Ser Humano
A riqueza de um ser humano é medida à justa equivalência do tempo no qual ele está fazendo exatamente aquilo que quer fazer.
A maior vergonha que um ser humano pode cometer e tentar ser o que nao e, e dentro de si, saber disso, e ter que conviver com a realidade.
Enquanto o ser humano puder deitar em seu travesseiro e refletir sobre a sua própria vida ele pode ser considerado um sujeito moral
"A razão tem que funcionar como uma ferramenta, o sentimento é natural do ser humano, mas use a ferramenta pra escolher quem merece o sentimento...se vc não usar a razão e não ter frieza nas suas ações e escolhas, viverás em um turbilhão de sentimentos ruins!!!!"
"De tanto o ser humano e a vida social se desenvolverem na inversão,o errôneo passou a ser a norma geral, e o certo a exceção"
A Origem da Sanidade, pág. 72
Somente a estética é capaz de colocar o ser humano dentro da realidade, que não existe ainda ... estou dizendo que é pelo sentimento unido ao intelecto que a verdade entra na civilização.
Livro: Sociopatologia
O ser humano tem um grande problema, um problema chamando: ciúmes. O ciúmes era para ser algo gostoso e agradável, mas nem todas as pessoas sabem lidar com este ciúmes e acabam fazendo coisas bobas, inclusive brigando com pessoas que gostam por isto. Quando gostamos de alguém, achamos que temos o direito de tê-la só para nos, como se ela fosse um objetivo que deixamos escondido no nosso quarto, que ninguém pode tocar, pegar, morder, quebrar, nem ao menos chegar perto. Independente do amor: seja de namorado, de amigo, de pais ou irmão, simplesmente é horrível alguém chegar perto da pessoa que gostamos. É horrível saber que outra pessoa também pode fazer a TUA pessoa feliz, que pode estar perto, sentir o cheirinho, abraçar, conversar. Mesmo que seja uma conversa a toa, sem segundas intenções, sem intenções de “roubar” aquela pessoa da gente, MAS mesmo assim, DÓI saber que as pessoas não são nossas, que elas não vão ficar “para sempre” nas nossas vidas, e que a qualquer momento elas podem ir embora.
O ser humano, na beleza de seu infinito, acorda desse sonho bonito e percebe que tudo acaba, tudo é finito
