humano está livre da ansiedade, nenhum escapa da dor de uma amizade desfeita.
Poema- Yanomami quer ser humano
Que ironia, uma definição para Yanomami seria ser humano!
Seria do verbo ser do passado, porque no presente, não é!
Yanomami está longe de ser, talvez no passado foi!
Ser quem foi, é ou seria a vir a ser quem?
Que confusão com o verbo, presente passado e futuro?
Que duro, vir a se quem?
Alguém, claro e não um ser humano raro!
Yanomami ser humano, seu tratamento é desumano!
Yanomami, Povo da Floresta original, está sendo tratado como marginal
Yanomami, povos verdadeiros, estão sendo exterminados pelos garimpeiros!
Ser humano desumano, derrubam a floresta e envenenam nossas crianças ou o pouco que ainda nos resta!
Yanomami, que ouve o murmúrio das criança envenenadas pelo mercúrio que agoniza quase sem esperança!
Ser humano desumano, garimpeiro traiçoeiro, que por ouro e prata, nos mata!
Yanomami clama por justiça, que não seja omissa!
Yanomami só quer ser humano! Não quer uma promessa ou solução tabajara!
Yanomami clama pela ministra Sônia Guajajara!
Ministra dos Povos Originários, nos livrai dos Seres Humanos ordinários!
Marcos Müzel 04/02/2023
No fim o ser humano ta indo tão atrás da praticidade e facilidade de tempos tenebrosos que o mesmo criou, que a criação vai acabar com eles.
AGORA É TARDE
Uma pessoa sensacional,
Exemplo de ser humano,
Um legado a ser seguido,
Uma pessoa ótima,
Nunca deixou de ajudar a quem quer que seja,
Um ser humano incrível.
Essas são algumas das frases importantes de se dizer,
de preferência com a pessoa viva.
A Inteligência Artificial nos fascina e assusta ao mesmo tempo. Ela pensa como um ser humano e interage como um, mas tem respostas e poderes para tudo.
A vida é mistério, e tem muito sofrimento, o ser humano precisa de um sentido pra vida, precisa algo maior que ele ,para ter ética e moral, temos a necessidade de viver o perfeito, de admirar e venerar, adorar o que é grandioso, precisamos de conforto , tem coisas que a ciência, a cultura, a arte, a natureza, não é suficiente que só Deus ou uma religião pode nos dar.
