Sentado a Beira do Caminho

Cerca de 56101 frases e pensamentos: Sentado a Beira do Caminho

Um novo dia que se chama domingo...
Acordo para ver o céu azul
Sozinho em um banco sentado
Olhar perdido ao horizonte
Não é preciso dizer nada, permaneço calado
Pois em mim mora pensamentos infinitos
E mesmo não tendo um bom amigo ao lado...
Continuo sonhando que no próximo domingo seja mais bonito

Inserida por marcuspatrick

Sentado de onde você esta, podes ver o mundo?
Com melodia ou sem?
Talvez não importe para você ou para esta geração, mas com melodia fica mais fácil compreender muitas belezas.
Muitas pessoas não se rendem a belas palavras, mas poucas resistem às notas que a cativam os ouvidos e palpitam no coração;

Inserida por Diogovianaloureiro

Primeira Caixa

Sentado num sofá,
teu sorriso fez-me dançar
numa valsa dançante
e me pus a acompanhar.

Fixei-me em seu moldado olhar,

que dum jeito querendo fugir
- fugir da realidade
levava-me contigo
de toda essa maldade.

Quiçá que todas
fossem Caixas assim
e sonhar poderíamos
enfim.
Quiçá que não fosse
aqui um banco
e tu, deusa
eu, santo.

Pena,
tenho que pagar esta conta,
não sou mais um menino.
Quero amar deuses
e com deuses não pode
se há juros vencido.

Inserida por lucian1989

O Triunfo.
No meio de tudo e perto de nada.
Sentado no sofá , na sala no escuro.
Imaginando minha vida , como será no futuro.
Buscando uma saída para os problemas que me deparei...
Busco, luto, penso mas ainda não encontrei !
Alguma forma de me levantar, diante de tanto sufoco fica difícil respirar.
Mas sei que vou achar uma brecha para que eu possa alcançar...
O triunfo que tanto busco, eu vou me superar , me esforçar perseverar e algo mais se precisar.
Com fé em mim e principalmente em DEUS, sei que realizarei os sonhos meus.

Inserida por diegobacelar1

Bem dizia minha avó q o tempo é um velhinho sentado numa cadeira de balanço, olhos fechados, respiração profunda, corpo entregue, como quem dorme um sono tranquilo quando se precisa q ele corra... Não se faz nada com muita pressa ou muita paciencia. Não adianta. O tempo é a unica coisa alheia a nossa vontade. Pq a vida vc muda, o destino vc escolhe, mas o tempo, esse vc segue. Quantas vezes o dia nasceu e acabou cinza e vc pensou q fosse pra vida toda. Quantas vezes amanheceu cantando achando q seria assim pra sempre. Não há dor q não diminua, não há ferida q não cicatrize, não há um momento eterno q não vá cair no esquecimento. O tempo passa sim! No ritmo dele, mas passa! E logo vc vai perceber q o dia mais triste da sua vida ja foi, a pessoa q vc mais ama ja não é mais tão amada assim, q a sua melhor amiga tem outra melhor amiga, q os seus sonhos podem ser reavaliados, e q um não não é o fim do mundo, muito menos q um sim é a chave da porta do universo. O seu medo do escuro passa, o seu cabelo cresce, os maus hábitos tem fim, a sua letra e gosto musical mudam sim, existem pessoas mais legais no mundo, vc não precisa ficar aqui pra semre e não precisa ir embora pra ser feliz. E algumas "tendencias" voltam. Se o tempo acorda? Claro. Só q vc não percebe pq ele parece um maratonista quando vc precisa, vc pisca e ja aconteceu muita coisa. E quando vc se dá conta lá está ele de volta a sua boa e preguiçosa cadeira, balançando conforme o vento, com um leve riso da sua cara boba olhando pra ele...

Inserida por Mihla

Sentado olhando um pássaro a cantar,
no seu gorgeio, ouvi o tirintar das notas agudas a me encantar.
Torvelinos pensamentos a me tocar!
Como pode um ser assim cantar?
Sem morada fixa,ameçado pela vida, e com pequenos filhotes a cuidar.
A natureza é pródiga, ensina a sofrer e ensina a cantar.
Sofrimento em notas musicais.
Que melodia linda eu disse.
Mesmo sabendo que era o cântigo da dor, das lutas e dos sofrimentos.
Exemplificação melódica da vida.

V inda da
i mensidão
d ádiva de Deus,que apura nosso
a mor

Inserida por Moalucu

[...] Num bar sentado olhando o movimento, um copo de Wisk na mesa, a gravata enrolada no pescoço, o palito jogado em cima da cadeira sem nenhuma companhia, de repente começa a chover e eu fico observando determinadas situações e comparo as pessoas como um programa de computador, em que são programadas pra todos os dias acordarem na mesma hora, tomar o mesmo café da manhã, seguir o mesmo caminho pra ir pro trabalho ou pro colégio talvez, pegar o mesmo ônibus o a mesma rodovia pra seguir de carro, chegar em casa na mesma hora a noite todos os dias e no outro dia fazer a mesma coisa. Diga-me, qual o objetivo de tudo isso? Diria que se não fosse ridículo passaria do óbvio, não me permito uma vida tão superficial assim, nunca vou sair vivo dela mesmo, mude enquanto há tempo.

Inserida por PedroHugo10

⁠O ENCONTRO

Sem perceber que a vida é bela tava ali sentado ao lado dela, na cadeira de bar sobre a mesa nossas vidas exposta em palavras tendo como teto o céu estrelado, noite de sereno com a brisa fria, que momento não avia agonia sim alegria, meu coração bateu tão forte quando toquei as mãos dela e meus olhos olhavam para ela com tanta admiração que as pupilas dilatam, a noite acabou não fizemos amor apenas semeamos o desejo com Um beijo.

Inserida por MarcosGuedes

Ironia é ficar só sentado no banco da praça e criticar o jardim por não está bonito.

Inserida por abraatiko

⁠Estava sentado num banco de uma Praça, observando que mães falavam e davam mais atenção aos seus cães do que aos seus filhos!
Vendo isso pensei: Alguma coisa está errada neste mundo!

Inserida por ronaperr

"E chegou aquele momento de paz, onde estás sentado ao lado de alguém tão especial que faz com que esqueço do mundo e de tudo! Merecido após tanto sofrimento, tanta luta, Deus reúne as almas quando se deve no tempo dele, isso nos faz criar raízes tão solidas que o tempo será incapaz de derrubar tamanha união"
E é sobre isso!
😍⁠

Inserida por Gilalves12

Única coisa que vai mudar sentado no sofá é o canal que vai te manipular .

Inserida por DaniloFogo

Cadeira de balanço
Sentado em uma cadeira de balanço olhando para as nuvens densas e o mar, vi passar em meus pensamentos muito do que me fez bem na minha vida,
Revive momentos, passei em alguns saudosos lugares, encontrei alguns amigos e pensei nela com muito carinho,
Sentado em uma cadeira de balanço olhando para as nuvens densas e o mar, tomei decisões, coloquei alguns sonhos na ordem certa para poder realizar, eu vi o futuro acontecendo e dei muitas risadas,
A cadeira de balanço, continuou balançando sozinha apoiada pelos fortes ventos trazidos pelas nuvens densas que agitavam o mar.

Inserida por Ricardossouza

⁠Tocando o Céu

Sentado na cadeirinha de balanço embaixo da sombra de uma grande árvore, aquela montanha vista a distância me impressionava,

Imagino ser tão bom se sentir mais próximo do céu para levantar as mãos e tentar tocá-lo em meio as nuvens acima daquela montanha,

A calmaria corrente, o silêncio embelezado, olhar para baixo e se sentir grande, protegido e forte, quantas sensações e emoções estão guardadas ali no alto?

Existem possibilidades de se alcançar o cume dessa montanha, a curiosidade fortalece os meus estímulos, a determinação para enfrentar os obstáculos eu vou descobrir na prática como será, o alcance do meu progresso consigo vê-lo la de cima com as mãos estendidas brincando te tocar o céu entre as nuvens.

Inserida por Ricardossouza

⁠Jovem pensador

Aqui sentado na asa de um avião estou vendo toda a minha vida passar numa velocidade incrível.
Cada fase foi decisiva, cada coração foi importante e cada lugar foi definitivo para eu ser quem hoje sou.
Em cada passagem um aprendizado, em cada nuvem um momento e em cada golpe de vento um olhar diferente sobre o mundo das recordações.
Eis aqui sentado na asa de um avião um jovem pensador que deseja voar cada vez mais alto.

Inserida por Ricardossouza

Mudanças


Sentado ⁠em cima de uma duna vi as nuvens passar trazendo alegria nos seus movimentos e muita esperança,
logo, raios começaram a consumir o céu e um grande rio foi ganhando vida na terra,
o que um dia era seco e sem vida agora ganhou cores verdes ao brilho encantado das lágrimas.

Inserida por Ricardossouza

⁠Olhando as estrelas

Sentado no batente do quintal de casa no começo silencioso da madrugada olhei para as estrelas e elevei o nível das minhas lembranças do meu grande amor. Pude ver várias passagens dos nossos graciosos dias juntos, tantos elogios, quantos beijos, quantas emoções em forma de carinhos e os cuidados sendo tratados como sagrados.

Noite a dentro, recordar os teus hábitos, sentir nas flores o teu cheiro e ver aquela estrela dentre tantas que escolhestes como nossa e apenas como nossa, me deixou com saudades do teu santo abraço.

Um carrossel de memórias está passando em frente as estrelas e eu consigo enxergar cada sentimento, cada dia vivido, eu consigo enxergar você.

Inserida por Ricardossouza

⁠Abençoado


No silêncio da madrugada no campo sentado e olhando para o brilho magnífico das estrelas, venho a me recordar do oásis antes vívido daquela doce viagem.

No ritmo de um vendaval os meus olhos se encheram de lembranças ao me encontrar tempos atrás na primavera em mais uma viagem dos sonhos e cheia de bênçãos.

O cheiro da chuva, o café da manhã antes dos passeios pelas praias, as músicas e o sotaque da região, tudo está entrelaçado com o meu agora.

Viver de abraços e sorrisos, encontrar pessoas maravilhosas pelo caminho, poder conhecer lugares com tamanha beleza, viver com a sensação de liberdade e leveza e sem pressões me trouxe tanta paz, tantos pensamentos bons, a vontade de viver neste clima sem o peso dos ponteiros do relógio cair é tão grande.

Ontem eu era inteiro, hoje encontro-me incompleto, amanhã embalado pelos abraços que já vive e pelos sonhos que tenho, me encontrarei contemplando algum lugar em mais uma primavera.

Inserida por Ricardossouza

⁠Sentado sob uma pedra, ele olha o rio majestoso [Tapajós], com suas curvas e maravilhas, e fica pensando na vida. Carregando uma dúvida desde criança que aperta o peito desde sempre. E percebendo tudo que o envolta, todos os dias repetitivos, todo o tempo que passara [e passam] nos olhos tão rapidamente, parecendo o hoje que o abarca, ele ver várias reflexões...

- Qual a finalidade de tudo isso? Bilhões de pessoas que existiram, outras que ainda carregam seus caminhos para um aquém nada absoluto. E ele lá, observando o tempo passar a sua frente. O rio fazendo sua trajetória, sua rotatividade, como se fosse amaldiçoado para isso. No inverno, correntezas destrinchando vidas, no verão, águas quentes, sem sombras para aqueles que procuram relvas...

A pretensão dele desde crianças [adolescente] era a felicidade. Sem demagogia, mas já o conseguiu. Era conquistar um emprego dos sonhos, mas já o tem! Bens necessários, mas já alcançou! Ter um amontoados de diplomas, mas já os conquistou! Ele acha difícil acordar todos os dias sabendo que o que queria já fora conquistado. Procura-se uma razão, mas ela perdeu-se e com certeza, alguém irá encontrá-la em outros rios...

O sol começa a aparecer e ele pensa: - dei bastante amor, acredito que já amei também, não sei ao certo. Hoje, nesse momento, estou insípido, incrédulo e com o coração vazio. Não quero pessoas por perto. Quero ficar aqui, observando o voo das garças, ouvindo o cantar dos pássaros que hoje, não me sustentam mais os ouvidos. Que meus filhos reescrevam suas histórias, sem retóricas, apenas vivendo com esperança nos olhos, sem importar-se para os rios que, de quando em vez, aparecem sem bater a porta...

--- Risomar Sírley da Silva ---

Inserida por risomarsilva

⁠Quando Ele me encontrou, e está sentado comigo na mesa, não importa quem vai se levantar.

Inserida por MiriamLeal