Separação
A separação dos pais é um momento de sensibilidade e complexidade, onde é essencial manejar as explicações com cautela. Às vezes, menos é mais; detalhes demais podem sobrecarregar a compreensão da criança. É sábio reconhecer a maturidade limitada do filho para absorver completamente a situação, evitando elaborar narrativas confusas.
O foco deve ser garantir que ele compreenda que os pais continuarão presentes, desempenhando seu papel parental com amor e responsabilidade, assegurando-lhe cuidado e apoio em todos os aspectos.
Às vezes, a separação é algo inevitável. A ausência da pessoa amada faz o coração arder em saudade, a mente refletir e o amor crescer.
Separação, separação é resultado de infelicidade. porém pq vc acha q seria mais feliz ? Pq vc tenta se agarrar a uma possibilidade uma esperança um ponto de luz ? Pq vc passa dias e dias pensando em simplicidade,como seria mais fácil se vc tivesse cm aquela pessoa ? Pq vc tenta mandar msg,postar indiretas,alimentando uma coisa q n e real , quando perdemos realmente damos valor ou até mesmo sentimos necessidade de ter aquilo de volta isso é uma válvula de escape vc como todo ser humano gosta de ter a sensação de controle , as vezes nem estamos tão abalados mais nosso subconsciente nos dá a sensação q n podemos viver sem aquilo , mais é óbvio q podemos felicidade ou infelicidade são condições da vida tudo é momentâneo .
Um término nunca é fácil. É claro que a separação vai doer, é inevitável. Mas, se não te fazia bem, dificilmente você vai sofrer. Lembre-se, o sofrimento é opcional.
Não existem dimensões paralelas, mas tangenciais. Da separação vem a união e desta provêm novas separações… e assim por diante. As folhas mortas servem para alimentar as raízes e com o sacrifício destas fazem-se folhas novas. É difícil conseguir no importante esse discernimento seguro que tem a bolha de ar presa no líquido de um nível. Ou o da água num recipiente que, embora a movamos, conserva sempre a equanimidade da sua superfície. Ou o do fogo que sabe onde está o céu mesmo quando o ramo aceso é invertido. O fogo e a água procuram a verticalidade, nas suas duas direcções. O ar e a terra procuram a sua perpendicularidade horizontal. Fogo sobre Ar; Água sobre Terra; estão aqui as duas cruzes geradoras sobre as quais nos falam os nossos velhos tratados de Alquimia. Quando o Fogo trespassa o Ar e quando a Água penetra na Terra, há geração, há revolução, há Tempo e há Ser, segundo o entendemos. Quando a Terra se verticaliza sobre a Água e quando o Ar ascende com o Fogo, entramos no gonzo tangencial de uma dimensão diferente."
Você fala em Separação, Porém vai se a Terceira e Ultima fez, isso Acontecendo não Vamos Mais nos Alimentar do Mesmo Sal.
Sei que o Meu Criador Não Permitir a Separação, Porém como Continuar se a Outra Pessoa não quer e Não dá Espaço para ficar nessa Relação que foi Ligada na Terra e no Céu.
Os meus Versos Intimistas
são para o amor que vai chegar
sem separação com grande
capacidade de encantar
distante do delírio mundano
que sempre insiste em desacreditar.
A PORTA: Separação e Encontro
Entram pais e entram crianças, com as mãos dadas e com olhos curiosos, adentram juntos ao universo ESCOLA.
Na porta, a separação entre pais e filhos se fazem, o encontro entre famílias, crianças e professores também.
Ainda na porta, apresentam-se amigos, combinados, brinquedos, espaços e saberes.
É vasta as pluralidades, possibilidades, aprendizagens.
Adultos, papais, mamães, e ou responsáveis, se afastam e alguns esboçam sorriso tímido, verbalizando ali mesmo na porta, ora ou outra, suas ânsias e inseguranças sobre como ficará sua criança no decorrer do tempo que estarão distantes.
Funcionários, Gestão e Professores acolhem, explicam, acalmam e confortam e se calam muitas vezes, diante de suas próprias questões, também ali à porta.
E ainda assim, quase como HERÓIS e HEROÍNAS, a equipe escolar segue, transpassando suas questões, se fortalecendo em estudos, coragens, e ousadias, seguindo sempre e sempre, além.
Caminham confiantes que sua prática, experiências e saberes, propiciará o melhor a cada um dos envolvidos nesse processo educativo.
Comprometimento com a igualdade, valoração da diversidade e das produções humanas, criações, descobertas, ressignificações e transformações.
E ainda ali, diante da porta e para além dela, o caminhar tem o propósito maior para a construção de pessoas e de um mundo melhor.
KIM -Erika Silva.
Havia os sentimentos comuns, como a separação ou o medo, mas continuavam a pôr-se em primeiro plano as preocupações pessoais. A maior parte era sobretudo sensível ao que perturbava os seus hábitos ou atingia os seus interesses.
Separação Forçada -
Há um vazio que se sente
quando alguém se vái embora
alguém que toma a nossa mente,
dia a dia, hora a hora.
Há uma saudade que nos turva
quando alguém nos diz adeus
e cada estrada, cada curva
nos lembra os olhos seus.
E a distância é um tormento
a solidão é um cansaço
até nos dói o pensamento
no desejo de um abraço.
Duas vidas tão diferentes
dois destinos desiguais
dois lamentos permanentes
que não se cruzam nunca mais.
A separação física é a dolorosa certeza que o sofrimento existe. A consolação é a incerteza do esforço, instintivamente perdido, no subterrâneo da irresistência.
Eu sei que é dificil encarar um impacto de separação, mas a verdade é: isso te deixa mais forte e pronta pra outra! Mas espera, quem disse que eu quero outra?
