Sentido
As vezes preferimos o silêncio...
porque explicar o inexplicável não faz sentido.. nem todas as pessoas compreendem..nem todas as pessoas realmente nos enxergam... nem todas as pessoas realmente se importam...
Às vezes, uma simples conversa, mesmo que aparentemente desprovida de sentido, pode revelar respostas surpreendentes. É incrível como, por meio de um diálogo aparentemente trivial, podemos desvendar segredos e desbloquear portas até então inacessíveis. As palavras que flutuam no ar ganham vida própria, criando um universo de possibilidades e soluções. É como se a mágica da comunicação transformasse o banal em extraordinário. Portanto, nunca subestime o poder de uma conversa aparentemente sem sentido. Quem sabe o que pode estar escondido nas entrelinhas?
Insta: @elidajeronimo
Sabe, eu sinto que estou andando sem destino por estrada nenhuma.
Não consigo dar um sentido a vida, por mais que eu tente eu sinto que falta algo.
Falta vc!
INTENÇÃO
Naquele sentido pensativo e abandonado
Onde trago devaneios tão cheios de sede
instantes de tédio, enquanto se despede
o pôr do sol, só tenho, saudades ao lado
Com o pensamento num canto da parede
Crio ilusões, entrançadas tal um bordado
No silêncio do anoitecer por cá no cerrado
Ó tormento lavrado, que emoções impede
Dá-me um soneto cheio de cor e quimera
Junto, entre flores, arrebatado sentimento
Em um cenário de sentimental primavera
E, ainda carregado, não sensação pouca
Se o suspiro leva, que seja um momento
Quero poética que rime com beijo na boca
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
22 julho de 2023, 19’31” - cerrado goiano
Para minha amada esposa.
Como pode num momento, nada ter sentido, as flores 🌸🌺🌻🌹🌷🌼💐 não tinham cor e nem cheiro, mas Deus em sua infinita misericórdia, nos trouxe um arco-íris 🌈, representando uma nova Aliança, Eu te amo muito minha amada Esposa, Vamos viver o melhor de Deus eu creio
É algo sintomático da literatura engajada de nossos tempos, buscar restringir o sentido da obra, uma vez que lhe é impossível coibí-lo.
Quando brigamos o mundo perde as cores
Meu coraçao entristece
O mundo nao faz sentido.
Entao choro por dentro e corro para fazer as pazes.
E ai meu mundo volta a ter cores.
O mundo volta a fazer sentido
E meu coraçao explode denovo de tanta alegria.
Te amo
Quanto mais as tecnologias evoluírem, todas e no sentido mais amplo, menor será o espaço para o ser humano.
Fomos criados seres humanos, iguais porém diferentes no sentido de VER, PENSAR, ESCOLHER, DECIDIR...
Fomos criados seres humanos, iguais porém diferentes no sentido de VER o mundo e a partir dessa visão eu PENSAR algo que ainda ninguém pensou sobre aquilo, e diante disso, eu posso ESCOLHER, e partindo dessa minha forma de pensar eu tomo a minha DECISÃO.
DEUS nos fez autônomos, podemos escolher dentro daquilo que achamos melhor para nós.
Não caia na armadilha do sistema de que todas as pessoas devem pensar igualmente, pois o poder de decisão sobre minhas escolhas não estão condicionadas a mais ninguém.
O poder de decisão parte de dentro de você, se lá na frente você vai se arrepender, isso não cabe a mais ninguém, pois hoje eu não posso te forçar a fazer algo que você lá adiante vai me culpar por ter interferido na sua decisão
Tudo na vida, tem sentido!
O dia, a noite e o amor
Emoções vividas
Então essa nova manhã
Coisas novas acontecerão!
Bom dia
Uma flor cor-de-rosa
Dá sentido no meu dia.
Quando a vejo fico diferente
Penso que a vida é mais do que vejo
Há uma beleza por trás de tudo
Algo que é eterno
Que perdura para sempre
Minha flor cor-de-rosa
Te guardo não numa caixa
Nem no baú
Te guardo no coração
Flor cor-de-rosa vira canção.
Embora fizesse sentido que eles morassem juntos depois do casamento, a verdade era que ela simplesmente ainda não estava preparada para viver sob o mesmo teto que um estranho.
Eis uma brilhante dedução:
Afinidade é o sentimento sentido entre pessoas afínicas,
e que conseguem ter bom entendimento entre si...
Ósculos e amplexos,
Marcial
EXPLICANDO O QUE SÃO AFINIDADES
Marcial Salaverry
Para tentar explicar o que são as afinidades, temos que entender que as pessoas que tem afinidades entre si, comunicam-se melhor, tem um entendimento mais rápido e fácil, e certamente vivem melhor, são criaturas que praticamente advinham os pensamentos, pressentem reações a certas atitudes, sabem se entender perfeitamente bem.
Cabe uma pergunta inicialmente: Exatamente, o que vem a ser Afinidade? Não se chegou a uma definição definitiva, ainda que se saiba o que é, mas resta saber como e porque aparece. Tentemos explicar.
É um sentimento interessante, tem um quê de Amizade, sem aquele vínculo mais forte que é criado quando se é amigo de fato e de direito de alguém. Não falo dessas amizades que se esboroam ao menor desentendimento, mas sim dessas amizades que resistem aos contratempos, que resistem à passagem do tempo, permanecendo imutáveis, e para que elas aconteçam, é imprescindível que haja afinidade no grupo. Sem afinidade, não se forma uma boa amizade, e sequer se chega ao Amor.
Poucas pessoas conseguem formar e manter essas belas amizades, que conseguem mesmo resistir ao amor. Claro que para o amor persistir, é necessário que hajam amizade e afinidade, e podemos considerar como seres infelizes aqueles que não conseguem manter seus amigos, nem seus amores.
Para que a amizade seja mantida, existe a necessidade de haver uma certa afinidade entre os parceiros, e para que exista essa afinidade entre duas ou mais pessoas, não importa o que aconteça, se juntos ou separados, sempre existirá a comunicação animica. Por vezes, as afinidades se manifestam mesmo antes de se conhecerem, tal a sutileza desse sentimento. É atemporal. Mesmo em ausências prolongadas, nunca deixa de se manifestar, pois independe da presença física. Mantém-se latente, como que esperando o reencontro. Quando as pessoas são "afínicas", elas se sentem, se percebem mesmo à distância. Não há como explicar pois é uma comunhão total de idéias. As pessoas afínicas, pensam em analogia, a respeito dos mesmos fatos que as impressionam, comovem e sensibilizam, e nesses casos, a verdade é que as pessoas não conseguem sentir contra, sem sentir para. E não precisam ter necessidade de explicação para o que estão sentindo. Basta um olhar para haja a percepção do que se quer dizer, e assim, aconteça o que acontecer, estamos sempre prontos a defender nossos amigos afínicos, salvo se percebermos que eles estão errados, é então quando se manifesta a amizade, quando tentamos aparar arestas, acertar detalhes...
A afinidade aguça a sensibilidade das pessoas, por ser um sentimento singular, discreto e independente. Só pessoas sensíveis conseguem desenvolvê-la adequadamente, pois nas questões "afínicas", não pode haver orgulho nem soberba, sempre exige uma dose de renúncia. Por vezes precisamos superar nossa própria vaidade, para socorrer a um amigo.
Na verdade, mesmo em casos de separação, ela sobrevive galhardamente. Mantém-se imutável, pois contrariamente ao amor, parece que a ausência física desenvolve ainda mais o sentimento. Todavia, uma coisa é certa, para que a afinidade sobreviva, é imprescindível que haja entre os componentes da parceria, uma comunhão absoluta de idéias e ideais. Digo entre todos os componentes, porque contrariamente ao amor, a afinidade pode se manifestar em um grupo de diversas pessoas, sem quaisquer problemas, muito pelo contrário. Não sendo portanto, um sentimento exclusivista .
Enfim, a afinidade, é a verdadeira base para a amizade e para o amor. A amizade não sobrevive sem afinidade, e o amor não sobrevive sem ambos, e quando ao amor existe amizade e afinidade, é quando acontecem os relacionamentos duradouros, que atravessam anos e décadas numa união quase perfeita...
Assim sendo, meus afínicos amigos, tenham todos UM LINDO DIA, e que assim seja nossa amizade e que sejam lindos todos dias que estão por vir em nosso porvir...
O seu propósito de vida, a sua missão só tem sentido, se o sentido daquilo que você fizer envolver outro ser humano!
Desde que te conheci o mundo pareceu fazer sentido. O medo perdeu espaço para esperança e a vontade de ser feliz, tornou-se meta de vida.
Amo você!
Aceitar o mundo como ele é, sem sentido, significa desfrutá-lo e fazer parte dele por completo. Só vive realmente quem participa e só participa quem aceita.
"Desistir do que não vale a pena não é sinônimo de fracasso, é o verdadeiro sentido de quem alcançou a maturidade e adquiriu a dádiva da sabedoria."
