Ser Feliz antes de Qualquer coisa
Antigamente todo mundo queria ser alguma coisa, hoje em dia todo mundo quer ser uma coisa só. Youtuber ou blogueiro.
Procure ser útil...
Ter quem faça tudo pra você o tempo todo não é questão de poder. É coisa de parasita.
É pobreza, mesmo quando se tem muito dinheiro. Mesmo quando você paga pela utilidade de alguém. Pobreza de espírito.
Até um animal, na sua condição de irracionalidade, busca ter utilidade.
Ninguém gosta de gente inútil, que sobrecarrega os outros, que acha que as pessoas estão ali para servir. E isso não é questão de tão somente se importar com a opinião dos outros, de viver para agradar às pessoas e conquistar aprovação. É questão de não ser um(a) babaca, que passa a vida sendo um fardo que os outros carregam sem necessidade.
Por mais que alguém te ame, essa pessoa não tem que viver uma escravidão por te amar. Mesmo porque dizer sim pra tudo não é amor... É codependência, submissão, de um envolvimento tóxico que vai minando paulatinamente o relacionamento.
Gente folgada que usa os outros para o próprio bem-estar e ao bel-prazer; que não se sacrifica para fazer "girar a roda da gentileza"; que acha que não precisa melhorar suas atitudes e que são os outros que erram por tentar corrigi-la... É alguém com uma grave falha de caráter, com grande tendência a se agravar sempre que encontra (e manipula) pessoas dispostas a alimentar isso.
Poder não é ter dinheiro, ter fama e status social elevado. Isso tem outro nome: ilusão.Poder é ser útil, ter boa educação e ser cooperativo.
Nada é mais poderoso do que a união da humildade com a pró-atividade.
Não seja a pessoa que trava a "roda da gentileza", onde tudo para em você. Quando chegar em você, dê o impulso e devolva.
Espírito Santo...
Falar do Espírito Santo: é coisa da maioria. Ser cheio do Espirito Santo: é coisa de uma minoria. Entretanto, é essa minoria que realmente faz a obra de Deus. Os que falam, apenas falam...
Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura
mentos
em perfil se vê
abaixo do maxilar inferior está
mas no ser outra coisa é
Koisa Kerida
perfilamento
sentimento
sofrimento
pensamento
momento
instrumento
posicionamento
diga teu mento
perfile-se
piu
Se alguma coisa que você quer está demorando para chegar até você, pode ser por esse motivo: você está passando mais tempo focado na ausência do que na presença.
O amor até hoje...
É a coisa mais linda e perfeita que encontrei nesse mundo,e
por ser de essência divina,anda de mãos dadas com a benevolência,a indulgencia e a abnegação...
E esses três juntos nos trazem a paz e a união
E esses dois juntos nos trazem a fé e a esperança,e
o mundo se transforma.
Ivânia D.Farias
Deve ser a coisa da idade
Mas eu não consigo enxergar tão longe
Eu sempre te disse a verdade
Mas já não me vejo mais como antes
Hoje eu me sinto bem mais distante
A verdade é momentânea. Uma coisa hoje pode ser verdade mas amanhã tudo pode mudar. Isso não significa que aquilo que foi dito seja uma mentira.
As coisas mudam, se transformam, a vida é uma constância.
Se tem uma coisa que aprendo a cada amanhecer é que sou um ser único e ninguém igual a mim pode ser.
Ninguém tem o meu sorriso, nem o meu jeito de olhar o mundo. Ninguém vive a vida como eu, sendo quem sou, segundo a segundo.
Um dia a gente cansa de tentar provar alguma coisa para alguém e ser o elo mais forte no relacionamento. Daí a gente chuta o balde, entrega as rédeas e, sabendo que estão nos levando para o lado errado, paramos, damos um passo para trás, nos viramos e seguimos de encontro ao princípio do caminho certo, ao encontro de quem mereça o nosso amor e que tenha os passos sincronizados com os nossos.
Hoje posso ver que o amor não é a coisa mais rara no ser humano,mas a fidelidade a compreensão e a honestidade,isso sim não se encontra em qualquer esquina
Ninguém é insubstituível, mas você pode ser indispensável e no final uma coisa parecera a outra. Que não te falte disposição!
Não posso agradar a todos, única coisa que posso fazer é ser verdadeiro, ser eu mesmo, quem aceitar vai está ao meu lado e vai conhecer minha verdadeira face, quem não aceitar... vá em buscar de pessoas perfeitas e conhecerão a falsidade.
E a vida sempre dá um jeito, pode não ser hoje nem amanhã, mas uma hora a coisa ajeita. Tudo se encaixa sem motivo algum, sem explicação alguma. As coisas se entendem porque foram feitas para ser aquilo que foram destinadas a ser. Então não me desespero, não me irrequieto, apenas espero a hora certa, porque quando tem de acontecer, não tem vento, tempestade, distância ou tempo que te impeça de ir de encontro ao que te pertence. A vida sempre dá um jeito, com ou sem motivo de ser.
Ricardo F
Isto é uma coisa pensada por mim e não deve ser analisada com rigor; digamos que a a vida seja uma compilação de emoções, e neste mundo em questão viemos para viver o sofrimento, ver a morte e a destruição de perto, a falsidade verdadeiramente dita, a desordem e a revolta, a consciência de que somos nada mais do que criaturas lúcidas destinadas a conhecer o início e declínio da sociedade.
- Relacionados
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
