Sentimento
"AMOR"Um sentimento que não tem preço,Que não esperamos acabar temos porem situações dificeis,É acabamos errando e perdendo a pessoa amada"
Amor é "Uma sentimento que marca e levamos pelo resto de nossas vidas e tentamos esquecer quem magou nosso coração"
O SENTIMENTO DENTRO DE MIM
O sentimento que tenho em mim
É tão sereno como os acordes
Das melodias enamoradas
Das noites calmas e enluaradas.
O sentimento que canta em mim
Parece pluma, saudade leve,
É sinfonia de querubins,
É acalanto, relva, jardins.
O sentimento que pulsa em mim
Tem a quentura de uma aguardente,
Pura tequila, conhaque, gim,
É labareda, lábios carmins.
O sentimento que grita em mim
É queda d'água, é turbilhão,
Mar em ressaca, chuva sem fim,
Banda com turba, tambor, clarim
O sentimento que canta em mim,
Um sol candente dentro de mim.
Saudade só é saudade quando vem acompanhado de um: " como faço pra te ver? " - Sentimento ruim e ao mesmo tempo bom, meio que inexplicável. Todo mundo já sentiu saudades uma vez. Saudade daqueles momento, saudade daquele sorriso, saudade daquela voz, saudade daquele olhar misterioso. Ai vem a pergunta: " porque olhar misterioso??" - Misterioso porque não sabemos quantas experiências, quantas tristezas, quantas emoções, quantos aprendizados a pessoa que você sente aquela saudade já vivenciou. Essa pessoa pode até ter lhe contado, mas quem garante que o que lhe foi dito não falta pedaços, não falta detalhes? Ninguém saberá responder. A pior saudade é daqueles que amam. Então, porque?? Esse tipo de saudade é um pouco sem lógica, sem explicação. Tem que ser sentida para ser compreendida. Mas ter saudades de alguém tem lá suas virtudes. Te faz querer estar mais presente, te faz ser mais atencioso, mantém aquele sentimento asceso que todos dizem ser amor.
Onde você pode encontrar as palavras para explicá-lo, não é mais um sentimento: é uma coisa do passado.
AME! Somos seres criados por amor e para amar. Não desacredite do sentimento que é maior que a FÉ e que a ESPERANÇA. Ame a Deus sobre todas as coisas, ame sua família, seus amigos e os companheiros de trabalho. Ame as pessoas que te servem, os grandes e os pequeninos. Ame seus bichos de estimação e cada criatura que habita a terra. Ame o próximo como a si mesmo e se acaso conseguir: ame seus inimigos. A paz provém do amor, da mesma forma que a Guerra do ódio. Que em 2013 você possa transbordar do melhor e maior sentimento que existe. Sinta-se amado pelo criador: VOCÊ FOI FEITO POR AMOR. VOCÊ FOI FEITO PARA AMAR.
Ciumes é apenas um sentimento que prova o quanto você quer ou gosta de alguém.
Mas esse sentimento não pode ser levado como uma posse.
“O que escrevo por estas linhas vão além de um simples historia ou sentimento, é tudo aquilo que me manteve viva(o) até agora”
Sentimento único que em apenas horas destroi corações, deixa faltando muitos pedaços, em apenas 5 segundos reconstroi uma alma inteira de repleta felicidade, é essa saudade imensa por você.
Afeto!Talvez seja a palavra que mais preenche o sentimento da necessidade de sentir-se acolhido,protegido,amado,estimado.
Mas como é lastimável quando oferecemos o que há de mais sublime do afeto e em troca recebemos a desafeição,o agradecimento apático,a insensibilidade no semblante,o temor de doar-se e dar inicio ao simpático fluxo da dedicação,da amizade.
É impressionante o poder intimidador que a bondade, a gratidão exerce sobre algumas mentes atrofiadas.Vivemos em um período em que duvidar da intenção dos outros é regra de sobrevivência.Tais,vegetam na superficialidade dos sentimentos,não permitindo cavar com as ferramentas da vida sua essência ,sua substancia interior e assim não destilam com afabilidade sua fragrância.
Se os mergulhadores realizassem seus trabalhos,e pesquisas só na superfície marinha, não iriam descobrir a riqueza que habita nas profundidades dos oceanos,sua diversidade biológica nas entranhas do vasto mar.
Evidentemente, seria ilógico, e utópico crer que vamos ser perenemente afetuosos, amistosos para com tudo e todos.
Mas a questão é que quanto mais nos aprofundarmos em nosso ser,sem hipocrisia,sem medo do ponto de vista alheio, e passarmos a fazermos um tour em nossas emoções e razões para tais,mais iremos nos permitir manifestar virtudes,que até então poderia estar ocultas, e iremos gradativamente polindo o que nos impede de sermos cristalinos ao demonstrarmos o genuíno afeto.
Saudade é um sentimento de duas vertentes a primeira é quando a saudade impõe a você a dor de não estar convivendo ou de não fazer mais parte de tempos que marcaram sua trajetória,a segunda vertente é quando você se relembra desses velhos tempos,toda lembrança, todos os segundos que montaram aqueles momentos previsíveis ou não mais com certeza inesquecíveis.
Com certeza conviver com a segunda vertente é mais fácil do que a primeira, enquanto uma se auto lamentará sobre tudo o que já passou e que talvez não retorne,a outra mostrará o lado que não se apaga, a chama do sentimento aquecida e a força de todos os pensamentos que retomem a felicidade em sua alma.Então a saudade é grande ou é pequena,é avassaladora ou é adormecida é simples ou complexa dependendo da vertente que se enxerga e que se convive,e principalmente a saudade se torna uma dor ou uma emoção de encher seus olhos de lágrimas, a medida que o tempo cria uma blindagem em sua alma ou evidencia os fatos.
O presente e o futuro são tempos que se fundem para os quem tem pureza de sentimento e de espírito, porque toda sua caminhada tem a mesma luz, a mesma constância, o mesmo amor, e a infinita e luminosa presença de Deus.
Nenhum sentimento ruim me será dominante, não será mais do que a minha vontade, do que os meus desejos de encontrar e conquistar aquilo que eu quero, aquilo que eu amo...Hoje que o ano realmente começa, levanto com determinação a minha âncora para avançar mar a dentro, decidido arrancar do fundo dele os meus tesouros, por mais turva que estejam as águas, por mais revolto que este mar e suas ondas possam parecer... Nenhum pirata será valente o suficiente para roubar qualquer um dos meus tesouros, os tesouros que busco, os tesouros que sonho encontrar, pois eles estão bem seguro por já serem verdadeiros no fundo de mim mesmo.. E dentro deste baú com os tesouros que busco, estão novas amizades, está você, está a prosperidade, está o sucesso, o amor, a paz e mais tudo de bom que a vida tiver para me oferecer.
Era líquida moderna
brincando com sentimento
que escorre entre os dedos
molda-se conforme o vento.
Engana-se, equivoca-se você
não me moldo conforme as situações
não aceito laços de afetividade
que se desenlaçam com enorme velocidade
laços de afetividade frágeis
leves passageiros da contemporaneidade.
Não aceito laços que limitam a esperança,
que fragilizam os sonhos,
que duram apenas uma dança.