Sentado a Beira do Caminho
Assentado
Na pedra
De
Assuntá
Bem
Na beira
Da trilha
De caminhá
Pensano!
Pensano!
Sem muito
Querê pensá
Caminhá
Caminhou
Tem
Caminhado
Até
Nunca
Se sabe
Em que
Ponto
Se está
Da trilha
De caminhá
Não é a mesma coisa…
Olhar o por do sol sem sua presença
A beira do mar sentindo a boa e velha brisa
Eu só queria estar com você
Mesmo sabendo que isso nunca vai acontecer
Talvez tenha perdido nossa única oportunidade
Mas o que fazer? agora é tarde
Tivemos os melhores momentos bons e ruins
E lembro de todos eles mesmo assim
Querer poder ser e estar
Mesmo sabendo que isso esse dia nunca vai chegar
Essa sensação angustiante de querer quem já se foi
E pelos meus erros peço que me perdoe
E ainda assim no lapso de euforia
Uma memória boa se inicia
E o choro por sua vez
O acompanha no fim do dia
Tudo tão vago...
Nossa Senhora
Na beira do rio
Lavando os paninhos
Do bento filhinho
São João estendia
São José enxugava
E o menino chorava
Do frio que fazia
Dorme criança
Dorme meu amor
Que a faca que corta
Dá talho sem dor
(de uma cantiga de ninar)
Tudo tão vago... Sei que havia um rio...
Um choro aflito... Alguém cantou, no entanto...
E ao monótono embalo do acalanto
O choro pouco a pouco se extinguiu...
O Menino dormira... Mas o canto
Natural como as águas prosseguiu...
E ia purificando como um rio
Meu coração que enegrecera tanto...
E era a voz que eu ouvi em pequenino...
E era Maria, junto à correnteza,
Lavando as roupas de Jesus Menino...
Eras tu... que ao me ver neste abandono,
Daí do Céu cantavas com certeza
Para embalar inda uma vez meu sono!...
Perdi a linha
Entre o claro e o escuro
À beira de um ponto
A ponta escondida
Passada do avesso
Atravessou o plano
Costurou entrelinhas
Bordou estrelinhas
Pintou o pano
"Tem dias que eu gosto das coisas profundas, fico em pé à beira do abismo da Alma humana só para sentir vertigens.
De repente é como se eu tocasse com o dedo, a dimensão mais sublime do Universo - todos eles.
Tem dias que eu passo horas assistindo vídeos de chinês espremendo cravos, tirando unha encravada, ou passeando nas páginas das pessoas mais podres e rasas que eu conheço, só para me sentir superior, experimentar o sentimento de raiva e desprezo. Isso é tão pequeno quanto insistir em um filme idiota, só para ver a mocinha se vingando do bandido.
Não sei quantas Mirians cabem em mim, mas todas elas me surpreendem, às vezes me assustam e outras me dão tédio... então eu começo a inventar (ou desvelar) outras."
A minha psicóloga é responsável pela minha continuidade de vida...Eu já estava na beira de um precipício psicológico...Na Pandemia quando peguei o Convid, por ser da área da saúde pensei em desistir, medos, desafios, decisões, frustrações e até desespero de contaminar minha família... Foi um momento tão difícil que se naquele momento eu não tivesse ajuda, eu tenho certeza teria deixado para trás as melhores experiências da minha vida e apreendizado pessoal, profissionais e humanizado.... graças a Dr Sheila hoje cresci psicologicamente, apreendi a me descobriu como ser humano e principalmente como mulher, sou capaz de olhar a vida de forma diferente, deixei de ser um espectador e simplesmente ser protagonista da minha vida, ser a autora principal das minhas escolhas e possibilidades, mesmo com meus traumas.. Minha Psicóloga minha vida rsrs Costumo disser que a bíblia è um livro de sabedoria de honra a quem tem honra... Deus nos concede Dons na vida, as vezes não escolhemos a profissão e sim ela que nos escolhe... Vc pode ser excelente no que faz, ser muito bem remunerado, ter sucesso, ser inteligência, enfim....
Em meu ponto de vista não é suficiente se não tiver amor e dedicação pelo que faz... Sempre vamos ter a sensação "o que estou fazendo aqui.'. Quando fazemos com amor temos e vemos, resultados extraordinários acontecendo na vida de outras pessoas
Luz que me guia,me ilumina, me mostre a direção
As vezes eu me sinto perdido
Na beira do abismo, na escuridão
Onde foi que o vento virou?
Meus passos lentos
estão pesando
O cansaço senta-se à beira da estrada
e espera
Te prometi eternidade, vida!
- Fidelidade além do soneto –
Aberto, o peito expõe feridas
Aves pretas sobrevoam
Sombras passam em meu corpo
e sabem que ainda respiro
Me desejam morto.
Algumas ideias,
da "modernidade", humana beira o ridículo,
mas como estão engajados na evolução,
aceitam com naturalidade.
Um dia me sentei bem na beira da praia E me perguntei por que a vida parece tanto com o mar...?!
Uma hora tudo tão calmo e Brando outra hora tudo tão tempestade
Tenho certeza que Deus sabia o que fazia quando criava o mar...
O mar e as suas ondas os ventos
A onda é a sua dor ...ela vai...volta..some..sobe..desce...
sempre...
Você precisa ser o mar que fica.
Não existe o "centro" da vontade de Deus, como se pudéssemos estar na "beira" ou "quase" na vontade de Deus. Não existem graus de proximidade ou cumprimento na vontade de Deus. Ou você ESTÁ, ou NÃO ESTÁ na vontade de Deus.
Anônimas do amor
Estou aqui deitada na beira da piscina sob o sol quente chapada e percebi que não quero fazer isso. Não quero contar nossa história de amor, não quero falar ou mostrar o quanto sou feliz por ter você em minha vida, e como foi lindo te conhecer, porque para eu fazer isso eu teria que perder minutos importantes com você, momentos únicos que quero fazer segredo só nosso, beijos molhados assistidos apenas por nós mesmos, lembranças raras que só podem ser contadas por nós, transformarei esse amor no maior que já tive, o mais saudável no sentido mais amplo, vivido e desfrutado por isso, não posso compartilhar nada tão raro para dedicar a este mundo virtual, e o que sinto por você é real demais para eu perder muito tempo mostrando nossa dedicação e amor paciente, nossa história é única demais para ser contada nas entrelinhas da rede social merece ser lida nas páginas amarelas de um livro em negrito merece ser ouvida por nossos filhos e depois contada para nossos netos, como lembrança de uma linda história de amor seria como um filme na memória deles, imagine em 2088 onde o amor será a futilidade de uma cena de alguma nova rede social ainda mais inteligente, nossa história ainda fresca como nas entrelinhas de quem ainda sonha em sentir o gosto desse verdadeiro amor..
Palavras para Kiavash Patrick Adibzadeh meu doce amor.
Sento a beira de uma praia e ouço a vaia da mãe natureza, destruir sua beleza é como viver sem nenhuma certeza.
Distante
A gaivota pisoteia a areia
(Olhos flébeis)
Triste,
como os dias cinzentos,
na beira de um mar
que, distante,
ondeia sem rumo.
Há uma âncora enferrujando
os tempos
e o horizonte vai escurecendo.
O crepúsculo náutico
é tedioso.
A gaivota sumiu
-Mas há o barulho das ondas -
O mar parece adormecer.
Eu canto, solitário,
sem cantos de sereias,
enquanto meus olhos,
úmidos,
esperam o amanhã.
Moacir Luís Araldi
(Do livro Abstratos poéticos)
NO BAR OU À SOMBRA DA CASTANHOLA
Anos atrás, havia uma taberna à beira de um açude que um homem a frequentava, sempre aos sábados e domingos, ali permanecendo do amanhecer ao entardecer, bebendo na mesa ou à sombra da castanhola e o olhar fixo na paisagem, diante do seu dilema de sentimentos e emoções, não havendo para tais sensações palavras que o exprimam, pois não tenho os recursos necessários de linguagem para representarem fidedignamente a percepção de tudo em sua forma e conteúdo, no seu conjunto, em sua síntese, de seu entorno.
Terra, céu, sol, água, tudo era encontrado com abundância naquele grande lago que empolgava o coração e a alma de quem vivenciou todos os elementos ali dispostos.
Essa paisagem parece não ceder em seus pensamentos, no espaço e no tempo de sua vida existencial. A história pessoal é semelhante a um filme que não sai da nossa mente, nos perseguindo com severidade pelo que fizemos ou deixamos de fazer, onde cada um encontra o seu próprio significado ou o propósito do movimento e oscilações de seu mundo individual, conforme sua própria compreensão, experiência e seu código de valores.
Todos nós trazemos marcas da vida, principalmente ferradas no corpo e na alma pelos momentos de alegrias e tristeza, dores, perseguições, falsidades, inveja, decepções etc., também oportunidades de novos desafios para recomeços para irmos em frente.
Tudo que tem ou faz relação à nossa terra natal são flagrantes imprevistos transfigurados de momento a momento pela varinha mágica da natureza de tudo o que existe, mostra-se e manifesta-se em nosso mundo, que nada mais é do que um grande teatro, onde todos somos apenas espectadores.
Quem tem a mania, o jeito severino de se encantar com as belas coisas da sua terra, onde conhecemos sua gente, seus cantos e recantos de mil encantos, sente, sim, muito orgulho por aquilo que ela representa em nossas vidas.
Vão rareando cada vez mais as oportunidades de visitar esse lugar, mas que de todo não se apagou o gosto do passado em que o homem teve ocasiões e oportunidades preciosas para conhecer histórias genuínas contadas por pessoas com as suas mais variadas experiências de vida.
Nesse quadro remoto no tempo, moro junto com as minhas lembranças de momentos bons do passado que não voltam mais, podendo ser chamadas saudade, que me acompanha silenciosamente em todos os passos até o último dia de vida.
Hoje, o boteco já não existe no local. E, à sombra da castanhola, jaz um monumento de um peixe (tilápia) que não olha nem vê o cenário com os mesmos sentimentos de enlevo como fazia o homem de outrora.
O texto acima faz parte do meu primeiro livro intitulado REFLEXÕES TECIDAS EM PALAVRAS, editado pela Amazon, tanto digital como impresso.
02:13 da madrugada e eu aqui pensando como seria estar em uma casa à beira-mar com você, olhando para o horizonte do mar. Só de pensar, já bate a ansiedade. Para mim, seria um sonho acordar de manhã com você ao meu lado.
- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Pedras no caminho: frases que fortalecem a jornada
- Deus colocou você no meu caminho
- Passagens da Bíblia que iluminam o caminho da fé
- A persistência é o caminho do êxito
- Frases de caminho certo para encontrar sua direção
- Frases para meditar e refletir que iluminam o caminho
