Ser Humano
O ser humano se desenvolveu muito tecnologicamente e cientificamente, e pouco abriu-se para as questões da essência humana, do seu eu e do seu ego, descobriu menos sobre sua mente e seu comportamento psicológico do que sobre computadores, e quanto mais ele se aproxima do computador como seu alter-ego, mais seu espelho interior fica embaçado.
A vida é tão corrida que as pessoas esquecem que do lado delas tem um outro ser humano, que tem sentimento e que também esta na correria da vida assim como todos. Só um recadinho, não esqueçam do outro, pois hoje ele é apenas uma nada para você, mais amanhá ele pode ser o primeiro a lhe estender a mão no momento de solidão.
Um pequeno desabavo...
Ao sair do útero de sua mãe, o ser humano passa a vida criando lugares e situações para se esconder. Até de si mesmo!
“ Diferente dos animais o ser humano é egoísta, prefere roer um osso sozinho ao invés de dividir um filé mignon “
amanheceu
vamos lendo a vida,
a natureza,
o ser humano,
criando conteúdo,
saindo da ignorância,
trabalhando o espírito,
quem sabe um dia,
chegar a ser santo
e por enquanto
agradecendo
e chegar ao final da leitura
tentando
enfim me testando
chegar ao menos
no final do dia!!!
As noções de cidadania e de ser humano ficam confusas com a influência dessas novas tecnologias de comunicação, pois há uma vontade de que a máquina exerça a cidadania e de que o robô seja cidadão, coisas que,
politicamente, são impossíveis de acontecer.
Na busca da imagem perfeita e bela da figura Narciso, o ser humano passa a se reconhecer no mundo redesenhado e virtualmente tatuado, mas esse argumento político de buscar a perfeição no ídolo da
globalização pode levá-lo, por meio dos meios eletrônicos da comunicação, a
se tornar politicamente abstrato e ingressar num processo de coisificação,
transformando-o em um objeto do próprio prazer de se ver.
Os meios de comunicação, por tornarem o pensamento do ser humano passivo, estão transformando a democracia, há muito tempo, em mais do que representativa somente, estão tornando-a manipulativa.
Eu ainda insisto em acreditar no "Ser Humano", nas pessoas de bom coração, livres de preconceitos, de sentimentos do mal, que estendem a mão ao que necessita sem esperar o mesmo, gente que vê a alma do outro através de um olhar.
Não creio que a humanidade esteja perdida. Ela apenas sofre de um egocentrismo pragmático que extingue o Amor ao próximo. A esperança que levo no peito é bem substancial e idealista, mas ainda é o que me permite sonhar com um mundo habitado por pessoas mais complacentes.
pois é, o ser humano não espera por mudanças e sim por milagres
num mundo onde as pessoas não dão conta nem do próprio lixo
agora imagina voce, o lixo que devem ser seus lares, suas vidas e seus caminhos
acho deplorável essa situação, onde não respeitam nada e nem ninguém
porque ninguém é obrigado a conviver com o lixo alheio
seja ele material ou moral
e muito menos a recolher os cacos e restos que vão deixando para trás
por dinheiro nenhum no mundo eu recolheria, somente por amor à natureza que me acolhe, porque ela é obra de Deus
e eu tenho muito amor à natureza que eu vivo
agora o ser que não consegue recolher o próprio lixo, e nem sequer viver sua própria vida, ainda querer dar conta da vida do próximo...
ah! vai te catar...ou melhor vai catar o lixo que voce espalhou no vento
senão uma hora voce vai ser soterrado por aquilo que espalhou, porque ninguém conseguiu recolher por voce!!!
O fato do ser humano conhecer somente o planeta terra e a própria espécie nos torna extremamente territorialistas e egoístas.
O ser humano não conhece a biologia do filhote da sua própria espécie e essa é a raiz da violência contra as crianças.
As polaridades positiva e negativa residem em cada um de nós. Não há sequer 1 Ser Humano que seja apenas positivo ou negativo.
Pensar diferente disso é negar sua luz ou sua sombra.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
