Sentado

Cerca de 947 frases e pensamentos: Sentado

⁠Dizem que os humilhados serão exaltados, mas se você só fica sentado esperando as coisas caírem do céu, as chances de continuar sendo humilhado são bem grandes.

Inserida por pensador

⁠Percebe que a iniciativa precisa ser sua?
Não fique sentado à beira da estrada esperando seu milagre acontecer.
Tome uma posição de coragem, levante-se e siga em frente e jamais se esqueça de que Deus é teu guia e está preparando o caminho dessa jornada de transformação em sua vida.
Siga confiante.
Seja ousado!

Inserida por Darcyvo

⁠Meu Pai me ensinou com um simples ditado :
Meu filho, na vida tens que conhecer :
Rengo sentado e cego dormindo

⁠Sentado no canto da cama com uma taça de sangue, eu bebo. Bebo ao relento cantando: Oh morte, tu que és tão forte vinde ao meu encontro!

Inserida por janosousa

A MONTANHA DA MORTE

Sentado no banco da praça, olho para cima e vejo uma linda montanha, tão alta que pode ser vista por “todos”.
Ela é linda, tem uma cachoeira de águas cristalina, e o contato da água com as pedras, formam nuvens, os raios do sol cortam as nuvens, formando um lindo arco-íris.
Como é linda a montanha, toda vez que a vejo sinto algo diferente, é como se lá décima alguém estivesse me olhando e querendo me dizer algo.
Todos os dias fico horas e horas contemplando sua beleza e imaginando, como seria bom se eu pudesse ir até o alto da montanha, todos iriam me olhar e eu seria como um rei.
Chega de sonhar, vou a busca de meu sonho, sou jovem, tenho a vida pela frente, e no livro está escrito que a felicidade está lá no alto.
Amanhã bem cedo vou partir em busca da minha felicidade, e se Deus me ajudar conseguirei chegar até o topo da montanha.
Através do jornal, consegui meu primeiro emprego, lá estou eu, trabalhando de office-boy, andando pra lá e pra cá, arquivando um monte de papeis, no final da tarde, faço horas extras, preciso chegar no alto da montanha.
O tempo vai passando, e a cada dia vou me aproximando mais do topo daquela linda montanha. Sinto que esta viagem me desgasta a cada dia, mas isso não importa, eu quero chegar até o alto daquela linda montanha e passo a passo vou chegar lá.
Mais alguns anos, me encontro sufocado por uma gravata, numa mesa de gerência com um sorriso forçado, que nem sei do que estou rindo, nem o porquê, acho que meu time ganhou o campeonato.
Estou no meio da montanha, a cachoeira faz muito barulho, a nuvem formada pela água que bate nas pedras, me impede de ver o topo da linda montanha.
Mais alguns passos e me vejo novamente sufocado por uma gravata, estou sentado numa linda e confortável poltrona, em cima da mesa uma placa muito bonita, escrito Diretor.
Do outro lado da mesa, uma moça chorando, e pedindo para que eu lhe dê um aumento de salário, parece ser uma faxineira, que dificilmente chegará ao topo da montanha.
- Não, esta é a resposta!
Já não vejo mais a cachoeira, estou bem próximo do alto da montanha e sinto saudades daquele banco da praça, de lá eu podia ver toda a montanha, a cachoeira, o arco-íris, no final da tarde, o sol se punha bem atrás dela, eu era feliz e não sabia.
Puxa, que saudade, mas agora não posso mais voltar, não ha caminho de volta, faltam poucos passos.
A mesa é grande, as cadeiras são de encostos altos e confortáveis, vários homens sentados nas cadeiras de luxo, todos sufocados pela gravata, eles são diretores, e eu já sou o Presidente, minha cadeira é maior e mais confortável, porem a gravata continua a me sufocar, parece que quanto mais, eu afrouxo, mais ela aperta, me sinto enforcado.
Aqui estou, no alto da montanha como uma estátua fria, como uma pedra, olhei para cima e não vi mais nada, olhei para os lados, ninguém estava sozinho, quando olhei para baixo, uma grande decepção, pessoas andando em círculos, muitos passando fome, outros roubando, outros matando, outros se protegendo com medo, e numa praça alguém me olhando e sorrindo.
Um urubu pousou do meu lado, tentei espantá-lo, mas ele insistia em ficar, acho que ele estava com fome, foi então que lembrei:
“Os urubus só pousam, onde tem carniça”
Já faz tempo que não sei o que é sorrir, aquela felicidade que o livro dizia, não existe, dediquei grande parte da minha “vida”, correndo atrás do nada, um vazio, quanto mais perto do topo da montanha, mais longe da felicidade, todos nós somos diferentes uns dos outros, cada um de nós deve seguir o seu caminho, para não morrer em vida, e sentir este vazio, que só quem chega ao topo da montanha pode sentir. Gostaria de poder voltar, descer cada degrau, voltar a ser feliz, poder ver novamente o arco-íris, e quem sabe voltar a vida.
Agora sentado no banco detrás de um grande carro, na frente um motorista, me levando de nenhum lugar, para lugar nenhum, em minhas mãos um jornal que diz que eu sou feliz.
Olho para o lado e vejo uma praça, feia e suja, uma lágrima sai dos meus olhos, quando vejo a faxineira sentada no banco da praça, olhando para cima e sorrindo.
A montanha é linda, faz parte do grande e maravilhoso cenário da vida, ela é de todos. E aqueles que hoje acham que são os donos da montanha, perderam o verdadeiro sentido da vida.
A verdadeira felicidade é ir e voltar até o topo da montanha, sem sair do banco da praça.

Inserida por edsonbarros

⁠Maturidade

Sentado numa cadeira de balanço, daquelas de madeira em que se escuta o ruída de coisa velha a cada chacoalhada, passava as tardes quase sempre frias e secas daquele inverno de Moscou.
O movimento do corpo, outrora em zigue-zague portando um discurso eloquente e apaixonado na sala 18 da Faculdade de Letras e FIlosofia, passou a ser as carícias na barba e rotineiras idas a cozinha sacar um café na máquina de fazer expresso, ganho de seus alunos no quando de sua aposentadoria.
A propósito de seus alunos, que antes o assistiam com tamanho entusiasmo e devoção, tinha a companhia de uma criança naquelas tardes aparentemente pacíficas. Era como se, no fim da vida, oferecesse a alguém sua experiência, mas ganhando, em contrapartida, o ânimo e potência de vida que o café já não lhe dava mais. A criança gritava, pulava, mordia, beliscava, o fazia rir como naqueles velhos tempos que lhe eram permitidas as estripolias.
As tarde frias e pacíficas, assim como a demência nunca o habitara. Não se sabe se era o velho que voltara a criança, ou se falava a criança que habitava o velho.

Inserida por lucian1989

⁠“Sou o que me tornei”, esta frase ficou em meus pensamentos, fiquei sentado na beira da mesa do escritório, olhando para ele enquanto dormia, refletindo acerca de tal sentença. Quantas questões por trás de tão poucas palavras! Se sou o que me tornei, então faço a mim mesmo. Se faço a mim mesmo,posso continuar fazendo. Se posso continuar fazendo, então para quê aprender a carregar a mim mesmo como se fosse um fardo pesado? Henrique, que ao mesmo tempo dizia fazer a si mesmo e estar insatisfeito, dizia não estar disposto a fazer algo diferente dele mesmo? Terá desistido de si próprio?Será que carrega um cansaço existencial que o faz aceitar ser o que é? Não será isso, também, uma espécie de morte? Fazer a si mesmo, tomar nas próprias mãos a tarefa de se tornar o que se quer ser –será, este também, meu lema"

Inserida por fernandoalgopensa

⁠Sentado em frente ao juri, com suas perucas e martelos nas mãos.
No centro havia eu, e eles olhando em minha direção
E antes que o juíz pudesse dizer alguma coisa
Eu grito:
"CULPADO!"
Não havia mais necessidade de ser julgado.

Inserida por GMTavares

Sentado em pé numa pedra de pau, gritava calado,que o mundo é uma bola quadrada que gira parado...

Inserida por Manzano777

Estava eu sentado em uma parada de ônibus em um dia qualquer, então comecei a observar as pessoas na movimentada avenida, pessoas indo e vindo, andando ou correndo, na bicicleta ou no carro, e eu me questionei sobre o real motivo da vida, seria apenas correr atrás dos nossos objetivos? Correr atrás dos nossos sonhos? Sim, isso é de extrema importância, o que seria um homem sem sonhos e objetivos? Seria uma folha sendo guiada pelo vento, com um destino incerto. Mas será mesmo que a vida é apenas buscar incansavelmente os nossos sonhos? Eu diria que não, uma vez eu disse para um amigo que não espere para querer viver quando tudo estiver como você quer, pois isso é impossível, nunca tudo estará como queremos, se esperarmos para viver no futuro perderemos o presente e como a própria palavra diz, presente será passado amanhã e tudo que fizemos ficou para trás, sem opções de alterações, o único momento que podemos ter o poder de mudança é o presente, o aqui e agora, podemos nos planejar para futuro e esperar ele chegar, mas podemos viver o agora e nos prepararmos para o futuro. Qual o real sentido da vida para você?

Inserida por EdcarlosLevi

Se ao invés de sentar - se à mesa com os doze, Cristo tivesse sentado a mesa com Voltaire, Kant, Sartre, Bukowski, Freud, Chico Anysio, Sócrates, Nietzsche e Sêneca? Qual seria o papo?

Inserida por rodrigonoval

SEM TI
Senti-me
Sem sentido
Sentimento?
Senti medo
Sentado
Sem te ter
Ao meu lado.

Inserida por Lucas_Mosquito

o ápice de um sentimento

sentado na frente de um papel em branco
procuro em meio a um escasso vocabulário
totalmente desprovido de explicações técnicas
expressar através de batidas de um teclado alfabético
de maneira que todos possam compreender
o que estou sentindo por ti nesse momento
só me vêm em mente imagens tuas
frames de um vídeo real que capturei com o olhar observador que possuo
cada centímetro do teu rosto aparece-me com uma nitidez absoluta
como uma casa onde moramos há décadas
e sabemos de cor, até mesmo no escuro, onde fica cada detalhe
assim vejo teu rosto, teu corpo, tua alma
as minhas três principais moradas
e eu que sempre fui caseiro
quero permanecer isolado dentro de ti
até o fim dos meus dias
sair dessa casa significaria morte

talvez eu consiga tocar o coração do leitor destes versos
provando pra ele que meu amor por ti
ultrapassa qualquer possibilidade de tradução pela mente humana
é como passar a ter duas vidas
como se nossos corações fossem permanentemente ligados
e bombeassem amor ao invés de sangue

cada poro do meu corpo tem teu nome desenhado
cada grau evolutivo da minha alma
passará a ter resquícios da tua passagem por ela
daqui mil anos
qualquer coisa como reencarnação do que sou hoje
continuará a ter visões de um olhar feminino

o ser que por aqui estiver vestindo minha alma
não terá a mínima noção do que se trata
mas terá o amor, desde sempre, impregnado dentro de si
e se tu também estiveres vagando por aqui
qualquer coisa como Deus
fará que nos encontremos novamente
e no primeiro momento
nos reconheceremos

meu amor por ti não é desse mundo
não é dessa vida
não é carne nem rosto
nem olhos nem boca
é intangível
é inexplicável a nível visual ou alfabético

mas em se tratando de “tempo”
meu amor por ti é eterno
em se tratando de “tempo”
não me resta dúvida alguma
de que meu amor por ti
existe desde sempre

Inserida por maiconrigon

À BEIRA DO CAIS


De João Batista do Lago


O velhinho sentado à beira do cais
é silêncio puro
num final de tarde febril
no ocaso de um dia de abril
onde o sol não sorriu para os cabelos brancos
feito asas de gaivotas soltos na imobilidade do vento


Sento-me ao seu lado
vazio...
e calado...
e mudo na prenhez do tempo e do espaço…


Os meus cabelos ainda estão viçosos
alinhados e sem quaisquer querelas com o vento
estão nervosos
e bem mais sofridos que aqueles cabelos brancos sustentados de experiências
capazes de tudo falarem sem uma palavra sussurrar


E eu tão jovem querendo auscultar
o lamento que somente as ondas do mar ouvem
caladas e correm como loucas para...
para guardar na profundidade do seu mar profundo e eterno
as minhas queixas...
as minhas querelas...
e todas as minhas
mágoas guardadas na plenitude daqueles cabelos brancos feito asas de gaivotas famintas do peixe


De repente
o velhinho sentado à beira do cais
levanta-se
e sem me dizer uma palavra
sem um adeus
sumiu na plenitude do tempo e do espaço


Fiquei só sentado à beira do cais...

Inserida por joao_batista_do_lago

Reclamações não trazem soluções , se sentir culpado não traz o tempo perdido, esperar sentado faz nada acontecer. Busque da vida aquilo que sabes que você merece.

Inserida por Pensadores1234

É fácil falar sobre a fome do mundo, sentado à mesa com variados acepipes à escolha dos desejos.

Inserida por swamipaatrashankara

⁠REFLITA !

Eu estava sentado pensando na vida, observando as vacas no pasto e os pássaros no ar e, pensei comigo mesmo, é muita injustiça os pássaros voarem e as vacas não, elas também deveriam voar, nesse exato momento um pássaro cagou na minha cabeça.
Já pensou se vaca voasse ?

Inserida por Marcio-Karegalli

⁠Somos perfeitamente o suficiente pra encarar nossos fracassos, somos como pássaro sentado em uma árvore, que nunca devemos ter medo do galho quebrar, porque sua confiança não está no galho, mas sim na própria força que se cair, cairá sempre pronto pra se levantar, então nunca acredite nos outros, e sim só em você mesmo,

Inserida por JoseaNascimento

⁠Sentado na praça

Os solitários sentam na praça sozinhos com seus pensamentos a deriva, naufragados no mar de problemas e amargurados pelas feridas do passado. Eu, sentado a praça observo cada um, há vários como eu, náufragos, procurando por salvação, mas sempre que eles escrevem S.O.S, estão sempre a afundar em sua solidão, porque a salvação de um solitário é sua própria reflexão.

Inserida por Niquitin

⁠É sentado que se aprende, e caminhando que se chega ao resultado.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp