Ser Feliz Infeliz Triste Sozinho

Cerca de 201933 frases e pensamentos: Ser Feliz Infeliz Triste Sozinho

O triste de pensar muito, é que vemos, que nem todos usam desta capacidade!

Inserida por Peraouugoiaba

ORTOTANÁSIA

Se eu disser pra você que hoje eu acordei triste, que foi dificil sair da cama, mesmo sabendo que o sol estava se exibindo lá fora e o céu convidava para a farra de viver, mesmo sabendo que havia muitas providências a tomar, acordei triste e tive preguiça de cumprir os rituais que faço sem nem prestar atenção no que estou sentindo, como tomar banho, colocar uma roupa, ir pro computador, sair pra compras e reuniões, trabalhar... se eu disser que hoje não foi um dia como os outros, que não encontrei energia nem pra sentir culpa pela minha letargia, que levantei hoje devagar e tarde e que não tive vontade de nada, você vai reagir como?
Você vai dizer "te anima" e me recomendar um antidepressivo ou só vai dizer que tem gente vivendo coisas muito mais graves do que eu (mesmo desconhecendo a razão da minha tristeza), vai dizer pra eu colocar uma roupa leve, ouvir uma musica revigorante e voltar a ser aquela que sempre fui, velha de guerra.
Você vai fazer isso porque gosta de mim, mas também porque é mais um que não tolera tristeza: nem a minha, nem a sua, nem a de ninguém. Tristeza é considerada uma anomalia do humor, uma doença contagiosa, que é melhor eliminar desde o primeiro sintoma. Não sorriu hoje? Medicamento. Sentiu uma vontade de chorar à toa? Gravíssimo, telefone já para seu psiquiatra.
A verdade é que eu não acordei triste, nem mesmo com uma suave melancolia, pois sou eu e isso é normal. Por que ficar triste é comum, ter crises de ansiedade pode acontecer com alguém como eu, isso é um sentimento tão legítimo quanto a alegria, é um registro de nossa sensibilidade, emoções, que ora gargalha em grupo, ora busca o silencio e a solidão. Nem sempre estar triste é estar deprimido, outras vezes estar triste é viver numa profunda depressão. A depressão não é um estado passivo, letárgico. É um estado ativo de dor lancinante da ponta do cabelo aos dedos dos pés.

Inserida por RaquelFernandes1

"É triste, mas é verdade. As pessoas mentem. Por autodefesa, por imaturidade, por malandragem, por covardia. Não importa. Elas mentem. E o problema disso tudo é que, nem sempre, dão-se conta das chagas que abrem em nós. Dos danos que causam. Das dores que ficam. E sabe o que é pior? Também não querem, por vezes, saber. E o que a gente faz com isso? A gente segue. Adiante. E pedindo força ao universo: para não se tornar igual a essas pessoas, ou, simplesmente, para não deixar de acreditar nas outras que, como nós, só precisam de paz".

Inserida por lavinialins

Reflexão que volta
na triste visão
da memória.

Inserida por andrepesilva

A ingenuidade… ignorância…

Mesmo a burrice, nada ter em tal;
É triste o seu sentir, quando em nós tido;
Por culpar, da grande variedade;
Do tanto aprender que existe escondido.

Não é vergonha alguma, quando vista;
Por sábio da gente pra a tal, olhar!
Por tal, ser para todos boa pista;
Pra o dela em nós, por cá tanto encontrar!

Por isso jamais caias nessa asneira;
Que tantas vezes, te faz até rir;
Quando a encontras mui vista noutro ser!...

Ou também irás cair, na ratoeira;
Que por a tal em ti, tanto existir;
Provoca, esse pobre em ti; a tal não ver!

Com prudência;

Ignorante, é o que julga;
Que esse tal, é O que não sabe;
Por tanto a tal ter, como a pulga;
Que em todos nós, cá tanto cabe!

A tod@s dedico este recitar.

Inserida por manuel_santos_1

Fique triste com as atitudes egoísta das pessoas, mas não deixe essa tristeza te abater. O sol nasce brilhante todo o dia, levante a cabeça e se recomponha.

Inserida por DamiaoMaximino

Eu achei que ficaria triste com você, mas eu percebi que você também não estava nem aí com nada, então simplesmente saí e fui buscar meu rumo.

Inserida por Dom-Oliviero

"Eu posso estar o homem mais cançado e triste do mundo, mais quando olho o brilho em seu olhar, meus dias já começaram a se renova."

Inserida por LeoMidia

Eu tô triste
Porque não existe tristeza
No meu coração

Inserida por lara32

Quando eu estiver triste..
Nao precisa dizer nada...
Apenas me segure..me envolva em seus bracos bem forte...e nao..nao me solte..
Me deixa ali quietinha... Me abrigando onde me sinto segura... Onde me sinto protegida..

Inserida por bebelia2000

Estarei contigo alegre ou triste, saudável ou doente, rico ou pobre, te amarei e te respeitarei e serei fiel todos os dias de minha vida, até que a morte nos separe
Ass: seu cachorro auau

Inserida por Azevedo

É triste mesmo. Saber que entramos naquela droga de média, sei lá! De que o casal pode se separar. Infelizmente isso também chegou para nós.
Eu não sinto mais falta de você. Eu sinto falta daquela magia toda que vivemos. Você é só uma figura agora pra que eu lembre dos momentos.
Se bem que... isso me volta a você. Talvez com outra pessoa nada disso teria acontecido. Não dessa forma. Da forma que me fez gostar tanto de tudo isso.
Nem sei o motivo da gente ter se afastado pra te falar a verdade. Mas eu sei o motivo pelo qual nos amamos. Pelo qual eu sempre te amei. Esse motivo sempre foi você.

Inserida por rodolpho_pimentel

Poisou o acaso em mim
deixou-me sorriso triste
tentando desviar-me assim
por caminho que não existe
e por becos apertados
sujeita a tropeçar,
nestes poemas calados
com tristeza a soçobrar.

Inserida por nataliarosafogo1943

Eu chorei, fiquei triste e ninguém percebeu!
Quando comecei a sorrir, perceberam e ainda me perguntaram qual seria o motivo da minha felicidade?
Então respondi com um sorriso no rosto: Jesus enxugou minhas lágrimas e por isso estou feliz.

Inserida por ninomilanez

Quando nos deparamos com pessoas ingratas, não podemos ficar tristes, quem deve ficar triste é o ingrato, pois, ele está perdendo a oportunidade de ser GRATO a quem um dia o ajudou.

Inserida por GlauciaMesquita

A FEALDADE:

É a subjectiva aparência, que a muit@s deixa triste, mas coisa que não existe, sempre que em nosso interior; O LINDO existe!

Inserida por manuel_santos_1

Lamentável e muito triste ver um discípulo desistir ou não seguir o seu mestre.

Inserida por EsterCorreia

"Tudo que envolve amor é ridículo!
Mas triste de verdade seria se não o fosse!"

Inserida por Junio_Cruz13

Você sempre foi minha felicidade, mas hoje eu acordei triste.

Inserida por douglas_andrade_1

Porque ficar triste com a derrota, a perda d uma pessoa amada?... Sempre haverá uma nova foto para tirar.

Inserida por mousanvieira