Sensibilidade Sentir
O CONFORTO:
NADA HÁ que MAIS CONFORTE, que O COLINHO do AMOR, ou seja: O CONSOLO de Em nós SENTIRMOS, a VIDA que HÁ; em JESUS nosso SENHOR!
Todo mundo tem um pássaro azul dentro de si.
Quando o assunto é sentir, algumas pessoas sobrevivem no estado de negação, todo mundo passa por isso, mas uns tomam como realidade única. Mas o gelo derrete, iceberg também, não importa quanto gelo tenha, não importa quanto frio esteja, tudo derrete e uma hora o calor chega. Bukowski que era o rei disso, era melancólico, confessou que deixava o seu pássaro azul sair à noite, que era quando todos estavam dormindo, ele não queria que ninguém visse que ele existia. Porque assumir, liberar o pássaro seria como morrer aos poucos, então ele o trancava, dizia que não chorava. Mas ele estava conformado com sua realidade única, no fim são todos emotivos que se acham no autocontrole.
É bom se sentir presa a alguém, mas, melhor ainda é ter alguém e se sentir livre!
Estar presa de alma coração, e livre de pensamentos destrutíveis!
Dêem valor a quem está no seu lado em momentos difíceis , aquela pessoa que te faz sentir segurança , que te anima quando você está triste , que busca deixar tudo bem em você , mesmo você não estando. Sabe isso é uma das coisas mais valiosas em uma pessoa , mais que o bem financeiro e muito mais que a beleza . Tem muitos "amigos" , que quando apresenta estar tudo bem com você, eles estão lá felizes . Mas quando você resolve desabafar , falar que não está bem , contar oque está acontecendo de verdade , somem todos.
Só os verdadeiros vão estar ali para te ouvir e te aconselhar , oque deve fazer , qual atitude tomar . Enfim dêem valor nesses , porque esses sim querem o teu bem , o resto só querem você por perto , nas horas boas.
Um forte abraço a todos , e se cuidem .
Quem me dera,
beijar-te a hora que eu quiser.
Quem me dera,
Te fazer sentir mulher.
Quem me dera,
Sentir teu corpo ao meu.
Quem me dera,
Eu ser o teu Romeu.
Quem me dera,
Eu velar juntinho a ti.
Quem me dera,
Sempre lhe fazer sorrir.
Quem me dera,
Eu ser o seu xodó.
Quem me dera,
Eu não ficar só.
Quem me dera,
Lhe ver quando eu quiser.
Quem me dera...
Antropomorfizaram tanto a Deus que "Ele" virou um mortal a ponto de sentir ódio e arrependimento. Quanto se tenta definir Deus pela pobre linguagem humana, cometem-se muitos desatinos!
Estar com vc cada dia, cada minuto,cada segundo me faz sentir meu coração saltar de Alegria de amor, com vc sinto o que nunca senti na vida alegria, senti sim o dia em que meu filhos nesceram, mas , vc faz eu sentir isso todos os dias quando chega do trabalho e me dá um largo sorriso e fala eu te amo amor, e me faz mais feliz ainda quando acordo pela manhã e vejo vc ao meu lado.... E não me canso de te falar e vou falar até meu último EU TE AMO
Amar a mar de rosas, amor a dor em prosas. Amar amor, infâmia dor têm, sentir o retrocesso que no amar vêm.
Uma mentalidade perfeccionista só vai fazer você se sentir excessivamente culpado quando cometer um erro.
A pobreza do bem
O povo precisa de heróis, precisa se sentir em pouco herói.
E para existir herói, precisa se existir bandido. Mas quando esse não existe, e se percebe que em seu "território", os que poderiam ser rotulados assim, nada tem de diferente dele mesmo, o povo fica impaciente, sempre procurando um, que o faça se sentir melhor, superior, o faça se sentir herói. Nada melhor para um herói que um bandido, pois este é quem permite a existência do outro. Só que nessa busca há sempre muitos enganos, muita chirinola, porque se procura o ' diferente', o que não parece igual (a ele, o povo), e como gente é mais fácil, ou ás vezes só é possível ver o invólucro, coitado daquele que não se assemelhar com o povo, pois este poderá despertar todo tipo de fantasia de monstruosidades no tolo do povo, tornando se alvo de toda ambição do povo de se tornar melhor, herói. E é incumbido a esse ser, aparentemente diferente, toda sorte de coisas bizarras que só os 'diferentes poderiam fazer'. Só que ao perseguir apenas por ser diferente, não se percebe quem é o bandido e quem é o herói. Não percebe, o povo, que é ele quem está criando heróis.
Maria de Fátima S Ribeiro
2003
Sofro
Tua ausência machuca;
Pensar em você, feri;
Sentir saudade do teu abraço, ofende;
Lembrar do teu adeus, mata!
Roupas que se trocam...
Apenas te quero sentir
Vestir, disfrutar,amar,tudo o que é teu
Vestir-me da maneira masculina
Absorver com o meu corpo o teu cheiro
Deixando-me apenas disfrutar
Vontade de sair á rua
Vontade de libertar a minha loucura
Enquanto me aqueces os lençóis,apetece-me não te devolver nada do que é teu
Quero -te sempre ao meu lado
Te amo de uma maneira estranha,mas amo.....
(Adonis silva)04-2019)®
Bíblia não é para decorar,memorizar e sim, refletir transmitir,sentir e louvar......
Reserve um tempo,sem pressa,somente para o momento. Corpo e espírito no aqui e agora!
Assim como na hora da meditação,preparar para a tranquilidade da alma,mente aberta e serena para receber a informação..
O texto escolhido,não é coisa do acaso. Leia sem querer entender. Somente escute,é Deus quem vai dizer.
Pode ser que desperte em você sentimentos de querer: agradecer,chorar,arrepender,retratar ..
Podem ser cenas que se abrem em sua tela mental trazendo lembranças para uma reflexão bem legal.
Este é o seu momento intimo com Deus.
Confie,desabafe,entregue se nos braços do Pai!
Se a leitura não fizer sentido,não force,pode ser que em outro momento que você precise de direção,as palavras se afloram mostrando a solução para a situação.
Quando na leitura aparecer nomes como: Abraão,Moisés e tantos outros, amigos do Pai, troque pelo seu, agora é VOCÊ Com Deus. Ele fala com ternura com quem faz a leitura,assim como falava com os preferidos,mas agora é você o escolhido.
Anote palavras e expressões que insistem em permanecer na mente,de repente é delas que fluíra o aprendizado que você precisa trabalhar.
Não tente memorizar nada, as palavras apenas passa pela mente,mas ,ficará armazenado na câmara secreta, onde a boca só decreta o sentimento bom que vem do coração.
Perguntas
Porque sois indiferente a mim?
Porque não queres estar a sentir?
Porque choras ao invés de vir?
Porque és fria assim?
Porque és intolerante ao toque?
Porque tens medo de rir?
Porque estás sempre a partir?
Porque tens a mente em desfoque?
Porque nunca vens a discutir?
Porque estás sempre a assentir?
Ygor Mattenhauer
Depois de tanto tempo, eu te abracei de novo. Talvez tenha durado 3 segundos, mas sentir teu coração perto do meu é perder o chão sem cair.
Queria apenas sentir seu corpo, mas apenas absorto, fecho os olhos e vejo o frio, este olhar causa calafrio, homens da era glacial, fingem estar numa aula teatral, Gritem para o povo, vários entre outros corvo. Batam asas sozinhos, pois não sobrou nem um único ninho.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Sentir sua falta
- Sentir Desprezo
- Sentir teu Corpo
- Sentir-se sozinho: frases que expressam este sentimento
- Frases sobre se sentir insuficiente (palavras para enfrentar a insegurança)