Sensibilidade Sentir
O carinho e o cuidado com os animais,e o mesmo que devemos ter com as criancas..com sensibilidade...com atencao...com delicadeza...com amor!
Muitas vezes, a poesia se faz ouvir através da sensibilidade, não há palavras no papel, elas estão gravadas na alma.
by/erotildes vittoria
Bem no meio do dia
alguém arrancou dela
muitas lágrimas
feriu sua sensibilidade
agrediu sua alma encantada
e seu corpo estremecido...
só não conseguiu
roubar-lhe o sorriso
porque este
ela conseguiu
deixar invisível..
mel - ((*_*))
“Presenciar o abandono de um pequeno filhote, e a falta de sensibilidade e compaixão de quem o encontra ou de quem o abandona, me vem a certeza de que, temos um longo caminho a trilhar para nos considerarmos humanos."
Eu sou calor, sensibilidade e amor.
Tenho sentimentos ruins, mas sempre tento sobressair os bons.
Pois dessa vida nada levo, além das coisas boas que pude viver….
Tenho procurado essa tal sensibilidade...
Que por razões impróprias vive dilacerada
Foi corroída nem sei por quem e como
O fato é que ela anda tão rasa que a tristeza sofre chorosa...
Fico me iludindo com o coração tão sentimental
Mas acabo me diluindo na insegurança e medo dos outros
Tem gente que nunca degustou o que o coração promove
Acha que é inventividade do acaso ou filosofia imaginativa
Sabe... fico tão triste com esses pensamentos
Fico tão ultrapassado com a incapacidade de amar
Fico tão solitário neste abandono artificial da felicidade
Fico só pensando na existência intrínseca da vida...
Não tem jeito, não sou médico dos sentimentos
Sou um artista somente, posso até ser “Doutor D'alma...” rs
Mas não consigo limpar as entrelinhas traiçoeiras e sujas
Não consigo nada... se o outro não deixar
Ou pelo menos escutar a minha voz rústica...
Um pouco rouca, porém verdadeira do coração
Que vive embalando os meus sentimentos
E descobrindo que a vida não é brincadeira... viu?!!!!
Composição do Verdadeiro Amor
A sensibilidade que percebe mesmo quando não há imagens e sons não são emitidos. É harmoniosamente os sentidos percebidos mesmo que oculto.
A solidariedade que fortalece mesmo nos maus afeitos, que permite sempre o calor do afeto indestrutível pelas circunstancias de um enorme bem querer.
E é tudo que sobra quando o que é efêmero se parte com o tempo.
Isso, talvez, seja o elo imprescindível na composição do verdadeiro Amor.
Não deixemos que a nossa sensibilidade fique adulterada pelas paixões, e o nosso discernimento obscurecido pelos afetos desordenados.
Quando a sensibilidade e a fragilidade se juntam e dominam nosso estado de espírito mostramo-nos vulneráveis ao mundo. Todas as coisas que parecem ser simples tornam-se monstruosas, toda facilidade transforma-se em dificuldade, ou não damos relevância a nada que existe a nossa volta, ou ainda, tudo isso pelo avesso. Nossa alma se comporta como se não tivesse um corpo cobrindo-a, ela fica exposta para o universo. As percepções se aguçam facilitando o acesso de tudo que há em forma de sentimento. Como resposta algumas lágrimas podem escorrer pela face, alguns sorrisos podem ser mais intensos e algumas decisões podem mudar completamente o rumo da nossa jornada de vida.
Assim somos nós: A relação é harmoniosa e a sensibilidade de ambos abre as portas para uma amizade especial. piscianos se destacam nesta parceria, embora o signo seja um pouco sonhador. Os dois são carinhosos, generosos e se preocupam em garantir satisfação total um ao outro.
Procuro ter sensibilidade no olhar, firmeza nas palavras e confiança nas minhas atitudes. Não imploro atenção, nem afeto, muito menos abraços. Semeio sementes de bondade pelos campos da vida, mas não sou 'saco de pancadas' de quem ainda não aprendeu o significado do amor. Respeito quem me respeita. Minha vida é um livro aberto, mas existem capítulos que somente pessoas especiais tem permissão de ler.
Que eu nunca perca a sensibilidade, a delicadeza, a capacidade de enxergar beleza nas miudezas da vida, e a ferrugem do tempo não endureça meu olhar.
Mulher...
Quem sou?
Sou graça feita de sensibilidade
Sou a palavra certa, na presença exata
Nada de desalentos ou improvisados verbos
Me importo contigo e mais comigo
Não brinco com a vida e aceito ser frágil
Como sei ser forte, porque sei ser generosa
Trago algo de egoísta, mas não muito...
Me dou tão bem comigo mesma
Quiçá, por me faltar quem mais me mereça
Dizem de mim que sou fraca, sou forte
Confiante demais, vezes, feliz de menos
Concordo plenamente e sem hesitar
Pois sei exatamente como me fiz
E me fiz me amando, me querendo
Então, prazer: me chamo mulher!
- Relacionados
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases de perda para pensar a finitude com sensibilidade
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Sentir sua falta
- Sentir Desprezo
- Sentir teu Corpo
- Sentir-se sozinho: frases que expressam este sentimento
