Sentado a Beira do Caminho

Cerca de 56395 frases e pensamentos: Sentado a Beira do Caminho

Já rodei o mundo
E nunca pude encontrar
Lugar melhor para um vagabundo,
Que um rio à beira mar.

Inserida por SabrinaNiehues

E todas as noites era a mesma coisa:
O ventilador na beira da cama em cima de um velho trono de madeira onde a cada giro que o ventilador dava o trono balançava. Era sempre um barulho ao fundo por conta desse balançar. Mas isso não a incomodava! Melhor o barulho de tal objeto, do que o grito da sua solidão.

Inserida por IsabelaMota

Porque de orgulho não se vive.
O passado, nada mais é que mera lembrança a beira do esquecimento.
O presente é chato e o futuro; incerto futuro que nos faz viver cada dia com a esperança de que no fim, tudo valerá a pena.

Inserida por signoaquari

Mesmo que o mar se revoltar contra mim, estarei na beira esperando você (Eugenia)

Inserida por Manzongani

Duas e meia.

Não vou atribuir à má sorte este ardor.
A beira da estrada o sol queima sem pesar.
São apenas duas e meia e calor,
Piso solo quente pra a areia me castigar.

Pra alma não há árvores sombrias
Nem portas pra ventilar.
Prevalecem às tristezas sobre as alegrias
E tempestades dignas de penar.

Elevo-te ao ponto mais alto vida,

Sorria-me ao menos em alguns segundos.
Vejo a esperança tingida
Afundando sonhos e mundos.

Azula-me céu límpido de raios acalorados
Este sol perpassa meus íntimos desejos.
Onde estão as nuvens densas enamoradas,
Que trarão chuvas abundantes de festejos?

Inserida por MoacirLuisAraldi

"Gosto de deixar meus pés na beira do vulcão, perigoso, mas aquece."

Inserida por OMongedaLua

Eu me sento á beira do mar aberto
Observo cada onda solitária, cada uma por si só.
O lema dos três mosqueteiros não se adapta à elas.
Logo depois de limpar as lágrimas mornas e salgadas que molhavam meu rosto
Eu vejo que sou uma onda.

Inserida por laranjaaa

Amor, como e bom amar
Nos na beira do mar
Olhando o horizonte
Observando um barquinho la longe

Mas como e bom amar
Eu vou te amar ate o mundo acabar
Vou ficar com você ate amanhecer

O amor vai renascer
So vai estar eu e você
Na situação mais difícil
Pode contar comigo

Vou estar sempre ao seu lado
E no fim poder dizer
Como e bom amar você

Inserida por gabrielnicolao

À beira de um abismo chamado "Pra sempre", nos encaravamos. A tensão fazia os cantos dos lábios tremerem, como que querendo sorrir timidamente, causava também aquela já conhecida falta de força nas pernas, a secura na garganta. Não sabiamos qual dos dois se estraçalharia no chão primeiro. Nem se algum de nós aprenderia a voar. Mas algo fazia nossos dois corpos quererem estar juntos inconscientemente, talvez pelo universo que se criava entre nossos estômagos toda vez que eles se encostavam.
E esse passo, um único passo, de um em direção ao outro, foi inevitável. Um mergulho no vazio. A queda era tão rápida que aquele doce e intenso vento batendo forte contra o nossos cabelos, contra nosso rosto, colocaria forçadamente um sorriso estampado nos lábios mais desolados. Mas no nosso caso não foi preciso. E enquanto nos olhavamos mutuamente, eu me perguntava qual dos nossos sorrisos deu vida ao outro.
E durante a nossa queda, era impossível não se questionar quão louco é esse lugar chamado "pra sempre". Um lugar inabitável. Não é um horizonte alcançável que possa ser avistado quando se ergue a cabeça, ou um destino no fundo de um precipício. Muito menos um momento já vivido, guardado ou esquecido.
Se me perguntassem agora, o que é o "pra sempre", se é um lugar, um percurso, ou uma utopia, eu não saberia. Mas acredito que está mais próximo de ser o modo como você sorri livre e gostosamente, não se importando onde esse abismo vai terminar. E sem qualquer ajuda daquele vento doce e intenso que colocaria um sorriso arreganhado no mais sisudo dos rostos.

Inserida por Licocarneiro

Chorando de amor

A beira da cova estou,
chorando perdidamente pelo meu grande amor,
que foi embora e aos prantos me deixou.

No mundo de grandes ilusões estou perdido
de frente para uma ruína de um grande precipício.

Meu amor significava tudo, pois por ele viraria o mundo,
buscando um único sentimento, de todos o mais profundo.

Inserida por emersonlima1

Um dia me deitei na beira de um rio,senti uma fragrância depois um grande frio,meus olhos se instalaram ao te ver,ai percebi com a fragrância, com você e com o rio nada neste mundo me deixara num vazio !!!

Inserida por GiseleMiacci

"Precisando conhecer novos lugares, respirar tranquila, sentar na beira do mar e contemplar as estrela. Vontade de me sentir livre, sem magoa, sem medo , vontade de me sentir em paz!"

Inserida por CRISTINAMONTEIRO

Viver é fazer pique nique na beira de um abismo

Inserida por Sganzerla

Pois é, tem aqueles momentos que nos sentimos no topo da montanha e outras vezes na beira de um abismo... Acredite, é diferente !

Inserida por duraesjhe

DOIS

Tenho expressão de batata frita
E com uísque, à beira da praia
Nos meus olhos o pensamento fita
O que de infindo, não se esvaia.

Previsível que sou, dois tentos
Profundos, entre tangências vãs
Meu neurônio é dos mesmos ventos
Dourados lidos, de todas manhãs.

Inserida por luiselza

A beira da percepção tudo pode fazer sentido. O que jamais foi dito pode parecer estranho, mas acaba fazendo sentido. O que jamais foi escrito, já alguém havia pensado que fosse esquisito. O que não faz sentido, agora existe e faz sentido. O que não existe, agora faz sentido não ter existido.

Inserida por FrancVasc

Era um vez em uma linda noite de lua cheia, conversavam sentados a beira da praia, ELA toda linda deslumbrante, cabelos aos ventos e pele morena e macia refletia se na água, e dizia... por favor não faça isto, quão grande é meu amor por você, só te peço mais uma chance e não o decepcionarei novamente, ELE cabisbaixo com olhar tenebroso e semblante caído a responde, não dala-ei uma chance a anos atrás, quando me dissestes essas mesmas palavras que não voltaria a cometer este erro nunca mais no entanto me desaponta novamente e vem com a mesma conversa de que terei que há perdoar e pedindo mais uma chance?
então ELA começa a chorar e com muito pesar responde, a caso não pisastes na bola comigo varias vezes e eu o perdoei ? e você não pode deixar passar esse simples fato ? ELE, você chama isso de simples fato ? como pode ter me enganado, feito perder meu tempo lendo essa historia que não tem fim algum e nem se sabe qual foi o fato do desentendimento do casal que conversam na beira da praia.. Ela, sorrio e disse; você gostou e compartilhou com seus amigos ai abraçaram e se beijaram!

Inserida por williamcarvalho

Meus pés marcam a areia do beira-mar, olho pro céu e lá quero pisar, As marcas no meu coração são os passos de amar... Igor Brito Leão (essa eu era criança)

Inserida por IGORBRITOLEAO

Numa tarde destas, numa laranjeira a beira da cerca de um sítio já quase sitiado pela cidade, nasceram duas laranjas que, sem pretensões nenhuma não almejavam nada, a não ser que a própria natureza se encarregasse de fazer delas o que quisesse. E assim foi, amadureceram lindas entre folhas verdinhas, uma foi logo colhida e colocada em uma travessa de vime bem no meio da mesa na casa dos proprietários do sítio a outra ficou na árvore bem pertinho de um ninho onde filhotinhos de sabiás logo descobriram por meios de bicadas o sabor delicioso da fruta. Fizeram furinhos que ficaram maiores e que alertaram através do perfume alguns insetos e até abelhinhas e, assim, de repente uma população de espécies se aconchegaram na frutinha e no entorno dela. Uns gostaram dela madurinha, outros já apreciaram passadinha e alguns - tem gosto para tudo - adoraram ela quase podre, mas foi unânime entre todas as bicadas da bicharada que a laranja estava ótima. Depois disso tudo ela caiu no chão, e entre uns dias e alguns meses, brotou de suas sementes, outra laranjeira. E a outra laranja? Ninguém comeu, ninguém cheirou, simplesmente quando ela estava madura colocaram no freezer para um dia fazer algum doce que não foi feito e ela acabou esquecida na gaveta de frutas, congelada no tempo. Se um dia você for colher alguém para trazer à sua vida, que seja para apreciar seu perfume, que seja para ouvir suas histórias, ouvir suas risadas, que seja para compartilhar o por do sol, que seja para se refrescar na chuva, que seja para alimentar a alma com carinho, que seja para sentar do teu lado de mãos dadas e deixar a natureza fazer o que quiser com o tempo. Mas não deixe de maneira nenhuma esquecida num canto da casa, num canto da vida

Inserida por andresaut

Encontrei um cão, na beira da rua
Feio, maltratado e fétido
Me parecia uma desiludida alma
A espera de um afago em seu ego
Como um fim de tarde sem esperança

Inserida por koppe