Sentir Saudade
A saudade que eu sinto de você é como uma ferida que dói mais não cicatriza, é sentir sua falta quando estou acordado e até mesmo quando durmo sua imagem invade os meus sonhos, fazendo com que toda tristeza angustia e aflição desapareça por completo e a única coisa que reste são as lembranças de nós dois, e por mais que eu tente nunca irei conseguir afastar, diminuir ou acabar com o amor que eu tenho por você, amor esse puro e verdadeiro capaz de resistir ao tempo e a sua falta. Sinto saudades. Volta logo. Não consigo mais viver sem sentir a tua presença aqui do meu lado.
SAUDADE...
Saudade, saudade, saudade, é bom ou é ruim de sentir? Saudade dói como diz a frase “quem inventou a distância não conhecia a dor da saudade”, mas tem que doer? O que é saudade afinal? De que sentimos saudades?
Sentimos saudades de tudo. Sinto saudade do tempo de menina, do tempo da inocência, da falta de compromisso, das brincadeiras de rua, amigos da rua, rua qual crescemos juntos, da casa dos avós, dos tios, dos primos... Ah como é bom lembrar a casa dos meus avos, onde tudo era permitido, do sabor da comida caseira: molho de batatinha com linguiça, bolinhos de fubá, o macarrão e o doce de manga da vovó, isso dá muita saudade. Saudade da família reunida, das festas de final de ano, na qual nós, primos, tios e pais e avós, bebíamos, comíamos, jogávamos baralho (truco). Saudades das cantorias, rompíamos a madrugada, soltávamos nossos talentos, que nem era tanto talento assim. Oh como isso dá uma saudade. E com o tempo passa ser saudade da casa de nossos pais, porque esses agora já são os avós.
Saudade dos amigos que aos poucos foram partindo e se perdendo no tempo e na distância. Afinal cada um segue sua vida, seu destino. Saudade do tempo em que brincávamos na rua, sem perigo eminente, até ao anoitecer: queimadas, vôlei, licença beti (conheci essa brincadeira por esse nome, nem sei como se escreve), esconde-esconde, pique- esconde, passa-anel, etc.. Saudades da adolescência, o primeiro beijo, primeiro amor, as festinhas na casa dos amigos, do primeiro porre, das aventuras, etc. Saudade dos rompantes, dos sonhos da juventude, ah como sonhávamos! Queríamos tanto... tantos sonhos, muitos não concretizados. Mas tenho saudade de sonhar sonhos inatingíveis, afinal, saudade de sonhar.
Tem mais saudade, saudade de amor, essa é cruel. Saudade também do tempo em que amávamos como se não existisse mais ninguém no mundo. O rompimento de um relacionamento era o fim. Mas passa, o tempo é o senhor dos esquecimentos, esquecemos, mas a saudade fica.
Saudades, saudade de muitas coisas, se eu fosse citar todas, passaria o resto da vida escrevendo. Ops, pera ai, relendo o que escrevi então me deu saudade de novo, mas no inicio do meu texto referi uma frase na qual a saudade doe... mas não senti dor. Saudade não tem que doer. Se doer não é saudade. Porque ninguém sente saudade dos momentos difíceis, das angustias e das dores. Então saudade nada mais é a certeza de que vivemos momentos felizes. Se houve felicidade não há porque ter dor.
Mas se ainda tem dor, seja pelo distanciamento da convivência com alguém que te fez feliz, o que causa saudade, seja lá pelo que for, é porque estais vivendo de passado. Viver no passado é reviver o que não volta, é não permite ter novas saudades. Viver no passado é não entender que a vida segue, sem apagar o passado, sem deixar de sentir saudade, porque saudade é bom.
Enfim, saudade é a certeza de tivemos momentos feliz! E se “saudade é melhor do que caminhar vazio (Mario Quintana)” quem vive sem saudade vive na solidão! E eu não caminho vazio!
O importante agora é podermos sentir falta,
Ter essa enorme saudade sem explicação
que vale mais que as tantas outras coisas tangíveis.
Aproveita tranquila esse sentimento bom,
sinta-se feliz por estarmos assim, e por nós,
jamais esqueça de lembrar o que sentiu hoje.
Um atormentado quando tem um dia pacífico até se estranha a ponto de sentir saudade da sombra que dia a dia o acompanha.
A saudade é um sentimento estranho, temos várias maneiras de a demonstrar, sentir e descrevê la . Às vezes ela nos ajuda em determinadas situações, mas também às vezes ela nos destrói pouco a pouco acabando com a gente silenciosamente. Ela nos deixa sem rumo durante o dia, nos faz ficar pensativos durante a tarde e nos faz chorar no meio da noite. A saudade é assim, parece ser um sentimento frágil, mas que na verdade faz qualquer coração sangrar.
Amo você, a ponto de sentir saudade após uma breve despedida, já não vivo mais sem você que ensinou o prazer da vida, com você apreendi a sorrir constantemente, sem você a vida é tão sem graça, não posso ficar sem o teu sorriso que causa profunda tristeza em mim, escolho você em todos os dias da minha vida enquanto eu suspirar, pois a única coisa que sei fazer direito é amar você sem parar e ver este lindo sentimento aumentar.
Saudade
Meu sentimento predileto. Tem pessoas que a acham ruim e triste, mas para sentir isso, é preciso uma recordação boa, um momento que lhe dê uma vontade agoniante de voltar atrás e recomeçar tudo de novo.
É muito bom quando você viaja e as pessoas que te amam dizem que estão com saudade, é prazeroso, gostoso.
Um exemplo é quando uma mãe vai deixar, pela primeira vez, seu filho na escola. Parece ser uma despedida, imaginar-se longe dele é como um pesadelo sem fim, não importa se será apenas algumas horas ou minutos, o aperto no coração e a preocupação nós dá um nó na garganta, nos faz chorar, chorar de saudade.
Saudade é sentir falta, querer reviver aquele abraço, aquele beijo, sentir mais uma vez aquele cheiro, aquela pele. É querer tudo e mais um pouco daquela exata pessoa.
Nós geralmente também sentimos falta do passado, dos desenhos que passávamos horas assistindo, das nossas brincadeiras, das nossas paixões, das nossas fantasias infantis e dos nossos amigos.
Ficamos tristes em saber que nada destas maravilhosas recordações não vão mais voltar, por isso dói tanto. Mas a Saudade nos traz o prazer em recordar, por isso é tão bom.
A única coisa que consigo sentir saudade da escola são das amizades que me agregaram muito valor e sabedoria, o resto foi tempo perdido.
Então eu tenho vontade de mergulhar para me curar do amor que ainda não tenho e não sentir a saudade que nem existe.
Ao pensar em você nessa tarde lembro dos bons momentos da saudade que a gente insiste em sentir , o abraço apertado a cada vez que nós vemos e a sintonia que nos invade como brisa de verão , o olhar que se encontra no outro sem que haja palavras. ainda me lembro do seu riso solto da energia contagiante que sinto quando estou com você , sinto saudade ao te olhar pela janela do carro , daquelas de largar tudo é correr pro seu abraço , os dias vão passando é finjo a mim mesma que somos só bons amigos .
É preciso sentir essa imensa saudade, para que ela chegue cada vez mais perto de mim, tenho sede de pensar perdido em todos os dias dos ontem...
Ausência,
Vazio,
Um frio na alma,
Uma tristeza sem calma,
Sentir saudade,
Mas, não de verdade,
Como se pode querer o que te maltrata?
Se dar de graça,
Relacionamento unilateral,
Eu te avisei não sou adepta ao tal,
Sua presença é como faca afiada,
Com palavras bem apontadas,
Viceral,
Em fingimento,
Com efeito colateral,
Lamento.
Aí q saudade de você
Que vontade de te ver e poder te abraçar
Sentir o seu carinho, ganhar os seus beijinhos
E em você me aconchegar
Sempre que ouso sentir saudade, uma dor insiste em meu peito, mas logo ela se transforma em sorriso bobo no canto da boca, pois saudade de você é lembrança de coisa boa
SAUDADE
Saudade é um vazio cheio de emoções
Que nos enchem por dentro.
Saudade é sentir-se presa na teia
de datas, lugares e momentos.
Saudade é quando se esvai o visivel
E tatuado fica o invisivel, o amor-raiz
Viver no apego dessa dolorosa cicatriz
Que nos sustenta embala e acalenta.
Saudade são velas acesas no altar da alma…
Saudade corre nas veias como água do rio…
Saudade é menina que noite e dia corre,vadia …
É pássaro voando brincando com pensamentos
Folhas de Outono em tardes de vento,
Riscando o tempo e reviravoltando sentimentos.
Você é tudo
Você é a saudade que gosto de sentir,
Aquela dor suave que sinto ao partir.
Você é a flor que perfuma o meu amor,
Um lindo arco íris multicor.
Você é a liberdade do meu grito,
é a grandeza imensurável do infinito.
Você é uma clara e linda luz,um caminho que me conduz.
Você é um suave fogo ardente,um desejo louco de minha mente.
Você é o calor do nosso amor, um suave ardor e o meu doce sabor.
Você é um belo fruto, que sacia a minha vontade quando degusto,
Meu refúgio e meu reduto.
Você é o meu céu, minha princesa Rapunzel.
Você é a plenitude do meu todo representada na beleza de um olhar apaixonado.
Você é tudo aquilo que ainda não sei dizer,você é a mulher que escolhi para viver.
Lourival Alves
Saudade, liberta minha mente ;para que eu possa sentir esse maravilhoso encontro ilusório, e por em prática infinitamente por toda minha vida ...
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Saudade Pablo Neruda
